Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
初音ミク

Shokugeki no Soma

5 mensagens neste tópico

RlNutWJ.jpg?1

 

Como eu sei que a malta só gosta de falar de shounens neste fórum, embora todos os tópicos haja gente a criticar shounens e a dizer que seinen é que é, decidi criar isto para divulgar manga que começou a ser serializado na Jump há coisa de meio ano e é muita bom. Se quiserem saber o quão bom é, basta dizer que tenho medo que eventualmente seja cancelado porque é isso que acontece com a maior parte dos mangas bons da Shounen Jump.

 

Mas enfim, deixemos isso de lado.

 

Shokugeki no Soma segue a história de um puto chamado Yukihira Souma, que até há algum tempo trabalhava no restaurante da família, convenientemente chamado de... Yukihira. Após o seu pai ter fechado o estabelecimento por ter de viajar para vários outros países a trabalho, Souma é enviado para uma das maiores escolas de culinária do mundo, Tootsuki Academy. Num primeiro momento, o nosso herói resiste à ideia, pois acha que estudar culinária com pessoas que nunca estiveram na cozinha de um restaurante é uma perda de tempo. No entanto, Tootsuki não é uma escola normal, no sentido de que menos de 10% dos alunos conseguem se formar, e apenas os mais promissores chefs conseguem passar o exame de admissão. Além disso, a escola utiliza métodos extremos de ensino, e incentiva ao máximo a disputa entre os alunos. Sobreviver, ali, vai além de conseguir boas notas. Estará Souma à altura do desafio!?

 

--

 

Enfim, sinopse parva que escrevi agora, com o básico do básico da história. Pode parecer cliché e tal, e talvez até seja, mas esta série tem dois aspectos que a distinguem, e bem, do resto. Primeiro é que isto é uma colaboração do autor Tsukuda Yuto e do do artista Shun Saeki, mais comumente conhecido como Tosh, homem que fazia eromangas até há pouco tempo atrás. A arte do gajo é muito boa, e aproveita-a bem para fazer algumas ilustrações brutais da reacção das pessoas após (nsfw) provarem pratos deliciosos.

 

O segundo ponto, bem mais subjectivo, é que isto além de ter várias e várias personagens todas bastante reconhecíveis porque são fixes, ainda tem um setting bem porreiro. Utilizar escolas é normal, mas é incomum, digamos, vermos escolas tão bem pensadas e absurdas como a do Shokugeki. Tudo ali é sempre bastante exagerado, e acho que o autor criou um sistema muito interessante, que embora não seja OMG ORIGINAL, permite ao gajo explorar ao máximo o que faz melhor: hot-blooded cooking duels e mamas e rabos para todo o lado.

 

Não sei bem como descrever isto, mas gosto de dizer a alguns amigos que é como se estivesse a ver a versão culinária do Bakuman. Mas Bakuman sem o agravante do romance retardado, e focado só nas partes em que subiam o powerlevel com batalhas de quem desenhava o melhor manga. O MC e muita badass, além de ser um gajo porreiro, e depois há várias e várias gajas fixes, desde a "vilã" (por enquanto) Erina à Tadokoro (my waifu).

 

E... acho que é só. Deviam ir todos ler. Como não está licenciado, acho que não há problemas linkar o Batoto aqui, sítio onde as scanlations fazem upload lá dos capítulos e tal.

 

Agradeçam-me depois, se tiverem bom gosto. Vou ali dar um concerto para uma pizza que acabou de ser entregue.

Editado por 初音ミク

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL para essas imagens da manga  :lol:  Agora percebo o porquê dessa manga ser tão popular no Japão  :D. Comida + gajas despidas = Japa's dream xD

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É o poder da comida, faz com que elas não aguentem e tenham orgasmos gastronómicos. Enfim, tinham um artista que sabe desenhar gajas, aproveitaram-no da melhor maneira possível, a enfiar fanservice pelo meio. Essas imagens até são bastante... normais, porque há outras mais temáticas, que além de fanservice, ainda se emprestam ao tipo de comida que estão a comer e tal. Por exemplo, se algo tem mel, tens gajas todas cobertas por mel, com algumas abelhas em volta, todas elas com a cara do MC a substituir a cabeça 'normal' do bicho, lol.

 

É good fun, só é pena que seja semanal, portanto acaba mesmo muito rápido uma vez que se chega ao capítulo mais recente.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Orgasmic foods.

Leio desde que saiu, muito bom. Recomendo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Orgasmic foods.

Leio desde que saiu, muito bom. Recomendo.

x2. Além que eu parei durante um tempo. Agora que retomei não quero mais nada :D Deixa-me sempre ansioso pelo próximo capítulo.

 

Confesso que esta manga motivou-me a aprender a cozinhar :blush:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0

  • Conteúdo Recomendado:

    • Tokiwa_Jima
      Por Tokiwa_Jima
      Nova série, Trickster: Edogawa Ranpo "Shounen Tanteidan" Yori, a estrear este Outono
       
       


      Trickster: Edogawa Ranpo "Shounen Tanteidan" Yori, série inspirada nos romances de detectives da colecção Shounen Tanteidan destinada ao público juvenil, da autoria do prolífero escritor japonês Ranpo Edogawa, vai estrear em Outubro de 2016.
       
       
      Staff

      Realizador: Masahiro Mukai (Choujigen Game Neptune The Animation)
      Guião e Composição: Erika Yoshida (Tiger & Bunny)
      Design Original de Personagens: PEACH-PIT
      Design de Personagens: Shinya Yamada
      Música: Yuuki Hayashi (Kiznaiver)
      Estúdios: TMS Entertainment, Shin-Ei Animation
       
       
      Elenco
      Yoshio Kobayashi: Daiki Yamashita (Boku no Hero Academia)
      Kensuke Hanasaki: Ryota Osaka (Akagami no Shirayuki-Hime)     Sinopse  
      Por volta do ano 2030, o enigmático detective Kogorou Akechi funda a Equipa de Jovens Detectives, que se torna responsável pela resolução de diversos incidentes e crimes de várias escalas. Um dia, Kensuke Hanasaki, membro da Equipa, trava conhecimento com um misterioso rapaz, Yoshio Kobayashi, tornado imortal por um nevoeiro sobrenatural, que deseja morrer e evita o contacto com outros seres humanos. Hanasaki fica fascinado com Kobayashi e convida-o a unir-se à Equipa. Porém, o encontro entre ambos vai despoletar acontecimentos que mudarão as suas vidas, como a revelação de uma ligação entre o criminoso conhecido como Demónio das Vinte Caras e o detective Kogorou Akechi.     PV:    
       
      @MAL
    • Ryuuken
      Por Ryuuken
      Shōnen Maid TV Anime's Staff, Spring 2016 Premiere Revealed
       
      The official website for the anime adaptation of Ototachibana's Shōnen Maid manga revealed on Monday that the adaptation will be a TV anime series, and it will premiere in spring 2016 on TBS and BS-TBS.
       
      The website also revealed the show's main staff. Yusuke Yamamoto (Welcome to the NHK, Sgt. Frog, Aquarion Evol) is directing the series at studio 8-Bit. Yoshiko Nakamura (Monthly Girls' Nozaki-kun, Super Lovers, Hiiro no Kakera - The Tamayori Princess Saga) is in charge of the series composition, and Kana Ishida (The irregular at magic high school, Aquarion Evol, Wakaba Girl) is adapting the character designs for animation.
       
      The manga revolves around Chihiro Komiya, an energetic elementary school student who was living with his mom. Chihiro is very good at doing housework and chores, and his mother's motto is "No work, no food." After his mother suddenly dies, a man named Madoka Taketori who claims to be his uncle shows up, and asks Chihiro to come live with him. Chihiro initially refuses, but when seeing the horribly dirty state of Madoka's rich home, he decides to start cleaning it. Then Madoka makes another offer to Chihiro: that he comes to live with him, but in exchange Chihiro will do the housework. Chihiro accepts this deal, but suddenly finds himself in a maid uniform.
       
      Ototachibana launched the series in Enterbrain's Comic B's-LOG magazine in the April 2008 issue, and Kadokawa published the eighth compiled volume in November 2014. A limited edition of the sixth compiled volume had bundled a drama CD in 2013 starring Houko Kuwashima as Chihiro Komiya, Takahiro Mizushima as Madoka Takatori, Yoshimasa Hosoya as Keiichirō Shinozaki,Madoka Yonezawa as Miyako Ōtori, and Yuuki Kaji as Yūji Hino.
       
      @ANN
       
    • rapid
      Por rapid
      Boa tarde procuro colecções completas ou com poucos volumes para acabar propostas sff.
       
       
       
       
      Cumprimentos
       
         
       
    • Kassia
      Por Kassia
      Estou a pensar abrir uma loja online de snacks, doces e outro tipo de comida japonesa e fiz um pequeno questionário que gostava muito que respondessem. Não tenciono misturar manga/figuras pelo meio vai ser focado só em comida, acho que já existe montes de sítios que vendem isso não me vale a pena por nisso
       
      Estou a pedir que respondam ao questionário porque só se vir que há várias pessoas interessadas é que avanço com o projeto. Adoro as diferentes comidas que se encontram de país em país e acho que necessitamos de algo em Portugal para experimentar estes snacks japoneses (neste momento estou a focar-me maioritariamente em snacks/bebidas mas, caso veja que pelas respostas do formulário necessito de abrangir mais alimentos irei fazê-lo).
       
      http://tinyurl.com/mkdo78c
       
      O formulário demora super pouco tempo a responder, fiz algo simples porque acho que algo exaustivo não me iria dar muitas respostas. Eu sei como fico aborrecida com formulários gigantes!
       
      Se gostarem deste conceito, para além de responderem ao questionário, partilhem com os amigos Sinceramente adoraria abrir esta loja mas preciso deste feedback inicial primeiro visto que parte do meu salário será para investir nisto.
       
      Qualquer questão ou sugestão podem escrever no formulário ou, se preferirem, aqui no forum.
    • Clarkey
      Por Clarkey
      Boas Pessoal

      Sou novo neste site, e até agora estou a achar o máximo =) *slow clap, para a comunidade*
      Queria saber se alguem pode recomendar algum animé com acção ou aventura do genero de One Piece ou Fairy Tail, preferencialmente ongoing.

      fica aqui o meu AL.
      http://myanimelist.net/profile/Clarkesius
      Cumps