Motch

Opiniões, Críticas, Ideias e Sugestões

32 mensagens neste tópico

Deixem aqui as vossas opiniões Criticas ideias e sugestões em relação ao Máfia :)

 

--
 

Caso queiram fazer um máfia mas não sabem como, podem pedir a colaboração de alguém com mais experiência ou podem sugerir temas para próximos máfias :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só uma questão, os jogadores são informados quanto aos roles que compõem o set do jogo? Por exemplo, é dado a conhecer o número de maf-sided e town-sided roles e third-parties que irão participar? Ou o jogo começa com tudo completamente às cegas sem saber ao certo quantos mafs existem, se há cops, docs e outros power-roles ou não, etc? É que, como não vi isso especificado no inicio do topico do jogo, achei que o pessoal nao faz ideia que legumes é que se meteram na sopa. Acho que seria interessante dar a conhecer o set logo de início, ali tudo discriminado numa lista antes de atribuir roles. Saber o numero de mafs e a existencia dos power roles no jogo dá-lhe outra pica e torna-o mais interessante e competitivo, puxa pela cabeça e às tantas permite argumentos mais sólidos com base em raciocínios menos vãos, na minha opinião. 

 

Se for o caso, então ignora a minha dúvida/sugestão :'D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1) Só uma questão, os jogadores são informados quanto aos roles que compõem o set do jogo? Por exemplo, é dado a conhecer o número de maf-sided e town-sided roles e third-parties que irão participar? Ou o jogo começa com tudo completamente às cegas sem saber ao certo quantos mafs existem, se há cops, docs e outros power-roles ou não, etc? É que, como não vi isso especificado no inicio do topico do jogo, achei que o pessoal nao faz ideia que legumes é que se meteram na sopa.

 

2)Acho que seria interessante dar a conhecer o set logo de início, ali tudo discriminado numa lista antes de atribuir roles. Saber o numero de mafs e a existencia dos power roles no jogo dá-lhe outra pica e torna-o mais interessante e competitivo, puxa pela cabeça e às tantas permite argumentos mais sólidos com base em raciocínios menos vãos, na minha opinião. 

 

Se for o caso, então ignora a minha dúvida/sugestão :'D

 

1) Geralmente todos os jogos começam com um numero x de jogadores, as contas feitas para definir a máfia será: Máfia = 25% - 33% do numero total de jogadores, Tp's serão postos em numero equilibrado e cabe ao moderador verificar se as equipas estão equilibradas ou necessitam de um role mais poderoso ou menos habilidades.

 

Quem saberá roles de outros jogadores poderão ser masons (falam entre sim e portanto têm só a habilidade manson (pode no entanto haver híbridos caso o mod invente mas podem não ser revelados aos outros jogadores)) e a máfia pode ter informações sobre a sua equipa logo no primeiro dia visto que de noite falam entre si. Tudo o resto é atirado para um quarto juntamente com os máfias e TP's e têm que descobrir quem é que ao certo.

 

 

2) Existe sim um modo de jogo em que isso é possível e chegou-se a realizar um mini máfia no fórum há uns anos atrás, poderás encontrar aqui: http://www.anime.pt/topic/7459-mafia-mafia-open-sem-flavour-1616-dia-1/

 

Podes até se quiseres contribuir com o máfia deste estilo e pedires ajuda ( se necessitares claro ) a um mod ou alguém experiente para dar opinião, contributos e tornar o setup mais equilibrado.

 

 

Espero ter ajudado e respondido às perguntas : )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só deixar isto aqui, que cheira-me que o Mota chumbou a matemática !

 

tabuada+do+1.JPG

 

 

;D

Editado por volt

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL



Por falar nisso, se alguém quiser fazer um próximo máfia podia começar a pensar nisso, porque este agora vai acabar rápido certamente com a nova habilidade xd

Editado por Blaca D. Laca

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só deixar isto aqui, que cheira-me que o Mota chumbou a matemática !

 

xtabuada+do+1.JPG.pagespeed.ic.o0KTh22gw

 

 

;D

 

Foi por causa de avançar uma página e como tinha 2 coisas a bold juntas, li o mfos mas esqueci-me por completo do unvote firewall. Tentei fazer com que ambas as equipas saíssem o menos prejudicadas possíveis com a situação e no final do jogo podem conhecer os upgrades que fiz.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mota, são coisas que aconatecem, tens que encaralha-las de frente, esporremos que não voltem a acontecer

 

Vai lá durmir descansado, não penses mais nisso :*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a sério, eu tinha menos votos?

ups, sinceramente não tinha reparado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tinhas e eu tinha saído do banho , ja antes quando ficaste quase a queima eu tinha feito unvote, quando sai do pc e fui tomar banho so tinhas quatro, quando chego o jogo tava fechado... anyway e mm so com cinco bem jogado como eu disse se fosses jester jogaste bem, mas tens também que agradecer um bocado ao hack pelo primeiro dia :P 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e não só, tenho de te agradecer muito a ti, aquelas picardias ajudaram-me imenso. eu depois explico isto melhor no post de agradecimento amanhã

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
 

 

1) Só uma questão, os jogadores são informados quanto aos roles que compõem o set do jogo? Por exemplo, é dado a conhecer o número de maf-sided e town-sided roles e third-parties que irão participar? Ou o jogo começa com tudo completamente às cegas sem saber ao certo quantos mafs existem, se há cops, docs e outros power-roles ou não, etc? É que, como não vi isso especificado no inicio do topico do jogo, achei que o pessoal nao faz ideia que legumes é que se meteram na sopa.

 

2)Acho que seria interessante dar a conhecer o set logo de início, ali tudo discriminado numa lista antes de atribuir roles. Saber o numero de mafs e a existencia dos power roles no jogo dá-lhe outra pica e torna-o mais interessante e competitivo, puxa pela cabeça e às tantas permite argumentos mais sólidos com base em raciocínios menos vãos, na minha opinião. 

 

Se for o caso, então ignora a minha dúvida/sugestão :'D

 

1) Geralmente todos os jogos começam com um numero x de jogadores, as contas feitas para definir a máfia será: Máfia = 25% - 33% do numero total de jogadores, Tp's serão postos em numero equilibrado e cabe ao moderador verificar se as equipas estão equilibradas ou necessitam de um role mais poderoso ou menos habilidades.

 

Quem saberá roles de outros jogadores poderão ser masons (falam entre sim e portanto têm só a habilidade manson (pode no entanto haver híbridos caso o mod invente mas podem não ser revelados aos outros jogadores)) e a máfia pode ter informações sobre a sua equipa logo no primeiro dia visto que de noite falam entre si. Tudo o resto é atirado para um quarto juntamente com os máfias e TP's e têm que descobrir quem é que ao certo.

 

 

2) Existe sim um modo de jogo em que isso é possível e chegou-se a realizar um mini máfia no fórum há uns anos atrás, poderás encontrar aqui: http://www.anime.pt/topic/7459-mafia-mafia-open-sem-flavour-1616-dia-1/

 

Podes até se quiseres contribuir com o máfia deste estilo e pedires ajuda ( se necessitares claro ) a um mod ou alguém experiente para dar opinião, contributos e tornar o setup mais equilibrado.

 

 

Espero ter ajudado e respondido às perguntas : )

 

O que eu queria dizer era exactamente aquilo que exemplificaste no ponto 2, estava somente a perguntar-te se os users em jogo sabiam do leque de roles que iriam compor esta partida. Não duvido das qualidades do moderador do jogo para tornar a partida equilibrada, nem meto isso em causa, mas acho que faz mais sentido dar a conhecer logo de inicio o set completo, como exemplificado no link, do que deixar o pessoal naquela de "bem, devem haver uns 4 ou 5 máfias, praí, não sei se há jester/bobo ou não, não sei ao certo quantos vanilla townies existem ou se há doc sequer", percebes? Desta forma é mais possível para os jogadores elaborar uma estratégia, jogar mais habilmente com o factor paranóia e tornar a partida mais interessante, acho eu. Mas pronto, suponho que ambas as maneiras se podem considerar modos de jogo diferentes.

 

Eu só não crio um porque não tenho tempo para andar sempre em cima disto e também porque sou um bocado noob - aliás, se não fosse o factor tempo/compromisso, ter-me-ia inscrito neste xD Mas talvez me inscreva no próximo, já que as deadlines até parecem generosas.

 

Obrigado btw o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

1) Só uma questão, os jogadores são informados quanto aos roles que compõem o set do jogo? Por exemplo, é dado a conhecer o número de maf-sided e town-sided roles e third-parties que irão participar? Ou o jogo começa com tudo completamente às cegas sem saber ao certo quantos mafs existem, se há cops, docs e outros power-roles ou não, etc? É que, como não vi isso especificado no inicio do topico do jogo, achei que o pessoal nao faz ideia que legumes é que se meteram na sopa.

 

2)Acho que seria interessante dar a conhecer o set logo de início, ali tudo discriminado numa lista antes de atribuir roles. Saber o numero de mafs e a existencia dos power roles no jogo dá-lhe outra pica e torna-o mais interessante e competitivo, puxa pela cabeça e às tantas permite argumentos mais sólidos com base em raciocínios menos vãos, na minha opinião. 

 

Se for o caso, então ignora a minha dúvida/sugestão :'D

 

1) Geralmente todos os jogos começam com um numero x de jogadores, as contas feitas para definir a máfia será: Máfia = 25% - 33% do numero total de jogadores, Tp's serão postos em numero equilibrado e cabe ao moderador verificar se as equipas estão equilibradas ou necessitam de um role mais poderoso ou menos habilidades.

 

Quem saberá roles de outros jogadores poderão ser masons (falam entre sim e portanto têm só a habilidade manson (pode no entanto haver híbridos caso o mod invente mas podem não ser revelados aos outros jogadores)) e a máfia pode ter informações sobre a sua equipa logo no primeiro dia visto que de noite falam entre si. Tudo o resto é atirado para um quarto juntamente com os máfias e TP's e têm que descobrir quem é que ao certo.

 

 

2) Existe sim um modo de jogo em que isso é possível e chegou-se a realizar um mini máfia no fórum há uns anos atrás, poderás encontrar aqui: http://www.anime.pt/topic/7459-mafia-mafia-open-sem-flavour-1616-dia-1/

 

Podes até se quiseres contribuir com o máfia deste estilo e pedires ajuda ( se necessitares claro ) a um mod ou alguém experiente para dar opinião, contributos e tornar o setup mais equilibrado.

 

 

Espero ter ajudado e respondido às perguntas : )

 

O que eu queria dizer era exactamente aquilo que exemplificaste no ponto 2, estava somente a perguntar-te se os users em jogo sabiam do leque de roles que iriam compor esta partida. Não duvido das qualidades do moderador do jogo para tornar a partida equilibrada, nem meto isso em causa, mas acho que faz mais sentido dar a conhecer logo de inicio o set completo, como exemplificado no link, do que deixar o pessoal naquela de "bem, devem haver uns 4 ou 5 máfias, praí, não sei se há jester/bobo ou não, não sei ao certo quantos vanilla townies existem ou se há doc sequer", percebes? Desta forma é mais possível para os jogadores elaborar uma estratégia, jogar mais habilmente com o factor paranóia e tornar a partida mais interessante, acho eu. Mas pronto, suponho que ambas as maneiras se podem considerar modos de jogo diferentes.

 

Eu só não crio um porque não tenho tempo para andar sempre em cima disto e também porque sou um bocado noob - aliás, se não fosse o factor tempo/compromisso, ter-me-ia inscrito neste xD Mas talvez me inscreva no próximo, já que as deadlines até parecem generosas.

 

Obrigado btw o/

 

 

Isto tem uma consequência muito grave, limita totalmente o jogo e é uma questão de tiro tiro tiro e algum há de ganhar, tendo um jogo aberto dá possibilidade de haver mais teorias e mais argumentações, portanto terás que não só investigar como também provar o que tu és para o jogo com argumentos e contra argumentos.

 

A meu ver teres números especificados do que há em jogo, faz ser demasiado limitado ao que e é igualmente uma desvantagem tremenda para a máfia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto tem uma consequência muito grave, limita totalmente o jogo e é uma questão de tiro tiro tiro e algum há de ganhar, tendo um jogo aberto dá possibilidade de haver mais teorias e mais argumentações, portanto terás que não só investigar como também provar o que tu és para o jogo com argumentos e contra argumentos.

 

A meu ver teres números especificados do que há em jogo, faz ser demasiado limitado ao que e é igualmente uma desvantagem tremenda para a máfia.

 

Hm, you have a point. Só achei que a revelação do set tornaria o jogo menos vago... Mas não acho assim tão limitado nem uma desvantagem assim tão grande para os mafs, tendo em conta que vanilla townies, por muitos que sejam, normalmente apenas usufruem do lynch, e é às escuras. Mas também sou suspeita, nunca joguei assim e é só uma questão de experimentar. Next game, next game i'll try! D: obrigado mota :>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dam acabem la com esse máfia e alguém crie outro xd :P so me apetece dar  dois tiros ao mota. lynchem e toca andar xd :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sugestão de pontuação em relação ao mafia apt 2014:

Acho que a pontuação poderia ser diferente. A facção máfia que ganhou sai algo prejudicada, todos os pertencentes a ela (excepto modkilled) deviam ganhar pontos, e os que sobreviveram ate o fim do jogo um ponto extra ou algo. eu punha 2 pontos nas pessoas que já tem um ponto, e 1 no resto dos máfias que morreram, pois estes contribuíram a que a facção ganhasse.

 

Quanto aos bans devia ser especificada a razão no tópico, e acho que devia ficar também algum critério a quem organiza o máfia. Se eu organizo um máfia por exemplo, não iria permitir a entrada aos que foram modkilled por afk, sem eles ter dado uma boa justificação.

 

 

Editado por かぷ おかお ゆこね

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sugestão de pontuação em relação ao mafia apt 2014:

Acho que a pontuação poderia ser diferente. A facção máfia que ganhou sai algo prejudicada, todos os pertencentes a ela (excepto modkilled) deviam ganhar pontos, e os que sobreviveram ate o fim do jogo um ponto extra ou algo. eu punha 2 pontos nas pessoas que já tem um ponto, e 1 no resto dos máfias que morreram, pois estes contribuíram a que a facção ganhasse.

 

Quanto aos bans devia ser especificada a razão no tópico, e acho que devia ficar também algum critério a quem organiza o máfia. Se eu organizo um máfia por exemplo, não iria permitir a entrada aos que foram modkilled por afk, sem eles ter dado uma boa justificação.

 

Já disse o mesmo no final do outro máfia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguem que faça um máfia uma vez que o shini esta se a cagar xd .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podem fechar esta secção e shini nem sei para que abriste as inscrições gg .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostaria de saber o que é necessário para fazer um máfia tenho uma ideia e estava interessado ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais