旅人さん

Aniplay

16 mensagens neste tópico

538298_476313405766358_1728047595_n.jpg

No próximo fim-de-semana vai abrir uma nova loja ligada ao anime, manga e derivados no Porto: a Aniplay. Podem ver mais informações no facebook da loja.

Este projeto surgiu do nosso amor pela cultura japonesa, como pela comunidade "otaku" portuguesa.

Abraçamos, sobretudo, o merchandise de animação e jogos, relevando a cultura japonesa, pop e alternativa.

Porque sempre nos acompanhou um ótimo sentimento pela comunidade "otaku" e porque nos sentimos, na verdade, parte dela, depositamos aqui todos os nossos esfoços e cremos poder afirmar que, encontrarão, neste espaço, um vasto leque de material de encontro às expectativas de todos os fãs de: anime, manga, audiovisual de culto, cosplay, visual k, Lolita e cultura japonesa, em geral.

Estaremos abertos a propostas dos nossos clientes no sentido do nosso desenvolvimento e prospecção, procurando manter e prosperar uma relação de empatia e amizade, contribuindo, ainda, para o que esperamos ser uma melhoria crescente das nossas condições e serviços.

Venham visitar-nos e divertir-se connosco!

A loja vai estar localizada no Centro Comercial Invictos, junto ao Coliseu do Porto e deixo abaixo a imagem de divulgação da festa de abertura, dia 2 de Março de 2013:

33975_477747208956311_402774514_n.jpg

Editado por 旅人さん
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito fixe ;) devia haver uma em cada distrito do país :P

Já nem falo em concelhos :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No porto já existe umas 3.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porto, Lisboa, Porto, Lisboa,Porto, Lisboa, Porto, Lisboa,.....

Já cansa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aliás, Porto Porto Porto Porto Porto Lisboa Lisboa Porto Porto

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aliás, Porto Porto Porto Porto Porto Lisboa Lisboa Porto Porto

É mesmo mais isto, basta pensar no local onde a PressPlay e a Multiversus em geral se situa.

Mas espero que haja uma boa inauguração e tirem fotos!!

PS: Tenho de criticar o nome. "Ani" é previsível na maior parte dos tempos. Mas fora isso, que tenha sucesso~

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, é claro que é mais Porto. Eu disse aquilo apenas para demonstrar que infelizmente a cultura está muito mal distribuída pelo nosso país. É pena que tantas pessoas não tenham o privilégio de ir a lojas e participar em eventos na sua própria cidade.

Editado por Kamikaze

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, é claro que é mais Porto. Eu disse aquilo apenas para demonstrar que infelizmente a cultura está muito mal distribuída pelo nosso país. É pena que tantas pessoas não tenham o privilégio de ir a lojas e participar em eventos na sua própria cidade.

Também tens de compreender que ao se colocar a vender num local tem de se ter uma certeza que vai, de facto, vender. Imagina que tens na tua terra essa loja, é óptimo para ti, mas será que há muitos mais como tu? Muitos outros que são capazes de passar por lá ter o interesse em ver e comprar? Será que sobrevive só contigo e poucos mais? Por isto é que há lojas no Porto e Lisboa.

Não critiques a cultura, a Embaixada faz bem o seu trabalho. E quanto a eventos, já os vimos nos sítios mais improváveis no último ano ou dois, portanto não é assim tão impossível (apenas improvável, por razões, uma vez mais, óbvias)

Para não falar que não basta dizer "gostaria de ter" quando depois "afinal não compro", mas isto é meio off-topic mas um pouco a ver.

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Percebo o teu ponto de vista.

Não estou a criticar a cultura - estou sim, a criticar a maneira como ela é divulgada. Quando refiro cultura também estou a incluir festivais de cinema, exposições, concertos, peças de teatro, entre outros, não ligados a anime.

No meu caso, vivo em Coimbra. Tudo bem que a minha cidade não é, nem nunca virá a ser como o Porto ou Lisboa (e ainda bem). No que toca a eventos de anime só me vem mesmo à memória o Kanpai e um ou outro meet realizado muito esporadicamente.

Já tive a oportunidade de ir ao Iberanime. Pessoalmente, dispensava por completo o cosplay e a tentadora venda de merchandising e ficava-me só (e muito bem) pelas actividades, workshops e música.

Iniciativa pode haver mas claro, acima de tudo falta o investimento. No entanto, pela sua localização e também por ser uma cidade marcada pela vida estudantil, Coimbra poderia muito bem ser o local de divulgação e realização de eventos ligados à cultura japonesa da região centro.

Porto -> Norte, Lisboa -> Sul e Coimbra -> Centro.

E não estou de maneira alguma a criticar a Embaixada.

______________________________________________

Desculpem lá estar a fugir tanto do assunto. :\

Editado por Kamikaze
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E espero que fiques contente pelo Kanpai, só ouço coisas boas, quem me dera a mim ir, e sou de Lisboa.

Eu ainda me lembro quando haviam 3 eventos do costume ou meia duzia, até à duzia de hoje em dia (ou mais). E digo-te, dava-se muito mais valor a tais na altura que agora. Agora dá-se como garantido, e se for bom ou mau julga-se imediatamente pelo website, e/ou depois a provar-se no evento. Quando antes (e isto é o que eu acho, o que eu penso da altura) era ir, mau ou bom, divertia-se, e pronto! Criticava-se obviamente, porque desde sempre se quer que os eventos melhorem e aumentem em tamanho, como hoje em dia, mas no fundo era muito mais valorizado.

Para ficar on-topic, a ver se esta futura loja aparece em eventos então para eu a poder ver, já que para o local físico será difícil!! : )

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi há cerca de três anos que começou o meu fascínio pela cultura japonesa. Mas o que era para mim a cultura japonesa nessa altura? Bem, basicamente: manga, anime, cosplay, merchadising, merchandising, cosplay, anime e manga, se é que me entendes. Por isso, quando fui ao Kanpai só acabei mesmo por dar uma vista de olhos pelas mangas e ver uma amiga a fazer cosplay. Actividades, zero.

De qualquer maneira, nunca fui muito de ir a eventos :\

Tinha uma visão muito simplista, superficial e estereotipada da cultura japonesa. Quase tudo era novo para mim. Achava tudo aquilo encantador. Mas com o tempo e a aprendizagem, a minha visão mudou bastante - tem vindo a mudar. Passei também a interessar-me e a querer saber mais acerca da arte, sociedade, história, tradições e gastronomia. Cultura.

________________________________________________________

A minha contribuição.....

Sugestão: Seria bom se a AniPlay também criasse um site.

Editado por Kamikaze

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito fixe ;) devia haver uma em cada distrito do país :P

Já nem falo em concelhos :D

Isso sim seria assunto  :m059:

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou passar por lá amanhã ^^ 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E eu aqui que nem sabia de lojas do género no Porto senão a própria Aniplay e a Mundo Fantasma(que nem é especificamente otaku-store). Apenas costumo comprar merch em lojas online, como a AmiAmi. Alguma alma caridosa me pode informar sobre algumas dessas lojas no Porto?

 

Mesmo em Lisboa só conheço a Tsubaki.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E eu aqui que nem sabia de lojas do género no Porto senão a própria Aniplay e a Mundo Fantasma(que nem é especificamente otaku-store). Apenas costumo comprar merch em lojas online, como a AmiAmi. Alguma alma caridosa me pode informar sobre algumas dessas lojas no Porto?

 

Mesmo em Lisboa só conheço a Tsubaki.

Tens a Twin Guns no porto tambem, https://www.facebook.com/thetwinguns/?fref=ts

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

E eu aqui que nem sabia de lojas do género no Porto senão a própria Aniplay e a Mundo Fantasma(que nem é especificamente otaku-store). Apenas costumo comprar merch em lojas online, como a AmiAmi. Alguma alma caridosa me pode informar sobre algumas dessas lojas no Porto?

 

Mesmo em Lisboa só conheço a Tsubaki.

Tens a Twin Guns no porto tambem, https://www.facebook.com/thetwinguns/?fref=ts

 

Oh, thanks! Por acaso já tinha ouvido algo sobre a loja na Comic Con, mas não  fazia ideia que era loja física.

Lá vou eu gastar o dinheiro que não tenho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais