Motch

Introdução e Dúvidas sobre o jogo!

31 mensagens neste tópico

Introdução ao Máfia

 

 

Um jogo simples normalmente é constituído por 2 equipas (town e máfia), o moderador envia-te um role por mensagem privada que não podes dizer a ninguém pois isso dá modkill (és retirada do jogo).

 

Em regra geral a máfia sabe quem são os membros que pertencem à equipa e podem falar durante a noite entre eles, o mesmo não acontece com os townies ( jogadores da town) que só sabem o role deles e têm que descobrir quem pertence à máfia antes que seja tarde demais.

 

O jogo é dividido por dia e noite (em certos jogos de grande número de participantes pode haver uma terceira fase do jogo), durante o dia pode-se falar e discutir sobre quem será quem, que roles poderão estar em jogo, personagens e pode-se chegar também a uma morte escolhida por todos através do voto, quando se chega ao numero necessários de votos, essa pessoa morre e o resultado da morte (town ou máfia) é mostrado aos jogadores. Surge então a noite e durante este período do jogo ninguém pode falar dentro do tópico, a máfia age e escolhe alguém para matar nesta fase do jogo que tem geralmente uma duração de 2 dias no máximo (tempo limite para decidirem quem vão matar), caso não escolham ou o limite é ultrapassado então ninguém morre, se houver um escolhido então no inicio dia sabe-se quem foi o morto e o resultado dessa pessoa (town ou máfia).

 

Para os jogadores não ficarem sem informações e terem que depender da reacção e argumentos uns dos outros, o mod do jogo escreve uma introdução ao jogo (tema) e cada vez que alguém morre pode conter uma pista acerca de roles em jogo e/ou como foi morto. Como o jogo inicialmente tem poucas informações ou pistas, os primeiros dias podem durar um bocado mais (5 a 10 dias) mas são estes dias que vão ser importantes para reunir informações e começar a descobrir em quem podes realmente confiar e fazer pressão em quem desconfias.

 

Como é um jogo de fórum (posts), o andamento vai depender não só do tema e quantos participantes tem mas também a qualidade de jogadores ( se falam muito e tentam descobrir, não ficam afks durante muito tempo e não lurkan) mas geralmente um jogo pode ir de 3 semanas a +1 mês. Para que o jogo não demore muito tempo, o mod pode limitar os dias com uma deadline e caso não haja uma decisão no final dessa data ( votação ) o dia termina sem ninguém ser lynchado (morto) e passa automaticamente para a noite.

 

O ciclo repete-se até chegarmos a um ponto onde não existem máfias e a town ganha ou os máfiosos são superiores ou iguais ao número dos townies (1 townie 2 mafiosos em jogo ou 2 townies e 2 mafiosos em jogo) a máfia ganha.

 

Isto acima é um exemplo de como pode funcionar um jogo muito básico, em jogos intermédios pode haver roles que não pertencem nem à máfia nem à town e estes são chamados 3rd partys ou até mesmo uma segunda máfia. Para mais informações acerca dos roles e para vos ajudarem durante o jogo, podem consultar esta app em flash: http://mikeburnfire....-Roles-72597749 e  ou na wiki: http://wiki.mafiascu...hp?title=Roles e http://wiki.mafiascum.net/index.php?title=Category:Roles caso queiras ver exemplos podes igualmente ver jogos já realizados no fórum!

 

 

Caso tenhas alguma dúvida acerca do jogo podes sempre perguntar aqui e os jogadores mais avançados vão responder-te da melhor forma :)

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ISTO. É. COMO. AQUELE. JOGO. DE. CARTAS.

 

ASDFGGH

 

Não me inscrevo porque não quero pensar, isto é muito complicado. Divirtam-se.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ladyxzeus, a 20 Nov 2013 - 18:50, escreveu:

ISTO. É. COMO. AQUELE. JOGO. DE. CARTAS.

ASDFGGH

Não me inscrevo porque não quero pensar, isto é muito complicado. Divirtam-se.

anda lá pah...o jogo das cartas é uma pedra quando são muitos e se complicam as coisas (e há álcool)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

ladyxzeus, a 20 Nov 2013 - 18:50, escreveu:

ISTO. É. COMO. AQUELE. JOGO. DE. CARTAS.

ASDFGGH

Não me inscrevo porque não quero pensar, isto é muito complicado. Divirtam-se.

anda lá pah...o jogo das cartas é uma pedra quando são muitos e se complicam as coisas (e há álcool)

 

Sim, depois embebedamo-nos todos no skype, estou a ver.

 

A sério, é muita complicação para a minha cabeça trabalhadora. ;___; O jogo sempre me atrofiou, perdia sempre.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

ladyxzeus, a 20 Nov 2013 - 18:50, escreveu:

ISTO. É. COMO. AQUELE. JOGO. DE. CARTAS.

ASDFGGH

Não me inscrevo porque não quero pensar, isto é muito complicado. Divirtam-se.

anda lá pah...o jogo das cartas é uma pedra quando são muitos e se complicam as coisas (e há álcool)

 

Sim, depois embebedamo-nos todos no skype, estou a ver.

 

A sério, é muita complicação para a minha cabeça trabalhadora. ;___; O jogo sempre me atrofiou, perdia sempre.

 

 

Mas isto não é no skype, é versão de fórum não versão de chat :v

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O jogo é dividido por dia e noite (em certos jogos de grande número de participantes pode haver uma terceira fase do jogo), durante o dia pode-se falar e discutir sobre quem será quem, que roles poderão estar em jogo, personagens e pode-se chegar também a uma morte escolhida por todos através do voto, quando se chega ao numero necessários de votos, essa pessoa morre e o resultado da morte (town ou máfia) é mostrado aos jogadores. Surge então a noite e durante este período do jogo ninguém pode falar dentro do tópico, a máfia age e escolhe alguém para matar nesta fase do jogo que tem geralmente uma duração de 2 dias no máximo (tempo limite para decidirem quem vão matar), caso não escolham ou o limite é ultrapassado então ninguém morre, se houver um escolhido então no inicio dia sabe-se quem foi o morto e o resultado dessa pessoa (town ou máfia).

Nunca joguei isto, mas gostava de participar : > A coisa é que só consigo vir ao fórum de noite mas também não fico aqui madrugada fora, que a vida não é fácil :v

 

Questão: pode ser chato/problemático/wtv para mim e/ou para os outros jogadores se só conseguir estar atenta ao jogo durante um período de 2-3h por dia noite, se possível?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

O jogo é dividido por dia e noite (em certos jogos de grande número de participantes pode haver uma terceira fase do jogo), durante o dia pode-se falar e discutir sobre quem será quem, que roles poderão estar em jogo, personagens e pode-se chegar também a uma morte escolhida por todos através do voto, quando se chega ao numero necessários de votos, essa pessoa morre e o resultado da morte (town ou máfia) é mostrado aos jogadores. Surge então a noite e durante este período do jogo ninguém pode falar dentro do tópico, a máfia age e escolhe alguém para matar nesta fase do jogo que tem geralmente uma duração de 2 dias no máximo (tempo limite para decidirem quem vão matar), caso não escolham ou o limite é ultrapassado então ninguém morre, se houver um escolhido então no inicio dia sabe-se quem foi o morto e o resultado dessa pessoa (town ou máfia).

Nunca joguei isto, mas gostava de participar : > A coisa é que só consigo vir ao fórum de noite mas também não fico aqui madrugada fora, que a vida não é fácil :v

 

Questão: pode ser chato/problemático/wtv para mim e/ou para os outros jogadores se só conseguir estar atenta ao jogo durante um período de 2-3h por dia noite, se possível?

 

 

Quando fizeste a quote pensei logo que pensaste que seria dia e noite em tempo real c: neste caso o dia e a noite são fases do jogo e não são em tempo real, um dia pode demorar 1 semana por exemplo.

 

Desde que estejas atenta ao que se vai passando ( basta 1hora ou menos de leitura até ) e contribuindo com a tua opinião ou teoria ou argumentos o jogo corre sem problemas, é importante até ler o que se vai passando porque podem acusar-te e tens que argumentar e contra argumentar para demonstrares que és uma pessoa de confiança e não o contrário, em outras palavras, usar a escrita para defenderes-te sem fazeres roleclaim ( dizeres o que és e que equipa pertences ) porque senão o jogo perde a sua piada.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah ok x)

 

Vou-me então inscrever : >

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda não sei se arriscar e jogar nisto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda não sei se arriscar e jogar nisto.

 

Arrisca, ainda neste ultimo tivemos novos jogadores novamente e estes não se saíram mal de todo :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou sou muito burro ou é só preguiça mesmo o que enetndi deste jogo é que cada um é algo que não pdoe contar aos outros e temos de tentar descobrir o que somos dentro daqueles perfis do flash no deviantart :S mas não entendi se aquelas "skills" sãousadas ou não. Por isso queria fazer 1 request.

Podem me indicar como é o jogo de cartas? ouseja que cartas temos de ter?

Não me importava de criar as cartas para indo ao iber com a ajuda de alguiém poder aprender mais sorbe o jogo se possível XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou sou muito burro ou é só preguiça mesmo o que enetndi deste jogo é que cada um é algo que não pdoe contar aos outros e temos de tentar descobrir o que somos dentro daqueles perfis do flash no deviantart :S mas não entendi se aquelas "skills" sãousadas ou não. Por isso queria fazer 1 request.

Podem me indicar como é o jogo de cartas? ouseja que cartas temos de ter?

Não me importava de criar as cartas para indo ao iber com a ajuda de alguiém poder aprender mais sorbe o jogo se possível XD

 

É, basicamente, como o jogo do Polícia e Ladrão.

Diria que as cartas mais importantes são os cidadãos, a máfia,o polícia e o médico. O resto é complementar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se eu bem percebi supostamente a Máfia fala entre si durante a noite e decide quem vai matar, mas como é que isto acontece? Por PM's?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se eu bem percebi supostamente a Máfia fala entre si durante a noite e decide quem vai matar, mas como é que isto acontece? Por PM's?

ya,uma espécie de chatroom por pm's,não se pode discutir nada fora do fórum ou durante o dia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podes me dar modkill sado eu nao jogo mais isto a serio eu ate tento perceber, mas porque raios vais para noite depois de prejudicar a town ja nao chega o modkill ainda se tem que ir para noite e vamos para dois dias que nao pode haver lynch fds raio para estes mafias adeus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim as regras que voces mudam quando convém, e também quando usei a minha habilidade terminas-te logo o dia seguis-te as regras acho que nao ...ao menos davas 24 horas para subsituiçao ou avisavas e ai podiamos ate ir para um lynch fast ou nao,

 

Esta situaçao esta acontecer em todos os mafias as vezes fecha-se outras nao, tambem ja vi cult a recrutar mafias, umas vezes vale tudo outras nao vale nada caga da me o modkill caso eu nao morra esta noite e volta a logo a fechar o 3 dia :)

 

Btw tambem é seguires as regras quando  prazo era deadline sexta e tu viras te e das quinta que nem chegou ai as 23.59 pq estava a ter pouca participação ai ja nao contaram lol 

Editado por Laca

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim as regras que voces mudam quando convém, e também quando usei a minha habilidade terminas-te logo o dia seguis-te as regras acho que nao ...ao menos davas 24 horas para subsituiçao ou avisavas e ai podiamos ate ir para um lynch fast ou nao,

 

Esta situaçao esta acontecer em todos os mafias as vezes fecha-se outras nao, tambem ja vi cult a recrutar mafias, umas vezes vale tudo outras nao vale nada caga da me o modkill caso eu nao morra esta noite e volta a logo a fechar o 3 dia :)

 

Btw tambem é seguires as regras quando  prazo era deadline sexta e tu viras te e das quinta que nem chegou ai as 23.59 pq estava a ter pouca participação ai ja nao contaram lol 

A tua ação diária era uma kill,isto para a town é um caso específico porque normalmente esta só dispõe do lynch diário ou vigs. Como era uma kill,o dia acabou. Mesmo que dissesse nas regras que não acabava,eu dava o dia por terminado porque eu sou o mod. Não há nada que especifique que a town tem direito a lynch depois de uma kill em seu favor. Foi uma situação muito subjetiva.

 

O dia acabou mais cedo porque tu usaste a tua ação,se não teria prosseguido normalmente.

 

Em relação às outras situações,que eu saiba não tenho de pagar pelos supostos erros dos outros. Eu até agora fiz os possíveis para me manter em linha com as regras gerais dos máfias. Não há nada que tenha sido inventado para que tudo coubesse no sítio,mas claro que,como qualquer moderador,tive de ajustar certas coisas de modo a garantir o equilíbrio. Se não estás satisfeito,cria o teu próprio máfia com as tuas regras.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao teria sado le o que disses-te( mesmo que eu nao desse a kill tu acabas quinta as 23:59) mas caguei eu estou fodido nao e ctg e com isto, porque nao acho nada justo vai para o 3 dia sem um lynch para isto nao e normal mas ok, anyway bom resto de mafia para voces

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais