Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
DrewIwasawa

K Drama - 49 Days

17 mensagens neste tópico

http://en.wikipedia.org/wiki/49_Days

Alguem daqui viu esta grande série?

Anda a muito tempo na minha lista do Plan to Watch... Mas ainda nao consegui reunir muita vontade de ver isso

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Jessie Ann

Prepara-te para muita choradeira, não tua, mas dos actores todos... No inicio a historia parece o clichê da menina rica que nunca teve dificuldades e tem de aprender o que é a vida, mas não tem mesmo nada a ver, não segue de maneira nenhuma nessa direcção, segue mais na direcção de questões filosóficas acerca da vida, do amor e dos "outros"

 

É para mim a melhor série/dorama de sempre, Entre Lost, Prison Break e companhias, isto fica acima em todos os níveis. Muito bem escrito, e a representação igualmente "abusada" A actriz que faz os dois papeis, consegues saber quem está a "controlar" o corpo só pela expressão dela, sem uma única palavra, e isso, para mim, é bastante abusado ahah

Depois todas as cenas que torces o nariz e dizes "só em telenovelas" terem razão de ser, todos os plotwists que não aparecem só para causar "telenovela mexicana" mas, que se pensarmos bem, sempre la tiveram e fazem sentido. Epah só tenho a dizer bem disto, mas, como disse muita choradeira, penso que no cinema ocidental é só "durões" a malta morre e não lhe faz diferença nenhuma, nesta série, a moça tem 20 e poucos anos, sabe que tem os "dias contados" e passa grande parte do tempo a chorar, pode parecer demasiada choradeira, mas se fosse connosco como reagiríamos?

 

Esta série bateu-me bem lá dentro, já estava "habituado" a tudo ser muito deprimente da Coreia, mas nada me tinha preparado para isto, depois de acabar de ver a serie tive meses sem ver cenas coreanas, e ainda hoje não consigo ver outros filmes que aquela actriz tenha feito :ph34r:

Editado por DrewIwasawa
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou comecar a ver hoje entao, cativaste-me com essa descricao.

Espero que seja realmente tao bom xD

 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Força! ahah

 

Espero não te induzir em erro e que gostes! Ficas avisada da choradeira que é o único grande ponto que se poderia considerar negativo e fica aberto a discussão, para o final da série não passam 3 minutos sem ter alguém em cena a chorar, e isto não é uma hipérbole.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ja agora o nome nao seria 49 days? Ao inves de 48 que esta no titulo?

Gostei do primeiro episodios, ate agora choraram muito, mas ainda nao vi um choro sem sentido e gostei bastante da ideia das diferentes formas de lagrimas.

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ja agora o nome nao seria 49 days? Ao inves de 48 que esta no titulo?

 

:blush: :blush: Ops, nem liguei, passei toda a série a chamar-lhe 48 days ahah

 

Gostei do primeiro episodios, ate agora choraram muito, mas ainda nao vi um choro sem sentido e gostei bastante da ideia das diferentes formas de lagrimas.

Sim, eles choram sempre com razão, mas imenso. Os primeiros episódios foi aqueles que torci mais o nariz, pelo cliché do "Agora vai ter de viver sem ser a menina do papá", sentes que já viste a série toda só pelo primeiro episodio, mas, tal como disse, não é essa a direcção que segue.

Sim, os vários tipos de lágrimas acrescenta um twistzinho ao que parece uma tarefa bastante "simples". A personagem da "morte" estar longe de todas as personificações que já foram feitas, também achei piada, o jovem com o seu iPhone é algo que não estava à espera :lol:

Editado por DrewIwasawa
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, espero que nao siga o rumo que o primeiro episodio da a entender, eu nao estava a espera do iPhone e muito menos do "choque" que ele recebe quando ela lhe liga a pedir ajuda xP

 



E pensei que te tinhas enganado sem querer no titulo porque depois ja falavas "49" ao inves de "48" xD

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, a personagem da morte tem a sua piada e é "profunda" ao mesmo tempo

Em minha defesa... o dias vão decrescendo, portanto já estava a dar spoilers com o titulo ahah :P

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pronto, agora percebo quando dizes que choram por tudo, ela chora ate quando esta agradecida, nunca vi nada assim xD

Opah, to mesmo a gostar ainda vou no 6 epi, mas vou continuar xP

 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim ahahah ao inicio custa engolir tanta lágrima, mas depois entras no espirito da cena e fica melhor :lol:

 

Fico contente que estejas a gostar! A esse ritmo vais acabar rápido, eu demorei uns 2 meses a ver tudo :ph34r:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Experimentei começar a ver há uns dias e apesar de algumas "coincidências" que me pareceram mais forçadas, estou a gostar da dinâmica da história :)

 

Obrigado pela divulgação/recomendação entusiasta!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Experimentei começar a ver há uns dias e apesar de algumas "coincidências" que me pareceram mais forçadas, estou a gostar da dinâmica da história

Sim sim, continua a ver que essas "coincidências" ficam a fazer sentido :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, agora já posso dizer: gostei de ver e recomendo. Não estava nada à espera que a história seguisse aquele rumo em concreto.

 

E confesso que fiquei com mixed feelings em relação à maneira como as pontas soltas se ligaram todas (e.g. a Song Yi Kyung ser irmã da Ji Hyun). Por um lado acho bastante interessante a nível de construção de plot, mas por outro achei um número exagerado de "coincidências"/coisas feitas com um propósito.

 

Algo que ainda não percebi muito bem: que confusão foi aquela em relação a quantos dias faltavam à Ji Hyun? Tanto pelo que o Han Kang achava, como por uma conversa que ela tem com o scheduler mais tarde, fiquei a perceber que de facto ainda faltavam 2 dias. No entanto, a hora dita pelo telemóvel não batia certo com isso.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Sim, também torci o nariz a elas serem irmãs, mas foi para criar o plot twist de "Afinal quem é que lhe deu a ultima lágrima"

Já vi há algum tempo, mas ela perdeu alguns dias dos 49 por ter ido contra as regras, portanto o Kang Han fez as contas ao dia do acidente, e ela tinha menos dias que isso. Quanto a essa cena, se me recordo, faltava de facto 2 dias, mas ela decidiu que não valia a pena esperar e mandou chamar o elevador
 


 

:)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Já vi há algum tempo, mas ela perdeu alguns dias dos 49 por ter ido contra as regras, portanto o Kang Han fez as contas ao dia do acidente, e ela tinha menos dias que isso. Quanto a essa cena, se me recordo, faltava de facto 2 dias, mas ela decidiu que não valia a pena esperar e mandou chamar o elevador

 

Ah, tens toda a razão. Assim as contas já fazem sentido, de facto. Thanks!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um dos primeiros dramas que vi, e continua na minha lista de top 5. 

Não só pelo actores, mas também pela história. 

Realmente, awesome  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0