Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Motch

[Resultados e Discussão] Discussão sobre os Resultados

57 mensagens neste tópico

Chuunibyou demo Koi ga Shitai! em 1º dos piores de comédia? Há muito tempo que não me ria tanto. Até achei mais piada do que Nichijou, que dizem ser um clássico de comédia.

Depois é engraçado que SAO está em 2ª pior anime do ano, mas está em 3º para melhor série TV, e volta a estar em 2º em pior série TV e em 1º lugar em maior desilusão (tendo em conta que a maior parte das pessoas gostaram, não vejo como é isto possível). Eu não vi SAO, mas só de ver isto e de ver o que o público em geral diz, creio que estão aqui umas inconsistências.

Claro que estes awards também não se deverão levar muito a sério, pois houve até categorias em que só umas 3 pessoas votaram...

Vi ali resultados bem estranhos, tendo em conta que temos também resultados da opinião dos japoneses,e temos lá enormes diferenças. É mais do que claro que os membros que votaram têm umas tendências que são bastante diferentes dos restantes, claro está, não podemos levar estes awards como algo certo, tendo em conta o número relativamente reduzido de votos.

Discordo com muitos dos resultados que lá colocaram como por exemplo:

Pior Drama: Gulty Crown ( não considero que tenha sido assim tão mau)

Melhor Acção: até aceito, tendo em conta que os dois que achei melhorzinhos estão em 2º e 3º respectivamente.

Pior Terror / Suspense: Mirai Nikki

Pior Argumento: SAO foi considerado por muitos dos melhores animes do ano, algo que neste fórum verifiquei ser classificado de forma bem diferente. A quantidade de membros com aversão ao mesmo foi appenas porque esperavam algo que nã correspondia ao anime em questão, e acabam por ser esses os mais vocais.

Esperava melhores resultados de Accel World, Little Busters, Jormugand e Btooom!, embora já esperasse esses resultados para SAO, Mirai Nikki e Guilty Crown, embora nunca tenha percebido a aversão, se bem que os dois ultimos posso perceber devido ao personagem principal, SAO, nem tanto.

Existir sequer um voto em relação à Ending de Btooom também achei estranho tendo em conta que para mim foi das melhores (senão a melhor) ending do ano.

Mas, claro está, dado o reduzido número de votos, vale o que vale...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém não reparou que o tópico chama-se "Discussão sobre os Resultados" x D

Faria sentido haver discussão se fosse algo subjetivo,mas como não é,coisinho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém não reparou que o tópico chama-se "Discussão sobre os Resultados" x D

Faria sentido haver discussão se fosse algo subjetivo,mas como não é,coisinho.

Huh? Há alguma coisa nos resultados que não seja subjectiva? Não são mais do que uma representação de opiniões o.o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Relativamente à manga (que é a única coisa que realmente me posso pronunciar por andar dentro do assunto): LOL

Reborn está longe de ser a melhor manga de 2012. Mas meeeeeeeeeesmo. Adorava aquilo. Foi a desilusão de 2012, isso sim. Bakuman até não está mal. Ainda assim, tanta manga boa e nem um nome dos bons ali.

Pior manga teria demasiados concorrentes. Incluindo Bleach. Só leio pela arte neste momento. E já não ando a suportar uma qualidade tão má, por isso o mais provável é droppar não tarda muito.

Melhor desenho faz-me rir. Naruto não tem uma arte assim tão bonita. É banal. Bleach tem uma arte bonita. Qualquer manga da Yumeka Sumomo tem uma arte bonita. Naruto? É meh.

Se Hunter x Hunter tem maus desenhos, vou ali e já venho. Podem não ser brilhantes, mas damn... Já vi coisas piores. (não seria um concorrente, mas Onani Master Kurosawa tem uma arte tão má, tão má, e uma história tão esquisita... Claro que no final compensa, mas tive que me esforçar para ler)

E mau argumento não tem um único? Tanta porcaria que anda por aí cujo único redeeming factor é a arte... Black Bird seria uma hipótese, mas não iniciou nem terminou em 2012. Ainda está on-going. A mangaka disse que estava para terminar, não deu ainda uma data.

Como amante de manga, acho um bocado ridículo haver tantas categorias de anime e quase nada de manga. Haveria tantas categorias em comum. Mas pronto. That's me. Devia ter aparecido mais cedo para votar e dar sugestões. Podia ser que a manga não fosse tão desprezada.

Um pequeno off: espero que o anime de Suki-tte Ii na yo seja mesmo brilhante como o fazem parecer, porque a manga está longe disso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Embora dê importância a várias vertentes da cultura japonesa, o nome do site é ANIMEPortugal. De uma forma geral, a userbase aqui está mais virada para a bonecada do que para os quadradinhos. Por isso, faz sentido o dar-se mais importancia à parte do anime do que da manga. Eu próprio sou desses, tenho poucos volumes de poucas coisas e não suporto ler no computador, por isso peço desculpa mas não posso comentar os teus comentários.

Quanto a Sukitte Ii Na Yo... Não sei onde foste buscar a ideia do "brilhante". Sim, ganhou melhor shoujo. Para mim, pessoalmente, Tonari no Kaibutsu-kun foi melhor, e mesmo esse não passa dum 6.5/10. Aliás, as melhores séries do ano não passaram do 7/10. O ter sido melhor do ano não significa que foi brilhante, ou qualquer coisa do género. Para mim, o único anime brilhante feito nos últimos 3 anos foi Penguindrum, e, mesmo esse, passa à rasca.

O facto de uma obra ter sido a melhor disto ou daquilo não significa que seja extraordinária. Significa, sim, que está acima da concorrência (os users assim o decidiram) e não reflecte a qualidade da obra em particular.

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda que seja AnimePortugal, 4 categorias é muito fraquinho para uma vertente como a manga. Não custava adicionar melhor shoujo/josei, melhor shounen/seinen e assim. Não estava a pedir tanta categoria como as da anime, mas as básicas como estas não via mal.

Quanto a Sukitte, não acho que uma série tão comum e banal mereça sequer algum prémio... Não vejo o que faz aquilo sobressair no meio dos shoujos (sei que o demographic não costuma a ser muito original, mas ainda se encontram algumas pérolas de vez em quando). Mas também é subjectivo. Black Bird é uma manga tão parva e a verdade é que recebeu o prémio Shogakukan em 2009. Opiniões, não é? Cada um com a sua. Apenas sou de opinião diferente :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Reborn está longe de ser a melhor manga de 2012. Mas meeeeeeeeeesmo. Adorava aquilo. Foi a desilusão de 2012, isso sim.

Pior manga teria demasiados concorrentes. Incluindo Bleach. Só leio pela arte neste momento. E já não ando a suportar uma qualidade tão má, por isso o mais provável é droppar não tarda muito.

Reborn já tinha desiludido há muito.Foi injusto ter ganho como melhor manga de 2012,mas isso é a opinião dos users,não quer dizer que seja realmente bom.Aqui,praticamente,toda a gente tem uma panca maior por anime do que por manga.Eu mesmo só leio manga depois de ver o anime e se,só se,me interessar a continuação da manga como foi o caso de Berserk.

Ler manga pela arte faz tanto sentido como ver Naruto pelas falas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem sei para que éq se dão ao trabalho de discutir categorias que têm 1/2 votos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem sei para que éq se dão ao trabalho de discutir categorias que têm 1/2 votos.

só falta alguém a reclamar com a categoria hentai...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem sei para que éq se dão ao trabalho de discutir categorias que têm 1/2 votos.

só falta alguém a reclamar com a categoria hentai...

Não era nada de novo.. reclamar com o teu bom gosto requintado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não concordo com os resultados da categoria hentai, havia melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Votassem.

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Reborn está longe de ser a melhor manga de 2012. Mas meeeeeeeeeesmo. Adorava aquilo. Foi a desilusão de 2012, isso sim.

Pior manga teria demasiados concorrentes. Incluindo Bleach. Só leio pela arte neste momento. E já não ando a suportar uma qualidade tão má, por isso o mais provável é droppar não tarda muito.

Reborn já tinha desiludido há muito.Foi injusto ter ganho como melhor manga de 2012,mas isso é a opinião dos users,não quer dizer que seja realmente bom.Aqui,praticamente,toda a gente tem uma panca maior por anime do que por manga.Eu mesmo só leio manga depois de ver o anime e se,só se,me interessar a continuação da manga como foi o caso de Berserk.

Ler manga pela arte faz tanto sentido como ver Naruto pelas falas.

Gostei de Reborn até ao arc do futuro. Depois desse, completo downhill. O final foi simplesmente a gota final. O que é triste. A mangaka resolveu acabar a manga assim porque quer começar um projecto novo. Congrats, Amano! You just ruined everything! E quase posso apostar que o novo projecto vai ter um monte de haters precisamente porque fizeste isso! \o/ (sorry, a rage é muita)

Oh, dá para ler pela arte. Vai-se passando as páginas e apreciando a arte. Tipo deviantART xD

Não venho cá ao fórum todos os dias, por isso desconhecia tal evento. Quando cheguei, já era tarde, senão teria dado o meu contributo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos resultados, não vou opinar afinal de contas foi por votos, ganhou o que a maioria gostou.

Obviamente que ganhou o que a maioria gostou mas podes, e deves, opinar sobre isso.

É para isso que este tópico existe :m158:

A opinião é como praticamente a de todos. Preferia que ganhasse o que votei(alguns ganharam).

Mas o que vim dizer a este tópico foi mais pelo caso do zero no tsukaima f ser considerado um shoujo estar errado, e ao fim e ao cabo isto inclui um dos resultados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pior disto tudo é que os meus 3 animus só ganharam para aí 1 prémio cada, vocês têm mesmo mau gosto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fico ausente de comentar votações e vencedores, votei apenas nas poucas séries que assisti o ano passado. Mas fico satisfeito por Fate/Zero nas suas categorias ter tido um número merecido de votos no que foi o desenrolar nas 2 partes da série em muito prol de anos de espera de mais uma série animada (inb4 depois da merda da DEEN) da TYPE-MOON..

E quanto à melhor estreia, penso que From a New World seria o mais justo vencedor a par do que está a ser transmitido neste momento.. é uma série diferente, animada e bem pela A1 Pictures e está a chegar ao fim com um belo indeterminismo. Foi a que mais me interessou por agora e só deixo esta nota.

só falta alguém a reclamar com a categoria hentai...

Eu não concordo com os resultados da categoria hentai, havia melhor.

O índice é fraco no fórum e pouco gente quase fala sobre o assunto, especial por ser um tema restrito a somente a quem gosta de ver e pessoalmente.. já desisti há quase 3 anos de ver por simplesmente os estúdios serem uma verdadeira merda e fazerem adaptações atrás de adaptações de ero-mangas e jogos.. há poucos projectos originais como se fazia durante os anos 90 e pós 2000.. a indústria está a cair pelo próprios pés e os fãs é que erguem porque é algo muito famoso.. só fica de pé os eroges e material doujin pelos eventos espalhados no país até chegarem ao Comiket que é o que mais pessoas vão e é o mais famoso. (digo apenas isto por opinião pessoal, há muitos dados e informação na internet para isso. Pesquisem).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pior disto tudo é que os meus 3 animus só ganharam para aí 1 prémio cada, vocês têm mesmo mau gosto.

Oh Deus, nós todos pensamos como tu! -.-''

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais