TRUNKAS

private business

7 mensagens neste tópico

ok, eu na verdade gosto bastante de escrever mas normalmente aqilo q escrevo é semp muito pessoal e introspetivo,

escrevo porq por vezes aquilo q tenho na cabeça é complexo demais para conseguir transpor no desenho:

 

"Complexo absurdo"

Sinto que te minto

porque tu nunca me apertas o cinto

gastei o tinto e até já nem sinto o absinto

E o que pinto consinto num distinto labirinto 

criado por ti

Retinto, pois sinto que o meu grito 

por muito forte que seja

não te traz até mim.

 

-

 

Escrevo por ser preguiçoso. Para mim, escrever é escapar ao processo entediante que o desenho exige. Através da escrita digo o que penso sem ter que pensar muito. Sou um anti-regras, regras são erros criados pelo Homem apenas para nos fazer sentir menos animais do que realmente somos.

 

trago mais postas se gostarem 

 

 

Editado por Best Doge
4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que giro, gostei! Espera aí por mim no canil, passo já aí para te adotar : )

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem, este testamento retrata basicamente a minha filosofia de vida /forma de estar e pensar no mundo

n consigo ainda cumprir tudo o q escrevi aqui, mas este texto é talvez algo q na minha prespetiva tem o intuito de fazer do sujeito q o lê alguem melhor e mais "saudavel" mentalmente(?) enfim isto sou só eu a tentar procurar uma forma correta de alcançar a iluminação LOL

 

 

 

É com a nossa mente que construí-mos o Mundo, tanto o nosso Mundo, como o dos outros.

É na nossa mente que encontra-mos os meios para alcançar os fins e os fins para alcançar os meios.

Através da nossa mente, podemos ser os Reis e os Sábios poderosos ou os Pobres e os Tolos miseráveis.

O medo de viver/estar sozinho afeta todos, isto porque o Homem tem a necessidade de mostrar o que tem de bom ao Mundo, ou seja, dar-se a conhecer para que possa evoluir recebendo opiniões ou fundamentos construtivos. Eu acredito que podemos superar este tipo de medo, ou melhor, receio, criando um ser imaginário para trocarmos ideias, isto pode parecer irracional mas quem somos nós para julgar o que quer que seja? Visto que com a nossa mente conseguimos ter tudo, conseguimos ser Deus, o criador do abstrato e do real, podemos utilizá-la para sobrevivermos no vazio, isto se tivermos controlo suficiente da nossa cabeça.

Quis então inventar a minha própria maneira de lidar com o universo e sinto-me bem com ela, na minha opinião a dúvida constante de tudo faz-nos evoluir automaticamente e inconscientemente, porquê? Porque ao criarmos perguntas mesmo sem saber as respostas sabemos que estivemos a pensar nelas, pode parecer confuso mas eu dou-vos um exemplo:

Eu posso acreditar que Deus existe, ou posso negar a existência de Deus.

A verdade é que não existem provas verdadeiras e concretas para ambas as questões, mas se nos limitarmos a duvidar das duas dizendo que como não existem fundamentos que provem a validade delas, não somos enganados nem ignorantes, mas sim neutros. E que vantagem nos traz sermos neutros? Precisamente a vantagem de não sermos levados a nenhum conceito exato, fazendo com que façamos ainda mais perguntas a cerca do assunto.

O objetivo desta filosofia é precisamente tornarmo-nos sábios mesmo sem sabermos de nada. E como?

Limitando-nos ás capacidades do ser humano, que são tantas que acabamos por não saber usá-lo, daí a fazermos perguntas infinitas até olharmos para tudo de uma forma relevante e sem surpresas, por outras palavras, vermos o Mundo e tudo o que não consegui-mos ver, como algo natural, algo que já estive-se-mos habituados a ver.

Penso que com esta forma de pensar tornamo-nos imunes a qualquer tipo de surpresas negativas porque no fundo sempre pensamos que estas poderiam acontecer e que quando pensamos nelas pensamos também numa resposta para as resolver e aí acaba-se a ansiedade de termos que lidar com elas da melhor maneira possível pois a resposta já fora encontrada.

Bem isto pode fazer com que a nossa vida se torne monótona na pior das hipóteses, mas a nossa vida nunca é monótona quando lutamos por um sonho, o sonho de ser alguém que sempre sonha-mos ser.

Outra coisa que esta teoria defende é nada mais, nada menos a importância de saber-mos ignorar aqueles que não nos merecem ouvir, digo isto porque existe muito boa gente que não suporta ser contrariada achando-se correta na maioria dos seus argumentos. Ignorar é uma virtude! Não se trata de um defeito mas há que controlar esta virtude.

Ignorar alguém é não "ouvir" essa pessoa, ou seja, não mostrar interesse no que ela está tentando dizer. É cómico como o ser humano pode ter o mundo a seus pés mas na verdade o mundo é que o tem a ele por este não saber utilizar as suas capacidades mentais. Ignorar alguém que merece ser ignorado é o autentico retrato do belo e do superior, é como se o ser com quem estamos argumentando fosse de tal modo inofensivo que não nos afetaria minimamente na nossa maneira de pensar e de agir.

Mas há que ter cuidado! Uma coisa é ignorar alguém que não quer ser alvo de críticas ou opiniões construtivas, outra coisa é ignorar quando não queremos ouvir os sentimentos e os argumentos do outro achando que nos somos os Srs. Da Razão, porque isto faria com não evolui-se-mos.

É difícil, eu sei que escrever/falar sobre isto e bem mais simples que pô-lo em prática porque muitos de nós não nascemos numa sociedade com este tipo de pensamento e educação, mas pelo menos à que tentar.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo com muito do que dizes, apesar de nunca ter sequer tentado por certas coisas em palavras. Gostei, fico à espera de mais. ;)

 

P.S.: Muda o nome do tópico, saxabori, não se adequa. Isto não é lame nem shit.

Editado por joana75
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

peace in rip Nujabes ;_;

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo com muito do que dizes, apesar de nunca ter sequer tentado por certas coisas em palavras. Gostei, fico à espera de mais. ;)

 

P.S.: Muda o nome do tópico, saxabori, não se adequa. Isto não é lame nem shit.

awww obrigado! é pra ja  :m114:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito melhor, I aprove. m087.gif.pagespeed.ce.1DqYLC2QKq.gif

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais