Ryuuken

Sanzoku no Musume Ronja

20 mensagens neste tópico

Ronia the Robber's Daughter

 

d0e8b28b4efecbb210111717b0f17cc913911333

 

 

Goro Miyazaki Works on TV Anime Adaptation of Swedish Novel "Ronia the Robber's Daughter"

 

The first TV anime series for the 47-year-old director

 

Goro Miyazaki, who is best known as the eldest son of acclaimed anime director Hayao Miyazaki, is now directing a TV anime adaptation of the Swedish author Astrid Lindgren's children's fantasy novel Ronia the Robber's Daughter (Swedish: Ronja Rövardotter). It is scheduled to be premiere on NHK-BS Premium this fall. He previously directed two anime films Tales from Earthsea (2006) and From Up On Poppy Hill (2011) in Studio Ghibli, but both films were evaluated very lowly by the critics while making a decent box office success.

 

The TV anime is produced by NHK (Nippon Kousou Kyokai/Japan Broadcasting Corporation), Japan's national public broadcasting organization, and Dwango. Polygon Pictures (Star Wars: The Clone Wars,Tron: Uprising, Knights of Sidonia) animates the series in cooperation with Studio Ghibli. Hiroyuki Kawasaki (After War Gundam X, Godannar) works on series composition.

 

The novel was first published in 1981 and the live-action adaptation film was directed by Tage Danielsson in Sweden in 1984. The story focuses on a girl named Ronia, the only daughter of Mattis who is the leader of bandits in a castle in the forest. She learns how to live in the forest where strange creatures live.

 

It is a famous story that Goro's father Hayao once tried to make an anime adaptation of Astrid Lindgren's

another popular novel Pippi Longstocking with Isao Takahata and Yoichi Kotabe. Unfortunately they couldn't

get the right from the author at the time, so made the two Panda Kopanda films in 1972 and 1973 instead.

 

@CCR

 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vamos ver se herdou o talento do pai.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

PV:

 

Text: Goro Miyazaki's first TV series!! 
Text: Ronia the Robber's Daughter 
Text: That fantasy literary work has been completely adapted for the screen! 
Narrator: Ronia the Robber's Daughter. Starting its broadcast in October. I want the children to be able to see this.

 

 

 

Ena, CG .____.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Era disto que falava ;_;

É totalmente em cg,a Ghibli começa a apostar nesse sentido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epá, é CG, mas pelo menos é um bom, que não se nota muito o 3D.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Era disto que falava ;_;

É totalmente em cg,a Ghibli começa a apostar nesse sentido.

Isto parece-me tão errado... estava mesmo entusiasmada por uma série da Ghibli mas isto tira boa parte da magia do estilo do estúdio ;____;

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh só agora é que reparei que era tudo CG, que porcaria : |

 

Cast

 

 

ronja.jpg
Haruka Shiraishi (From Up On Poppy Hill's Sora) as Ronja, Mattis' only daughter who was born during a thunderstorm. She is cheerful and loving, with an honest heart, but she is also reckless. She loves the forest and gradually starts to learn its ways. She hates Birk when she first meets him, but before long she starts to care for him.

mattis.jpg
Takaaki Seki (Mōryō no Hako's Shutaro) as Mattis, the leader of a bandit troupe who dotes on his daughter. He is frank and lacks prudence, but he is a good man at heart.

lovis.jpg
Yukari Nozawa (Tenchi Muyo GXP's Seto) as Lovis, Mattis' wife and Ronja's mother. She is loving and big-hearted, and often strictly scolds the members of the troupe.

skalle-per.jpg
Umeji Sasaki (Arc the Lad's Bibiga) as Skalle-Per, the oldest member of Mattis' troupe who also serves as a foster parent for Mattis.

fjosok.jpg
Shoichiro Akaboshi (Hunter X Hunter's Zeburo) as Fjosok, next in seniority in Mattis' bandit troupe after Per. He acts as Mattis' right-hand man.

