kikuchi

Passatempo: Peluches Iberanime LX 2014

42 mensagens neste tópico

Como sabem, no próximo mês de Maio, decorrerá mais uma edição do Iberanime, que decorrerá no Meo Arena em Lisboa. E nada melhor que um passatempo para a nossa comunidade para promover mais um evento na nossa grande comunidade.

 

Assim, o Anime Portugal, em parceria com a Manz Produções, vai oferecer 5 conjuntos (peluche + porta-chaves) alusivos ao evento.

 

Foto dos prémios

IA_mascte_portachaves.jpg

 

O que precisas de fazer para ganhar? Simples, basta adivinhares!

Queremos testar a tua capacidade de raciocínio e os teus conhecimentos sobre a nossa comunidade com 10 adivinhas/riddles que iremos colocar! De 2 em 2 dias, uma nova adivinha será adicionada ao tópico, à qual terás de responder para vencer o prémio!

 

Como participar?

Se quiseres dar o teu palpite, envia uma PM ao moderador @kikuchi com a tua resposta para a adivinha. Só poderás responder a uma adivinha de cada vez.

 

Quando começa o passatempo?

A partir do dia 6 de Março de 2014 (quinta-feira), um pouco antes das 9h, será lançada uma adivinha neste tópico. Depois, as adivinhas seguintes serão lançadas de 2 em 2 dias até chegarmos às 10.

Toma nota que apenas poderás responder a uma adivinha de cada vez (Isto é, quando uma nova adivinha for lançada, já não aceitaremos respostas para a adivinha anterior)

 

Como se processa a classificação?

Por cada adivinha que acertares, ganhas 1 ponto. No final das 10 adivinhas, os 5 users que tiverem mais pontos vencerão os prémios. Em caso de desempate, ganhará o utilizador que tiver respondido mais rapidamente às adivinhas ou, em último caso, lançaremos uma adivinha de desempate.

 

Se vencer, como levanto os prémios?

Para receber os peluches e porta-chaves os vencedores terão que se dirigir à Loja do IA! durante o evento.

 

Qualquer dúvida que tenham sobre o Passatempo, podem deixar um comentário neste tópico ou contactar-me directamente por PM.

 

Divirtam-se :)

 

------------------------------------------

 

LISTA DAS ADIVINHAS
 

Terminadas

 

1) 6-8 Março

"Nos eventos fazem filas para me degustar, pressupondo que sou uma cabal iguaria oriental. Comem-me todos de um copo de plástico, sempre com pauzinhos, com o requinte desejado a um gourmet de classe mundial. Quem sou eu? :)"

 

Resposta: Ramen / Cup noodles

 

 

2) 8-10 Março

"Podem ter vergonha no início, mas todos acabam por querer os seus 15min de fama, onde impera o japonês macarrónico. Rios de dinheiro são gastos na indústria vidraceira para reparar os danos causados por nefasta actividade, muito apreciada nos eventos. De que falamos?"

 

Resposta: karaoke

 

3) 10-12 Março

"Tenho uma estatura fina, mas de várias coberturas. A malta adora ter-me por perto, qual símbolo nipónico, apesar de ser bastante puxadote para a carteira. Sou apreciado em eventos e até tenho um jogo baseado em mim. Quem sou eu?"

 

Resposta: Pocky

 

4) 12-14 Março

"Para uns um vício, outros uma religião... Paletes de euros são gastas em pequenos envelopes, para satisfazer os clientes mais exigentes. Travam combates épicos com papel, sentados à mesa. O que é isto?"

 

Resposta: Trading card games

 

5) 14-16 Março

"Poucos são os que dominam esta arte, e há quem mereça um Óscar pelo seu trabalho. São aglomerações catitas de fotogramas escolhidos pelos fãs e há quem os exiba em eventos, ou os coloque a boiar na net. Do que falamos? "

 

Resposta: AMV

 

6) 16-18 Março

"Seja pela primeira vez, ou porque tentam ser presença habitual, a malta gosta imenso deste fluxo migratório. Têm sido cada vez mais em Portugal, apesar de alguns terem uma portagem bastante cara. São pequenos ajuntamentos de aficionados deste mundo que tanto gostamos. Do que falamos? "

 

Resposta: Eventos/Meets

 

 

7) 18-20 Março

"Posso ser muito pequenino, mas no Japão gostam imenso de mim. Cuidam de mim com muito cuidado, como se estivesse numa bandeja, pondo-me cada vez mais bonito. Quero crescer mais, mas colocam-me dentro de um vaso, e não posso fazer crescer as minhas raizes para mais longe. O que é isto? "

 

Resposta: Bonsai

 

8) 20-22 Março

"Actividade artística e lúdica muito apreciada no país do sol nascente, que tem bastantes adeptos em Portugal. Com um pouco de tecido celulóide fibroso, fazem verdadeiras obras de arte, minunciosamente esculpidas à mão. O que é isto?"

