Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
aLeluia

Akira Kurosawa

22 mensagens neste tópico

como vi que nao havia um topico sobre este grande realizador resolvi cria-lo eu.

alguem ja viu algum filme dele ? o que acharam ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Xtraordinário!

Tanto na técnica de realização e na dimensão visual dos seus filmes (afinal de contas ele teve treino de pintor se n me engano), como na narrativa e no diálogo, muitas vezes inspirada por autores como Shakespeare.

Já viste algum filme seu? Eu ainda n vi tds eles, mas recomendo Shinichin No Samurai (o seu mais famoso "Os Sete Samurai") ou talvez o Ikiru.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vi o Kagemusha e o Seven Samurai e gostei de ambos mas este último é mesmo muito bom. Eu sempre gostei deste tipo de filmes em que nos é apresentado uma série de heróis logo desde o inicio de forma a que possamos verificar o seu desenvolvimento ao longo do filme.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi o seven samurai!

E foi excelente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dele ainda só vi o Ran, é lindo.

Tenho de ver o Seven Samurai :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver o Seven Samurai.

Brutal!!!.... 3h e tal mais que bem passadas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

aLeluia!!! ;D Finalmente, alguém decidiu criar um tópico sobre este grande realizador japonês.

Em relação aos filmes até agora só vi dois a Fortaleza Escondida e outro o qual de momento não me recordo o nome e em principio devo ver esta semana o Shinichin No Samurai, só estou à espera que um amigo me trago o DVD. Em relação à técnica de realização, não haja dúvida que ele soube criar as melhores cenas de acção e batalha como plano de fundo os samurais e as épocas anteriores à época Meiji. Em uma frase: Simplesmente lindo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Kurosawa é um dos melhores realizadores de toda a história do cinema.

Quase que me atreveria a dizer que ele não tem nenhum filme mau ^^;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só estou a ouvir falarem bem, aliás, muito bem dele. Podem-me criar ai uma lista dos seus filmes, se possível? Ordem cronológica também se possível.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hmm tudo oldies. O que aconselham? Seven Samurai?

Obrigado o/ .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hmm tudo oldies. O que aconselham? Seven Samurai?

Obrigado o/ .

Kawatta-kun, não sei se já viste algum dos filmes dele, mas deduzo que não por isso se calhar a melhor opção é começares mesmo pelo Seven Samurai. Por embora tenha cenas muito interessantes para quem nunca viu nenhum filme daquele género, pode achar o resto do filme um pouco aborrecido. Pelo menos é o que eu acho... Ou então também podes ver a Fortaleza Escondida, bom mas tu é que sabes o que deves ver...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Registado x) thanks o/ .

"(...)para quem nunca(...)"... hm?

Eu gosto de muitos tipos, não me deverei aborrecer facilmente (só se for sempre parado, tipo *exemplo random* live-action de Boku Wa Imouto o Koi Suru).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Registado x) thanks o/ .

"(...)para quem nunca(...)"... hm?

Desculpa esqueci-me de terminar a frase estava a jogar CoD 2 ao mesmo tempo ;D...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hmm tudo oldies. O que aconselham? Seven Samurai?

Obrigado o/ .

Vê o Rachômon, tá muita bem feito :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi Seven Samurai. Espectaculo de Filme! Eu não gosto muito de filmes a preto e branco, mas este foi uma grande surpresa para mim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda só vi o Seven Samurai - que adorei. Rashomon e Yojimbo são os próximos. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

kurosawa10-hp.jpg

Não sei se já reparam na imagem do google? Se fosse vivo faria hoje 100 anos! :)

Dos filmes dele ainda só vi 7 samurais e Rashomon, mas vou ver se aproveito esta semana que o nucleo de cinema da faculdade passa os filmes para ver Dersu Uzala e Ran

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os filmes deles são os melhores que já vi...

Vê-se logo que muitos dos realizadores actuais inspiram-se em filmes deles...  ;D

John Woo por exemplo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0