tjegge.jpg
Rintarou Nishi (Moribito - Guardian of the Spirit's Jiguro) as Tjegge, a handsome and cool man who acts as the backbone of Mattis' bandit troupe.

tjorm.jpg
Takeo Ogawa (A Letter to Momo's Koichi) as Tjorm, a chatterbox who has a vast amount of knowledge. He has a lot of pride, and often serves as the straight man to others.

sturkas.jpg
Kenji Sugimura (Mobile Suit Gundam AGE's Ordeo Brown) as Sturkas, the hasty and brilliant leader of Mattis' special attack unit.

knotas.jpg
Takahiro Shimada (Ping Pong's Michio Tamura) as Knotas, a large man with superhuman strength and a large personality. In truth, he is quite shy. He never removes his snow glasses.

pelje.jpg
Yuusuke Tezuka (Pani Poni Dash!Kekkaishi) as Pelje, the youngest member of Mattis' troupe who cannot read situations at all and moves at his own pace. He loves plants.

lill-klippen.jpg
Keiji Himeno (Soul Eater's Ragnarok) as Lill-Klippen, a bow expert who is a good fighter despite being the shortest member of Mattis' troupe. He is glib and frivolous.

borka.jpg
Atsuki Tani (Majin Bone's Stolz) as Borka, Birk's father and the leader of another bandit troupe. He is a childhood friend of Mattis and the two are rivals. His personality is much the same as Mattis', but he also has a nervous temperament and is prudent.

tori-onna.jpg
Saori Kato (Jormungand's Karen Lo) as Tori-Onna (Bird Woman), a bad-tempered creature with the face of a beautiful woman. When she sees humans she wants to capture them and tear them apart.

Other cast members include:

 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

https://www.youtube.com/watch?v=WVP0PcdFvyo

Mattis: Is it born yet!?
Lovis: ...Obviously, not yet.
Mattis: I have a kid!!
Mattis: Say welcome to the robber's daughter!
Lovis: Her name is Ronja. We had decided since a long time ago that her name would be Ronja.
Skalle-Per: That little baby that was babbling just a moment ago has already gotten so big.
Ronja: Dad, I'm going to get going.
Text: Ronja heads to the world of the forest for the first time in her life
Ronja: Wow...!
Text: Ronja's great journey to survive begins.
Ronja: Oh no...! I've got to go home!
Grey Small Ones: Human... It's a human...!
Ronja: No!!
Mattis: Ronja!!
Text: The great work of Lindgren is completely adapted for the screen!
Ronja: Everyone!! Welcome home! Wow! You got a lot!
Narrator: This is the story of “familial love” that illustrates a single girl's growth.
Text: A work by Goro Miyazaki
Boy: Hey, robber's daughter! I know exactly who you are.
Ronja: But who are you?
Narrator: Sanzoku no Musume Ronja
Text: I want the children to watch this.

 

 

Por muito Ghibli que isto seja, não aguento o CG. Não penso acompanhar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Animu da season

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe o que é feito disto? Tinha aqui a nota de que era para estrear agora e de que era para eu ver...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe o que é feito disto? Tinha aqui a nota de que era para estrear agora e de que era para eu ver...

Ninguém fez subs até agora. Anda tudo a dizer que é nojo, visto ser totalmente 3DCGI.

Tens aqui 2 episódios em RAW, se não quiseres esperar por subs. http://www.nyaa.se/?page=view&tid=608331

Editado por Sharinflan

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, tá bom, eu espero. Estava era a pensar que não tinha chegado a acontecer e era para saber se deitava o meu post-it dos animes da season fora ou se o guardava.

 

Edit: Gracias, tinha-me esquecido de dar as gracias! :)

Editado por ladyxzeus
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E já há subs do 1º e 2º epis pelo Anime-Koi.

 

Não vou ver  :) (a não ser que digam que é um milagre do universo ou assim).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a experimentar agora, e estou a achar muito giro.

 

A animação não é nada má para aquilo que é e parece-me uma boa experiência. Os fundos são muito lindos. E at

e agora é muito engraçado e fofinho. :>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A sério, acho que isto vale mesmo a pena. É amoroso, os fundos são lindíssimos. E a animação não é má! é apenas diferente.

 

Se a Ronja crescer, faço cosplay dela. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém devia por legendas tugas nisto, para se mostrar à criançada =D

 

Mas bem, parece que estou sozinha a ver isto, vou calar-me até ao fim, lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou-me descalar, porque está quase no fim. :3

 

A sério que mais ninguém está a ver? A arte é muito bonita, não se impressionem com o CG... E a história é amorosa! Estou a gostar imenso, é capaz de ser um dos preferidos dos que estou a acompanhar :>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que foi dos meus animes preferidos dos últimos tempos! Comentário: http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2015/04/sanzoku-no-musume-ronja.html

 

 


 
E, da season que passou, este foi aquele que me marcou mais.
 
Esta é a primeira série de animação produzida pela Ghibli. Nesta nova experiência, apostaram na moderna animação digital por cell shading. Isto causou uma impressão muito negativa ao início, sobretudo para aqueles que esperavam mais um filme da Ghibli animado em 26 episódios. No entanto, não desisti de ver e o resultado final é algo de fantástico!
 
Baseado na literatura infantil clássica da Suécia, este anime fala da vida diária de uma menina que vive num castelo rodeado por uma floresta. Ela é Ronja, filha de ladrões. Vive muitas aventuras, mais ou menos perigosas, num ambiente bucólico e fantasioso. Trata-se de um anime para crianças, uma história simples e carinhosa sobre o crescimento pessoal, a coragem e a família. As personagens são cativantes e amorosas e não conseguimos deixar de gostar de todos eles. As crianças são mesmo crianças e têm atitudes próprias para as idades. Mas os adultos, também eles são muito divertidos! Se a Ronja crescesse, como gostaria de fazer cosplay dela! Poderia fazer de Lovis, mas ela é um bocadinho maior que eu e não ia ficar bem...
 
Apesar da animação dos personagens necessitar de um certo tempo de habituação, temos de admitir que são extremamente expressivas e estão muito bem animadas, com movimentos sólidos e fluídos. Mas a melhor parte da arte será a arte cénica, que está descriminada ao máximo detalhes. São imagens lindíssimas da floresta. Infelizmente há algumas sequências repetidas, e acabamos por ver sempre os mesmos veados e as mesmas raposas. Ainda assim, considerando que os animes muitas vezes erram na anatomia animal, a vida selvagem florestal está muito bem caracterizada.
 
OP e ED transmitem a faixa etária à qual está dirigida este anime. Mas temos alguns temas no parênquima que são memoráveis e cheguei mesmo a escrever uma nova letra para a canção de embalar, que produzirei com o meu pessoal e usarei em skit de cosplay (para a Erin)
 
É um anime calmo, muito agradável, querido e memorável. Acredito que se ultrapassarem a primeira impressão da animação digital, poderão apreciá-lo tanto como eu!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou-me descalar, porque está quase no fim. :3

 

A sério que mais ninguém está a ver? A arte é muito bonita, não se impressionem com o CG... E a história é amorosa! Estou a gostar imenso, é capaz de ser um dos preferidos dos que estou a acompanhar :>

Por onde andei ninguém legendou isto... senão tinha visto, pensei no caso, pelo genero da história, mas n fui à procura disso legendado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Vou-me descalar, porque está quase no fim. :3

 

A sério que mais ninguém está a ver? A arte é muito bonita, não se impressionem com o CG... E a história é amorosa! Estou a gostar imenso, é capaz de ser um dos preferidos dos que estou a acompanhar :>

Por onde andei ninguém legendou isto... senão tinha visto, pensei no caso, pelo genero da história, mas n fui à procura disso legendado.

 

Está legendado pela Anime-Koi :)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • FireWall
      Por FireWall
      Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka / How Do You Live?
       

       
      Confirmado o nome do próximo (último pela xésima vez) e também o tempo que vai demorar a fazer. para os lados de 2020-2021 pode ser que esteja pelos cinemas
      a notícia mais em detalhe e em inglês:
       
      myazaki a ser miyazaki
       
      mAOr @ ANN(N/A), AniDB, MAL (N/A)
    • Nekoi-chan
      Por Nekoi-chan
      Olá  a todos!
       
      Tenho uma série de coisas para vendar que vos pode interessar.
      Posso entrgar em mão na zona de Lisboa, para o resto do pais acresce os portes e mando à cobrança por ser mais simples.
      Interessados mandem PM por favor.
       
       
      Tabuleiro de Go (em madeira, dobra ao meio) + Pedras e uma pequeno guia de aprendizagem em português - 50€ - 45€
       

       
      Set de Karuta (como os de Chihayafuru) + CD com poemas + Livro com poemas em Japonês (Kanjo e romanji) e Inglês - NOVO - 50,00€ -  VENDIDO.
       

       
      Street Fighter IV - edição limitada PS3 - 70,00€ - 50,00€
       

       
      DVD box com a série completa de CHOBITS das CLAMP legendado em Ingles - ATENÇÂO os dvds são de zona 1 - 120,00€ - 100,00€
       

       
      Kit de secretária CHOBITS - NOVO - 15,00€ - 10,00€
       

       
       
       
       
      Para quem pinta com Copis ente é o kit Starter ABs 1 com o aérografo - NOVO - nunca foi usado - 80,00€ - 70,00€
      (não é compativel com copic CIAO)
       

       
      Peluche Electrónico Pokemon Mew (Hasbrow 1998 - só um dos botões de acção é que funciona, mas ele faz tudo na mesma) 10,00€
       

       
      Pesos para jogos Active da Wii - NOVO - 10,00€.
       

       
       
       
       
       


      CDs originais Japoneses:
       
      Drama CD relacionado com o filme Kiki's Delivery Service do Miyazaki: 15,00€.
       

       
      CD ORIGINAL de tributo ao anime/manga NANA - Love for Nana - Black Stones edition - 15,00€
       

       
      CD ORIGINAL Jrock da banda Lareine "crystal letos" um best off em music box. - 15,00€

       
      Maxi Single "Vampire Romance" das Bandas New Sodmy, Lareine e Ribbon - 15,00€
       



      Mangas:
       

       
      Nemi (compilação do webcomic) edição em Inglês.- 5,00€
      07 Ghost vol 2 em Inglês - 4,00€
      Hayao Miyazaki - livro sobre a filmografia do Miyazaki (até ao Mononoke Hime) em Inglês - 10,00€
      Mononoke Hime - making off em Inglês - 10,00€.
       

       
      XXXHolic vols 2, 5 e 6 em Japonês - 4,00€ Cada.
      Clover colecção completa em Inglês - 30,00€.
       

       
      Tsubasa Reservoir Chronicles 1 ao 14 em Japonês - 4,00€ cada.
       

       
      Blade of the immortal em francês - 4,00€ cada.
       

       
      Desta imagem todos a 4,00€ cada excepto
      Appare Jippangu (colecção completa da autora de fushigi yuugi) em francês - 15,00€
      Lost Universe 2 e 3 em japonês
      DNAngel 5 em japonês
      Card Captor Sakura 10 em japonês
      Kaine de Kaori Yuki (one shot da autora de angel sanctuary) em japonês
      Boys next door de Kaori Yuki (one shot da autora de angel sanctuary) em japonês
      Embalming 1 (nova série do autor de kenshin) em francês