 

Resposta: Origami

 

9) 22-24 Março

"Actividade que alguns podem considerar carnavalesca, mas muito séria e que dá direito a eventos só para os entreter. Seja caseiro ou feito industrialmente, o que importa é que estejamos no espírito daquilo que nós encarnamos. Do que falamos?"

 

Resposta: Cosplay

 

10) 24-26 Março

"Sítio catita que alberga gente de todos os quadrantes demográficos para argumentar gostos e preferências relacionados com este mundo "otaku". Conta já com quase 3600 dias de vida e hoje é um verdadeiro ponto de encontro, de informação, mas também de actividades. Do que falamos? "

 

Resposta: Anime Portugal

 

 

O passatempo já terminou! Aqui está a lista de vencedores! (por ordem aleatória)

 

@@SlamGouveia

@@Mizusi

@

@@Ryuki

@@Jessie Ann

 

Os vencedores serão brevemente contactados pela Equipa do Anime Portugal por PM! Parabéns :)

Editado por kikuchi
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E bilhetes, não?

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E bilhetes, não?

 

Quem sabe ... :)

A primeira adivinha já foi lançada! Para responderem, basta enviarem-me uma PM com a resposta.

Todas as adivinhas serão publicadas no post inicial deste tópico :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

haha, diz que a resposta é colocada Às 9h mas tá editado às 8:45 XD

Bem... se não me esquecer eu vou responder a todas, já que não perco nada

(o bonequinho até que é um pouco esquecido, mas apetece ganahr um concurso *^*)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

haha, diz que a resposta é colocada Às 9h mas tá editado às 8:45 XD

Bem... se não me esquecer eu vou responder a todas, já que não perco nada

(o bonequinho até que é um pouco esquecido, mas apetece ganahr um concurso *^*)

É normal porque foi publicado ontem e editado hoje

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei, mas é engraçado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou participar, pode ser que venha um bilhete dentro do peluche e depois posso vender o peluche e o porta chaves no mercado negro uiabu. ;D

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vou ter oportunidade de receber o peluche (estou fora de Portugal) mas posso participar à mesma, só para ver como me saio? Se ganhasse alguma coisa passava para o utilizador seguinte.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vou ter oportunidade de receber o peluche (estou fora de Portugal) mas posso participar à mesma, só para ver como me saio? Se ganhasse alguma coisa passava para o utilizador seguinte.

 

Sim, podes participar apesar de estares fora do país. Só não vais é ser contabilizado na classificação para atribuir os prémios :)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Chamo apenas a atenção que para receber os peluches e porta-chaves os vencedores terão que se dirigir à Loja do IA! durante o evento.

 

Boa sorte aos participantes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Chamo apenas a atenção que para receber os peluches e porta-chaves os vencedores terão que se dirigir à Loja do IA! durante o evento.

 

Boa sorte aos participantes.

 

Pois, isso não me parece muito diferente de estar a "comprar" aderentes ao evento de proposito para ir levantar o prémio x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Pois, isso não me parece muito diferente de estar a "comprar" aderentes ao evento de proposito para ir levantar o prémio x)

 

 

Primeira posta de pescada no forum e já a reclamar! Muito bem!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Pois, isso não me parece muito diferente de estar a "comprar" aderentes ao evento de proposito para ir levantar o prémio x)

 

 

Primeira posta de pescada no forum e já a reclamar! Muito bem!

 

 

Eu não estou a reclamar, atenção...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O prazo para votar na adivinha anterior já terminou! Podem consultar a resposta no início do tópico.

 

A segunda adivinha já foi lançada! Boa sorte aos participantes :)

Editado por kikuchi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta pergunta é difícil *^*

 

Eu de início vou ao IA por isso posso levantar :)

(como a minha irmã diria, estratégia de Marketing)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Encontra-se disponível mais uma adivinha!

 

Boa sorte a todos :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta pode ter variadas respostas, tenho medo de responder até, hue.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aquele momento em que a resposta da 2º era tão óbvia e tu nem percebes...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A 2ª eu *acho* que percebi, esta aqui é que me confunde pelo facto de ter UM jogo baseado na dita coisa que eu não faço a mínima ideia do que seja. Brb pensar outra vez.

Editado por Mizusi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já só falta 1 dia para responderem à 3ª adivinha!

 

Boa sorte :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

  • Conteúdo Recomendado:

    • Erza
      Por Erza
      O Iberanime está de regresso.
      O maior evento de cultura pop japonesa do país está de volta e com mais novidades do que nunca!
      Todos os anos, o teu universo é cada vez mais japonês e com convidados, jogos e animações vindas diretamente do outro lado do mundo.
      A 26 e 27 de maio, o sonho de uma viagem à cultura nipónica fica ao alcance de qualquer um. A Altice Arena abre as portas a  este incrível mundo, com um programa non-stop de propostas que recriam um verdadeiro parque de diversões para os fãs do Japão. De cultura tradicional, com origamis, workshops e apresentações de língua e caligrafia, demonstrações de artes marciais e até de terapias;  à cultura pop, com a loucura do cosplay, para para dance, karaoke, manga, anime e muito mais, o difícil vai ser mesmo conseguir escolher o que fazer a cada momento!
       
      No fim, as amizades inesperadas que se criam e as recordações de dois dias em cheio, fazem disparar a contagem decrescente até à próxima edição!
      Mais informação em http://iberanime.com/ e https://www.facebook.com/IberAnime/.
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      O IBERANIME é o maior evento de cultura pop japonesa realizado em Portugal!
       
      Dividido em três áreas, J-POP, Cultura Tradicional Japonesa, IA!PLUS, não lhe faltaram atividades para descobrir em dois dias intensos, mas absolutamente espetaculares!
       
      Este ano vai estar presente e cosplayer internacional Yaya Han. 
       
      Mais informações no site oficial. 
    • Erza
      Por Erza
      Olá pessoal!
       
      Trazemo-vos mais um podcast, desta vez sobre o Iberanime 2017
      Este ano não conseguimos entrar, mas tivemos uma enviada muito especial que captou algumas imagens no interior do recinto! Se tiverem ido partilhem aqui o que acharam do evento, actividades realizadas, organização do espaço, se gostaram e tudo o que se lembrarem de falar sobre este evento  
       
       
    • Mike
      Por Mike
      O maior evento de cultura pop japonesa do país está de volta!
      A 6 e 7 de maio, o sonho de uma viagem até ao outro lado do mundo fica ao alcance de qualquer um. O MEO Arena abre as portas a um incrível universo nipónico, com atividades contínuas que recriam um verdadeiro parque de diversões para os fãs do Japão. De cultura tradicional, com origamis, workshops e apresentações de língua e caligrafia, demonstrações de artes marciais e até de terapias; à cultura pop, com a loucura do cosplay, para para dance, karaoke, manga, anime e muito mais, o difícil vai mesmo conseguir escolher o que fazer a cada momento!
      No fim, as amizades inesperadas que se criam e as recordações de dois dias em cheio, fazem disparar a contagem decrescente até à próxima edição!
       
      Mais informação em www.iberanime.com e www.facebook.com/IberAnime
       
      BILHETES:
       
       
       
    • BeaSousa
      Por BeaSousa
      Boas pessoal!
       
         Como uma pessoa dentro da comunidade de Anime frequento todos os anos o evento Iberanime (LX e OPO) e por vezes Comicon. Consequentemente aprecio muito cosplay, mas nunca tive oportunidade de o fazer por isso venho ate aqui perguntar se haverá pessoas interessadas em fazer cosplay de grupo e tambem fazer novas amizades. Os cosplay que pretendia fazer para este ano seria em homenagem a alguns dos animes de que gosto e que vão ter direito a uma nova temporada este ano! Animes: Blue exorcist, Attack on titan (SNK), Haikyuu(Volleybal) e Tokyo Ghoul. 
          Nos animes que referi pretendia fazer seguindo a ordem:
      Rin Okumura (Possuo a Kurikara Sword); Levi Arckeman (Fav <3, mas tb estou aberta a sugestões de outras personagens); kuroo tetsurou (Fav, same hair color and volleybal position)    e por fim mas nao menos importante Suzuya Juuzou.
       
      Aos interessados nestes tópicos me informe respondendo aqui no fórum ou por Email: [email protected] ( alguma rede social, Cosplay´s interessados e respectivos eventos).
           Dos animes que não referi e que poderão fazer cosplay e queiram também sugerir agradecia! (Posso também participar).
       
      Muito Obrigada pela Atenção
       
      Stay safe