Aevinish

Algum fã de post-rock?

43 mensagens neste tópico

Não conheço ninguém que goste de/conheça post-rock. Uma das minhas bandas preferidas de post-rock é japonesa e chama-se té, por isso achei bem espalhar a magia do post-rock aqui :DD

Post-rock é super variado, é dificil encontrar duas bandas boas que soem a mesma coisa (ha bandas que copiam outras, mas essas nao vale a pena ouvir >:I )

Quem quiser uma coisa mais soft, experimentem explosions in the sky

Quem gostar de musica mais electronica,65daysofstatic (eu sei que isto nao tem nada a ver com musica electronica, mas é a unica maneira que eu me tou a lembrar de descrever esta banda -facepalm-)

Quem gostar/conhecer ou quiser passar a conhecer, digam qualquer coisa 8D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto de post-rock, mas não é cena que conheça muito.

Por exemplo, ouço frequentemente EitS, 65dos, Amiina, Sigur Rós, God is an Astronaut, Múm.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não conhecia Amiina nem Múm, acho que já ouvi falar de Sigur Rós, mas nunca ouvi nada deles. Vou já ouvir ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gosto de algum.

Tipo isto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tambem nao conhecia isso. Vou no minuto 3 e tou a gostar bastante :DD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem sabia que Sigur Rós tem género x D mas ouve isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não conhecia Amiina nem Múm, acho que já ouvi falar de Sigur Rós, mas nunca ouvi nada deles. Vou já ouvir ;D

Tudo música Islandesa, ouve! :P

Música Islandesa é sempre <3 independentemente do género!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De todas as recomendaçoes, so nao gostei muito de Amiina, mas tambem ainda so ouvi uma musica deles.

E como estou a ver que o pessoal aqui tem bom gosto, vou deixar aqui a melhor musica de sempre (pelo menos para mim)

WARNING: Se quiserem ouvir, têm de ouvir de inicio ao fim, nao andem a passar partes, porque se fizerem isso nao vao gostar de certeza. Eu sei que a musica é grande, mas ouçam pelo menos os primeiros 4 minutos, se nao gostarem mesmo nada nada, podem parar porque provavelmente nao vao mesmo gostar da musica xD

Okay, andei à procura da musica no youtube, e ja nao existe a versao inteira, portanto deixo aqui os primeiros 10 minutos (a musica toda sao 36minutos). Se quiserem a musica completa peçam que eu mando link para download.

http://www.youtube.com/watch?v=Oi5qceFVswg

Já agora, um pouco de informação sobre o artista. (escrito por mim, portanto é um pouco de opinião pessoal xD)

Kashiwa Daisuke, japonês, extremamente instável, isto é, não é limitado por nenhum género. Primeiro album, um pouco de classico, ambiente, talvez um pouco de post-rock. Segundo album (que inclui esta musica) um pouco de classico tambem, menos ambiente, mais post-rock, começa a editar as musicas com mais efeitos. Terceiro album, talvez ainda um pouco de post-rock, extremamente electronico. Quarto album, 100% classico, musicas exclusivamente de piano. 5º album, saiu ha relativamente pouco tempo, ainda nao o ouvi muito bem, mas acho que está tipo o segundo album.

Como ja perceberam, gosto imenso de Kashiwa Daisuke c:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso é dos meus géneros preferidos mas também não conheço muito. Estrangeiras as que mais curto são god is an astronaut, explosions in the sky e mogway. Portuguesas curto bué de riding panico mas já é uma cena mais "pesada" que as anteriores.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Portugueses tens também Catacombe e Katabatic

Internacionais recomendo: Bark Psychosis, This will Destroy you, Maserati, Zombi, Suffocate for Fuck Sake! e Caspian,

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso não conhecia nenhuma banda portuguesa. Tenho de ver se começo a ouvir algumas xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É difícil entranhar-me uma banda deste género. Acabo por gostar de algumas coisas mas acho que foi porque apanharam-me em alturas que estava mais receptivo por qualquer razão (God is an astronaut gosto bastante, 65daysofstatic também curto). Penso que deve ter sido quase por acaso, porque 9 em 10 vezes que ouça algo post-rock vou dizer "isto é giro" e esquecer-me que existe na hora seguinte.

Editado por The Jonny
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem sabem o quanto me fascinei a ver este post que encontrei através do google, é que é tão raro encontrar pessoal numa comunidade que ouça post-rock e das mais diversas variações do género, e ainda mais raro é ser numa comunidade de anime, duas das coisas que mais aprecio :)
Vi nomes que já conhecia como God Is An Astronaut (banda que me introduziu ao género), EITS, 65daysofstatic, todo aquele conjunto de bandas islandesas que amo, e até Kashiwa Daisuke que pensei que não houvesse uma alma que fosse cá em Portugal que o conhecesse.
É bom saber que ainda se encontram apreciadores deste tipo de música por cá, dá-me sempre a esperança de que um dia ainda estarei mesmo numa banda de post-rock, sonhos... x)

Editado por cesf23

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem sabem o quanto me fascinei a ver este post que encontrei através do google, é que é tão raro encontrar pessoal numa comunidade que ouça post-rock e das mais diversas variações do género, e ainda mais raro é ser numa comunidade de anime, duas das coisas que mais aprecio :)

Vi nomes que já conhecia como God Is An Astronaut (banda que me introduziu ao género), EITS, 65daysofstatic, todo aquele conjunto de bandas islandesas que amo, e até Kashiwa Daisuke que pensei que não houvesse uma alma que fosse cá em Portugal que o conhecesse.

É bom saber que ainda se encontram apreciadores deste tipo de música por cá, dá-me sempre a esperança de que um dia ainda estarei mesmo numa banda de post-rock, sonhos... x)

 

Finalmente!! Alguém que conhece Kashiwa Daisuke! Nunca pensei que este dia chegasse. Agora só falta conhecer alguém pessoalmente que o conheça. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Nem sabem o quanto me fascinei a ver este post que encontrei através do google, é que é tão raro encontrar pessoal numa comunidade que ouça post-rock e das mais diversas variações do género, e ainda mais raro é ser numa comunidade de anime, duas das coisas que mais aprecio :)

Vi nomes que já conhecia como God Is An Astronaut (banda que me introduziu ao género), EITS, 65daysofstatic, todo aquele conjunto de bandas islandesas que amo, e até Kashiwa Daisuke que pensei que não houvesse uma alma que fosse cá em Portugal que o conhecesse.

É bom saber que ainda se encontram apreciadores deste tipo de música por cá, dá-me sempre a esperança de que um dia ainda estarei mesmo numa banda de post-rock, sonhos... x)

 

Finalmente!! Alguém que conhece Kashiwa Daisuke! Nunca pensei que este dia chegasse. Agora só falta conhecer alguém pessoalmente que o conheça. xD

 

Eheh, are you kidding? Adoro principalmente as músicas mais neo-clássicas dele, também tem um projeto chamado World's End Girlfriend que até deves conhecer, é um bocado mais glitch/eletrónico, é fabuloso. 

Já agora, alguém daqui está a pensar ir ver Explosions In The Sky no Primavera Sound? 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Nem sabem o quanto me fascinei a ver este post que encontrei através do google, é que é tão raro encontrar pessoal numa comunidade que ouça post-rock e das mais diversas variações do género, e ainda mais raro é ser numa comunidade de anime, duas das coisas que mais aprecio :)

Vi nomes que já conhecia como God Is An Astronaut (banda que me introduziu ao género), EITS, 65daysofstatic, todo aquele conjunto de bandas islandesas que amo, e até Kashiwa Daisuke que pensei que não houvesse uma alma que fosse cá em Portugal que o conhecesse.

É bom saber que ainda se encontram apreciadores deste tipo de música por cá, dá-me sempre a esperança de que um dia ainda estarei mesmo numa banda de post-rock, sonhos... x)

 

Finalmente!! Alguém que conhece Kashiwa Daisuke! Nunca pensei que este dia chegasse. Agora só falta conhecer alguém pessoalmente que o conheça. xD

 

Eheh, are you kidding? Adoro principalmente as músicas mais neo-clássicas dele, também tem um projeto chamado World's End Girlfriend que até deves conhecer, é um bocado mais glitch/eletrónico, é fabuloso. 

Já agora, alguém daqui está a pensar ir ver Explosions In The Sky no Primavera Sound? 

 

Sim, também conheco worlds end girlfriend, mas nao sabia que ele tambem estava envolvido.

E quando disseste "quem esta a pensar ver explosions in the sky"  fiquei logo exaltado porque nao sabia que eles vinham a portugal, e depois descubro que é no porto. que desilusão :c

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No ano passado já tinha bilhete para os ver, mas acabaram por cancelar o concerto.
Este ano não escapam :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fds Mogway! Ta tudo dito, não percebo é que como é que num tópico de post-rock, só o fagn é que os referiu...

 

Gosto de quase todas as coisas que postaram por ai, principalmente Explosions In The Sky, 65daysofstatic e God is An Astronaut. 

 

Mais cenas boas, uma mais light, M83 um bocado mais pro electrónico e mais nos primeiros álbuns, depois God Speed You Black Emperor! assim pro mais difícil de digerir. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais