Canas

[TV] Once Upon a Time

9 mensagens neste tópico

once+upon+a+time.jpg

 

 

The series takes place in the fictional seaside town of Storybrooke, Maine, in which the residents are actually characters from various fairy talesthat were transported to the "real world" town and robbed of their original memories by the Evil Queen Regina (Lana Parrilla), using a powerful curse obtained from Rumplestiltskin (Robert Carlyle). The residents of Storybrooke have lived an unchanging existence for 28 years, unaware of their own lack of aging. The town's only hope lies with a bail bonds-person and bounty hunter named Emma Swan (Jennifer Morrison), the daughter of Snow White (Ginnifer Goodwin) and Prince Charming (Josh Dallas), who was transported from the fairy tale world as an infant before she could be cursed. As such, she is the only person who can break the curse and restore the characters' lost memories. She is aided by her son, Henry (Jared S. Gilmore), with whom she has recently reunited after giving him up for adoption upon his birth, and his book of fairy tales which holds the key to ending the curse. Henry is also the adopted son of Regina, who is the mayor of Storybrooke, providing a source of both conflict and common interest between the two women.

Each episode may focus on a character back story. One segment details the characters' past lives that, when serialized, adds a piece to the puzzle about the characters and their connection to the events that preceded the curse and its consequences. The other, set in the present day, follows a similar pattern with a different outcome but also offers similar insights.

 

 

 

Acontecimentos 1ª temporada:

A malvada Rainha (Lana Parrilla) interrompe o casamento de Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas) para anunciar que vai lançar uma maldição sobre todos e tirar todo o seu amor de modo que ela é a única que terá um final feliz. Também se passa a história da Cinderela e outros personagens de contos de fada. Muitos dos personagens de contos de fadas são transportados para Storybrooke onde a maioria deles são despojados de suas verdadeiras identidades e memórias de suas vidas anteriores.

 

2ª temporada

Apesar de Emma quebrar a maldição, que traz as lembranças de todos de volta, eles não são imediatamente devolvidos ao mundo de conto de fadas. Com a introdução da magia do Sr. Gold (Robert Carlyle) em Storybrooke, os destinos dos dois mundos se entrelaçam, enquanto uma porção do mundo de conto de fadas que foi relativamente poupada pela maldição é revelada.

 

3ª temporada

 A primeira parte da terceira temporada continua com Emma, Mary Margaret, David, Regina, Mr. Gold e Capitão Gancho buscando Henry em Neverland, que está com Peter Pan, uma perigosa e misteriosa pessoa que tem objetivos sombrios quanto ao Coração do Verdadeiro Crédulo presente no garoto. Mas para derrotar Pan e salvar Henry, o grupo conta com figuras como Ariel, Tinker Bell e vários outros. A primeira parte da temporada se finaliza com uma nova maldição sendo lançada por Peter Pan, trazendo assim novos problemas para todos em Storybrooke.

 

 

 

Quem acompanha mais esta série fantástica ? Esta primeira parte da 3ª temporada acabou tão mas tão fixe que ate parecia ser o final da serie, mas não, vem aí mais e mais :DD
Resolvi criar então um topico aqui no forum quando acabei de ver o episodio :D

 

 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda estou a meio da 2º temporada, mas parei uma beca porque aquilo é sempre o mesmo. A série não avança muito com a historia <.<

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda estou a meio da 2º temporada, mas parei uma beca porque aquilo é sempre o mesmo. A série não avança muito com a historia <.<

 

chega a 3ª e depois vem ca dizer o que achas *-*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Ainda estou a meio da 2º temporada, mas parei uma beca porque aquilo é sempre o mesmo. A série não avança muito com a historia <.<

 

chega a 3ª e depois vem ca dizer o que achas *-*

 

Okayy, assim que a altura de testes, exames e essa cenas passarem volto a ver xD

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para ser sincera, quando penso em contos de fadas, nunca me passaria pela cabeça o Wizard of Oz. Estou curiosa em saber como se vai desenrolar este novo arc (assumo que a Wicked Witch of the West seja vilã). Também já ouvi rumores do Barba Negra, mas esse já não sei bem se estará realmente na série já.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou para ver quem é que vão matar, já disseram que era um personagem que ninguém está à espera... Até tenho medo.

A primeira parte desta 3ª temporada deixou, na minha opinião, um pouco a desejar mas contínua a ser uma boa série com uma ideia inicial bastante inteligente, pois ninguém se tinha lembrado de fazer este tipo de série.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e acabou mais uma temporada em que podia ser mesmo o final da série :)

 

Mas este final ainda deixou ainda mais a desejar para a próxima temporada !!! 

pois chega uma personagem do filme "frozen" a Storybrooke !

 

veremos o que sairá daqui ! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora com o fim da terceira temporada, tenho a dizer que, a segunda parte da temporada, emendou parte do desapontamento que me tinha dado no plot do Peter Pan.
Gostei bastante deste último plot, principalmente pelo que desencadeou o fim da curse e do pedacinho da história anterior que deu origem à curse. Obviamente, houveram coisas previsíveis mas pronto, há desses momentos em todas as séries. Não censuro muito. A única coisa a apontar, na minha opinião, é o "problema" que a Emma, ao voltar ao passado com o Hook, trouxe para o presente... Acho que não era necessário da parte dos argumentistas, só vem puxar problemas desnecessários. Conseguiam fazer uma quarta temporada sem ter de ir arranjar "palha" ao passado.

 

Em suma, o primeiro plot desapontou um pouco, viu-se. O segundo foi bastante melhor, mesmo com a morte que houve, acabei por gostar bastante da história e de achar que, talvez tenha sido um dos melhores até ao momento.

Editado por suzukinii

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só vi esta série e o spin-off na Wonderland recentemente e achei muito melhor do que o que estava à espera. Os efeitos especiais não são tão especiais como o suposto mas a forma como trouxeram os contos infantis para o mundo moderno e os interligaram foi muito bem conseguida, claro que o elemento da fantasia é às vezes mais do que é possível crer mas tendo em conta a premissa até que respeitam as regras dos mundos que retratam. 

 

As vilãs, principalmente a Regina, a Maleficent e a Cruella são mesmo a principal razão pela qual continuei a ver, espero que consigam um final minimamente feliz. A Branca de Neve e o Princípe Encantado enjoam um bocado e ela é mesmo muito pouco credível enquanto personagem, toma decisões e faz coisas que parecem contradizer-se constantemente! A atriz que puseram a fazer de Branca de Neve jovem é a criatura mais idiota e enervante de todo aquele universo. 

 

Gostei do sítio em que a última temporada acabou e tenciono continuar a ver. Penso que a Dark Emma é capaz de apimentar mais a série, porque já chegava realmente de ser boazinha demais!

 

O spin-off foi pior do que a série principal mas ainda assim agradável de ver. A história era mais básica e linear e o ponto exacto em que as duas séries se cruzam é difícil de definir mas no geral aconselho, até porque ficou realmente tudo resolvido sem pontas soltas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Kamikaze
      Por Kamikaze
      Terminei agora de ver uma anime e no meio de tantas não sei mesmo qual é que hei-de ver agora.
      Alguma sugestão? O género é-me indiferente neste momento - digam-me qualquer uma que tivessem realmente gostado.
    • Death the Kid
      Por Death the Kid
      'Golden Time' School Comedy by Toradora's Takemiya Gets Anime
      Romantic comedy about college boy who loses his memories & his friends
      The "Game no Dengeki Kanshasai 2013 & Dengeki Bunko: Haru no Saiten 2013" event announced on Sunday that an anime adaptation of Yuyuko Takemiya's Golden Time light novel series has been green-lit. The event also announced that the Strike the Blood light novel series was also getting an anime adaptation.
      The school romantic comedy of Golden Time revolves around Banri Tada, a college student who lost all of his memories before his high school graduation. The story follows Banri, Kōko Kaga (a girl whose seemingly perfect looks belies her hidden regrets), Kōko's significant other Mitsuo Yanagisawa, and other students at the college.
      Takemiya launched the novel series in 2010, and ASCII Media Works released the fifth main volume last September. Eeiji Komatsu illustrates the novel volumes, while Umechazuke has been serializing a manga adaptation in ASCII Media Works' Monthly Comic Dengeki Daioh magazine since 2011. Takemiya's Toradora! light novel series also inspired anime.
      @ANN