RiS

[TV] The Borgias

2 mensagens neste tópico

Comecei a ver, pois foi-me altamente recomendado. Basicamente ao início é um tipo que é papa, mas corrupto e com uma concubina.

 

Há fãs de Bórgias por aqui?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, vi as temporadas todas que já saíram e apesar de às vezes skippar quando as cenas de sexo demoram muito acho que é das melhores séries produzidas nos últimos anos. 

 

O ponto principal para uma coisa histórica ou de fantasia não moderna me convencer é a sujidade - e a série tem o grau certo de sujidade nas personagens e momentos certos! Historicamente, do meu parco conhecimento, é extremamente precisa e tem focado os momentos chave que se associam àquele papa e àquela família, sem se ter tornado apesar de tudo uma coisa demasiado vulgar - o que podia facilmente acontecer tendo em conta a devassidão que lhes é atribuída. 

 

O par homossexual também não me caiu nada mal, tive pena de como acabou mas o Micheletto continua a ser das personagens mais intrigantes que lá há, por ser o mais difícil de compreender. 

 

A ostentação papal também não me passa ao lado e a escolha que fizeram de por o Jeremy Irons à frente daquilo é o principal factor para o sucesso da série, já que a generalidade dos restantes actores não saiu muito do mediano. Também acho piada à Lucrezia porque tem mesmo carinha de querubim dos quadros e pinturas da época e uma aura inocente que acho que contradiz o que ela ainda se vai tornar. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais