kikuchi

[Votação] Melhor Foto Iberanime LX2013

Passatempo Iberanime LX 2013   39 votos

  1. 1. Qual é tua foto favorita? (A cada opção, corresponde uma imagem apresentada no tópico)


Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

23 mensagens neste tópico

Como sabem, o Anime Portugal está a promover Passatempo subordinado ao Iberanime LX 2013. Este passatempo, destina-se a premiar o autor da melhor foto do evento, que consta na nossa galeria do site.
 
A Equipa do Anime Portugal já seleccionou as 10 melhores fotos. Agora, contamos com a vossa ajuda para poder eleger a melhor imagem!

Assim, pedimos que seleccionem a vossa foto preferida na votação deste tópico (a cada número de opção da pergunta, corresponde a uma imagem desta listagem). Esta votação decorrerá até às 23h59m do dia 20 de Maio de 2013.

Então, aqui vão as 10 Melhores Fotos (ordenadas aleatoriamente).

Foto 1

Naruto - Zetsu



Foto 2

Death Note - Ryuuku



Foto 3

Naruto - Neji



Foto 4

Akane



Foto 5

Link



Foto 6

Berserk



Foto 7

IMG_14042013_122220.jpg



Foto 8

IMG_14042013_122456.jpg



Foto 9

Goku e Kika



Foto 10

IMG 14042013 114220

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nenhuma da Joana?! Estou triste :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nenhuma da Joana?! Estou triste :(

A do Cinji merecia estar aqui...

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Nenhuma da Joana?! Estou triste :(

A do Cinji merecia estar aqui...

 

 

De que falam já agora? : o

 

E boa sorte a todos~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De que falam já agora? : o

Da Juju aka PetalidiStelle.

sml_gallery_19040_118_184451.jpg "Cinji vai à cidade" by Juju

 

Gostava de saber quem é que escolheu aquela foto de TCG's para figurar no top 10...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eeehhh :<

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

De que falam já agora? : o

Da Juju aka PetalidiStelle.

sml_gallery_19040_118_184451.jpg "Cinji vai à cidade" by Juju

 

Gostava de saber quem é que escolheu aquela foto de TCG's para figurar no top 10...

 

 

Na minha opinião pessoal nesta foto falta muita coisa? Para mim é um simples cosplayer a pedir informações numa banca, e com uma pessoa em frente num sexto da foto.

 

E existe uma foto de TCG porque este não é o concurso da melhor foto de cosplayers do IALX2013? É do que se tira mais de fotos sim, mas até acho essa foto uma boa representação do coleccionismo de TCG em Portugal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E existe uma foto de TCG porque este não é o concurso da melhor foto de cosplayers do IALX2013? É do que se tira mais de fotos sim, mas até acho essa foto uma boa representação do coleccionismo de TCG em Portugal.

Para mim não passa de uma foto banal que poderia ser tirada em qualquer loja que comercialize TCG...havia fotos muito melhores que essa...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Posso perguntar à Staff que tipo de critério(s) é que nos deveriam orientar para a escolha de melhor foto?

Dito assim é muito vago e abrangente. Várias fotos podem ser "a melhor" consoante a estética, a qualidade, etc. O que para mim representa a melhor foto de um evento (seja este qual for) é o significado/memórias que a foto traz, assim, quando olho para uma foto e me lembro logo " eish! Eu lembro-me que isto foi no iberanime! Tava lá um Cinji! Cinji do AnimePT" , isto para mim é a melhor foto, inquestionavelmente.

Se o objectivo for selecionar uma foto que é esteticamente bem feita, pode-se fazer tal em qualquer lugar desde o jardim na esquina até em casa. Não vejo a importância que o Iberanime exerce especificamente.

TL;DR morram todos menos o Cinji. <3

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Posso perguntar à Staff que tipo de critério(s) é que nos deveriam orientar para a escolha de melhor foto?

Dito assim é muito vago e abrangente. Várias fotos podem ser "a melhor" consoante a estética, a qualidade, etc. O que para mim representa a melhor foto de um evento (seja este qual for) é o significado/memórias que a foto traz, assim, quando olho para uma foto e me lembro logo " eish! Eu lembro-me que isto foi no iberanime! Tava lá um Cinji! Cinji do AnimePT" , isto para mim é a melhor foto, inquestionavelmente.

Se o objectivo for selecionar uma foto que é esteticamente bem feita, pode-se fazer tal em qualquer lugar desde o jardim na esquina até em casa. Não vejo a importância que o Iberanime exerce especificamente.

TL;DR morram todos menos o Cinji. <3

Isto x 1000.

O Cinji é tipo a mascote do "submundo" do animupt,aquele Cinji que todos amamos e respeitamos...um representante da cultura anime em Portugal! Daqui a 10 anos,quando for promovido a dono do mundo,estarei à espera de ouvir aquelas palavras mágicas "Boa,Cinji!", ou quando fizer anos "Parabéns,Cinji!". É daquelas coisas que fica na memória,assim como ficou essa infame dobragem que perdura até aos dias de hoje,quase duas décadas depois da sua exibição. Se o critério for o significado,como fazem crer com a foto de um monte de caixas empilhadas de TCG,então a foto da Petali teria tudo e mais alguma coisa para vencer isto...agora se o critério é a estética...não vejo no que isso se relaciona com o tema do fórum.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vou direccionar a necessidade sobre os parametros com a equipa e então serem relevados em breve, espero eu.

 

Agora o SHINJI (Cinji?) é a personagem mais irritante em NGEvangelion xDD tão "emotional" que me apetece atirar da janela fora. Mas não é isso que se coloca em causa obviamente. Claro que a foto de TCG pode não ser uma vencedora, mas volto a referir que pelo titulo é sobre a "Melhor Foto IberAnime". Eu pressuponho que seja sobre a melhor foto dentro do recinto do IberAnime.

Eu fiz parte da equipa a votar em possíveis nomeados, e posso dizer que não foi fácil. É certo que o pessoal tira mais fotos a cosplayers que sei lá o quê (atenção, não negligenciamos tais), mas também houve outras fotos ao ambiente que merecem algum mérito (então uma com peluches pokemon, tenho pena de não estar aqui de certo modo, mas exclusões). E depois não é só o conteúdo como também a qualidade da foto, e se forem ver a galeria, existem algumas onde nem é das mais, digamos, perceptíveis (pelo menos a em comparação com outras e/ou para ganhar).

 

A meu ver a foto do TCG pelo menos tem muita cor. No caso em especifico que referem o Shinji está de costas, e nem para a foto posa... =x mas é só o que acho, não sei se mais alguém pensa o mesmo, mas respeito também a vossa opinião sem dúvida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol duas fotos de nurutu

 

Estava tão contente pensando que seria cada foto representando um anime diferente

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol duas fotos de nurutu

 

Estava tão contente pensando que seria cada foto representando um anime diferente

Vê-se mesmo que não entendes o caminho do shinobi,b-baka!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vê-se mesmo que não entendes o caminho do shinobi,b-baka!

 

Não mesmo ahaha

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sobre as questões que foram colocadas, em relação ao Passatempo da Melhor Foto Iberanime LX 2013.

 

1. A escolha teve como base aspectos essenciais que são transversais ao Anime Portugal, relacionados, obviamente, com o evento subordinado ao passatempo. Destacamos alguns deles:

 

- Cultura Oriental;

- Cosplay;

- Coleccionismo;

- Ambiente do evento.

 

Entre outros elementos, estes tiveram por base a escolha de fotos e foram a principal base de escolha da equipa do site. Pretendemos que a selecção seja uma exposição, ainda que obviamente limitada, de vários dos elementos acima referenciados.

 

2. A selecção de fotos não se prende com qualquer critério único e exclusivo. A componente artística de cada fotografia também foi levada em conta, é certo, mas sempre em conjunto com os critérios mencionados. Tentou-se, ao máximo, espelhar a diversidade possível dentro da temática do evento. Muitas fotografias com bastante potencial não tinham qualidade suficiente para eventualmente serem consideradas vencedoras do passatempo e, como tal, não foram incluídas na lista de nomeadas pela equipa.

 

3. Toda a equipa do Anime Portugal, participou na selecção das 10 melhores. Não se tratou de uma questão de quem escolheu o quê, mas sim de uma decisão em equipa que tentou seguir a delineação do passatempo promovido pelo site.

 

Mais alguma questão que tenham sobre o passatempo, estejam à vontade para perguntar :)

Editado por kikuchi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, estão todas boas. Quem tirou-as está de parabéns. Sem tremeliques nem nada. kudos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

- Coleccionismo;

 

2. A selecção de fotos não se prende com qualquer critério único e exclusivo. A componente artística de cada fotografia também foi levada em conta, é certo, mas sempre em conjunto com os critérios mencionados. Tentou-se, ao máximo, espelhar a diversidade possível dentro da temática do evento. Muitas fotografias com bastante potencial não tinham qualidade suficiente para eventualmente serem consideradas vencedoras do passatempo e, como tal, não foram incluídas na lista de nomeadas pela equipa.

 

3. selecção das 10 melhores.

Tu sabes, tão bem quanto eu, que um monte de caixas de TCG empilhadas não representa,em nada,o coleccionismo de TCG em Portugal. Qual é o colecionador que compra deck's de Pokémon? ou de Yu-Gi-Oh? coisas sem qualquer valor para coleção. Eu joguei durante vários anos a ambos e sei do que falo,também sei que,como eu,jogaste YGO e sabes muito bem que só os principiantes compram starter decks ou struture decks.Também sabes que comprar boosters,sem ser nas releases,é jogar dinheiro à rua. O mesmo se aplica a pkmn e,certamente,se aplicará a Magic.

Coleccionismo não é nada disso,pelo menos para mim não é. Se fosse uma foto de uns gajos com dossiers,a fazer trocas ou a exibir as cartas raras que custaram a ganhar,isso sim,seria coleccionismo,não uma banca dessas que,certamente,tinha os preços inflacionados,ainda mais inflacionados do que já são,nas lojas específicas para esse hobbie.

 

Eu vi e mais gente viu que há fotos melhores do que essa. É uma foto que não mostra o ambiente do evento,não representa o coleccionismo e que apenas se foca ali,não mostra mais nada...não mostra o lado humano das bancas,não dá ,a quem não esteve presente, um ar do que se passou no dia. A qualidade da foto não é má,obviamente,não é díficil tirar fotos a caixas,imo. Se fosse eu a fazer a seleção,daria mais valor a uma foto em que as pessoas estão em constante movimento e que é díficil obter um foco exato do que uma foto de objetos inanimados,que não são nada mais que isso. E olha que o critério da "dificuldade" em tirar uma boa foto é aplicado numa série de concursos importantes de fotografia,a nível mundial.

 

É a minha opinião,não me vou chatear mais com isto. Apenas peço que tenham em conta outras fotografias que são mais dignas de fazer parte de um top 10 do que a foto das caixas.

 

ah e reparei que se virem com atenção,essa foto está desfocada.Lá se vai a qualidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É a minha opinião,não me vou chatear mais com isto. Apenas peço que tenham em conta outras fotografias que são mais dignas de fazer parte de um top 10 do que a foto das caixas.

 

Joguei "profissionalmente" YuGiOh! durante uns bons anos e sei reconhecer que, obviamente, não é de Starter Decks e afins que demonstram o lado mais competitivo do jogo. Aí estou completamente de acordo contigo. Agora, não é por aí que podemos avaliar a pertinência das fotos. Repara que, tal como foi explicado, apenas se pretende alargar o espectro das temáticas que foram mencionadas como critérios uniformes para a escolha da equipa. Não pelo facto de espelhar com maior precisão cada elemento, como dizes. Depois, há sempre o factor subjectividade que está sempre inerente a qualquer avaliação, ainda para mais, numa fotografia.

 

 

Se fosse eu a fazer a seleção,daria mais valor a uma foto em que as pessoas estão em constante movimento e que é díficil obter um foco exato do que uma foto de objetos inanimados,que não são nada mais que isso. E olha que o critério da "dificuldade" em tirar uma boa foto é aplicado numa série de concursos importantes de fotografia,a nível mundial.

 

Como tive oportunidade de referir, não nos limitamos a um elemento de avaliação para as fotos. E certamente, não é expectável que avaliemos todas as fotos pela primazia artística. Repito: um dos objectivos da selecção era demonstrar, sucintamente (ainda que extremamente difícil), a diversidade no evento, segundo os critérios definidos pela equipa. Não se trata de ser a melhor/pior, a mais bonita/feia... Foi apenas uma selecção elaborada por um conjunto de pessoas, seguindo diversas directivas.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Psy, se dizes, e inúmeras vezes, que há fotos melhores, porque não dar exemplos também? É que honestamente na GALERIA não vi mais nenhuma pessoalmente, como exemplo de TCG ou mesmo de comercio. Mas vamos a fundo da questão sobre coleccionismo. Eu adoro coleccionar TCG Pokemon, curiosamente, considero-me um colecionador. Para além dos boosters, ediçoes especiais, etc, eu também compro starter decks. Sou menos colecionador por isso? Colecciono as caixas que são relativas a starter decks, e ainda fico com mais energias.

E não vês só starter decks na foto, ou a pessoa que a tirou devia ter pensado melhor nisso? x)

Numa nota a parte, os preços na Tsubaki são exactamente iguais ou muito semelhantes (em cêntimos) a outra loja com os produtos que vês na foto ou 10% mais barato se fores sócio.

Só quis acrescentar opinião pessoal, o que o Kikuchi disse em cima parece-me bastante mais esclarecedor ^^ .

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Relembro que as votações terminam amanhã :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

  • Conteúdo Recomendado:

    • Erza
      Por Erza
      O Iberanime está de regresso.
      O maior evento de cultura pop japonesa do país está de volta e com mais novidades do que nunca!
      Todos os anos, o teu universo é cada vez mais japonês e com convidados, jogos e animações vindas diretamente do outro lado do mundo.
      A 26 e 27 de maio, o sonho de uma viagem à cultura nipónica fica ao alcance de qualquer um. A Altice Arena abre as portas a  este incrível mundo, com um programa non-stop de propostas que recriam um verdadeiro parque de diversões para os fãs do Japão. De cultura tradicional, com origamis, workshops e apresentações de língua e caligrafia, demonstrações de artes marciais e até de terapias;  à cultura pop, com a loucura do cosplay, para para dance, karaoke, manga, anime e muito mais, o difícil vai ser mesmo conseguir escolher o que fazer a cada momento!
       
      No fim, as amizades inesperadas que se criam e as recordações de dois dias em cheio, fazem disparar a contagem decrescente até à próxima edição!
      Mais informação em http://iberanime.com/ e https://www.facebook.com/IberAnime/.
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      O IBERANIME é o maior evento de cultura pop japonesa realizado em Portugal!
       
      Dividido em três áreas, J-POP, Cultura Tradicional Japonesa, IA!PLUS, não lhe faltaram atividades para descobrir em dois dias intensos, mas absolutamente espetaculares!
       
      Este ano vai estar presente e cosplayer internacional Yaya Han. 
       
      Mais informações no site oficial. 
    • Erza
      Por Erza
      Olá pessoal!
       
      Trazemo-vos mais um podcast, desta vez sobre o Iberanime 2017
      Este ano não conseguimos entrar, mas tivemos uma enviada muito especial que captou algumas imagens no interior do recinto! Se tiverem ido partilhem aqui o que acharam do evento, actividades realizadas, organização do espaço, se gostaram e tudo o que se lembrarem de falar sobre este evento  
       
       
    • Mike
      Por Mike
      O maior evento de cultura pop japonesa do país está de volta!
      A 6 e 7 de maio, o sonho de uma viagem até ao outro lado do mundo fica ao alcance de qualquer um. O MEO Arena abre as portas a um incrível universo nipónico, com atividades contínuas que recriam um verdadeiro parque de diversões para os fãs do Japão. De cultura tradicional, com origamis, workshops e apresentações de língua e caligrafia, demonstrações de artes marciais e até de terapias; à cultura pop, com a loucura do cosplay, para para dance, karaoke, manga, anime e muito mais, o difícil vai mesmo conseguir escolher o que fazer a cada momento!
      No fim, as amizades inesperadas que se criam e as recordações de dois dias em cheio, fazem disparar a contagem decrescente até à próxima edição!
       
      Mais informação em www.iberanime.com e www.facebook.com/IberAnime
       
      BILHETES:
       
       
       
    • BeaSousa
      Por BeaSousa
      Boas pessoal!
       
         Como uma pessoa dentro da comunidade de Anime frequento todos os anos o evento Iberanime (LX e OPO) e por vezes Comicon. Consequentemente aprecio muito cosplay, mas nunca tive oportunidade de o fazer por isso venho ate aqui perguntar se haverá pessoas interessadas em fazer cosplay de grupo e tambem fazer novas amizades. Os cosplay que pretendia fazer para este ano seria em homenagem a alguns dos animes de que gosto e que vão ter direito a uma nova temporada este ano! Animes: Blue exorcist, Attack on titan (SNK), Haikyuu(Volleybal) e Tokyo Ghoul. 
          Nos animes que referi pretendia fazer seguindo a ordem:
      Rin Okumura (Possuo a Kurikara Sword); Levi Arckeman (Fav <3, mas tb estou aberta a sugestões de outras personagens); kuroo tetsurou (Fav, same hair color and volleybal position)    e por fim mas nao menos importante Suzuya Juuzou.
       
      Aos interessados nestes tópicos me informe respondendo aqui no fórum ou por Email: [email protected] ( alguma rede social, Cosplay´s interessados e respectivos eventos).
           Dos animes que não referi e que poderão fazer cosplay e queiram também sugerir agradecia! (Posso também participar).
       
      Muito Obrigada pela Atenção
       
      Stay safe