Visitante BlackRose

[TV] LOST

160 mensagens neste tópico

Acabei de ver o final da season e...

FDX K P*TA DE CLIFFHANGER CRL ;_;

...

Argh >_<

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E com isto, meus caros, actualmente Lost é Heroes que é Prison Break que é autentica merda com tanto arrasto sem lógica alguma.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sabes o que dizes. Não podes por heroes e prison break no mesmo patamar que LOST.

Estás a ver cenas a encaixarem todas, cenas que já ficaram por mostrar desde série 1, série 2, série 3 e série 4.

O Heroes e o Prison Break têm um planeamente muito pior.  É impossivel comparar.

Este final de série foi brutal mesmo. Nem foi tanto com o fim, mas sim com o facto de:

Haverem 2 Lockes! O Locke que está lá dentro é o gajo que apareceu no inicio do episódio quase de certeza!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este final de série foi brutal mesmo. Nem foi tanto com o fim, mas sim com o facto de:

Haverem 2 Lockes! O Locke que está lá dentro é o gajo que apareceu no inicio do episódio quase de certeza!

Ya! Ou seja, o Locke esteve sempre morto durante esta season! Agora resta saber quem é o outro gajo.. Parece ser o némesis do Jacob. XD

Tive pena do Ben...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este final de série foi brutal mesmo. Nem foi tanto com o fim, mas sim com o facto de:

Haverem 2 Lockes! O Locke que está lá dentro é o gajo que apareceu no inicio do episódio quase de certeza!

Ya! Ou seja, o Locke esteve sempre morto durante esta season! Agora resta saber quem é o outro gajo.. Parece ser o némesis do Jacob. XD

Tive pena do Ben...

Sempre foi um puppet do Jacob. Eu pensava que ele sabia mais sinceramente. Os gajos parecem ser uma espécie de deuses, não envelhecem.

Também podemos estar a ver isto de maneira errada. Aqueles gajos podem é ter falseado o corpo. Acho que nisso o Miles ia ser uma ajuda preciosa para dizer se realmente aquele é o corpo do Locke

E apostas para o primeiro episódio da próxima season? Será que vão chegar ao destino no avião mas passado 1 ou 2 episódios já voltaram à ilha? E a memória deles? Terá desaparecido?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sempre foi um puppet do Jacob. Eu pensava que ele sabia mais sinceramente. Os gajos parecem ser uma espécie de deuses, não envelhecem.

Também podemos estar a ver isto de maneira errada. Aqueles gajos podem é ter falseado o corpo. Acho que nisso o Miles ia ser uma ajuda preciosa para dizer se realmente aquele é o corpo do Locke

E apostas para o primeiro episódio da próxima season? Será que vão chegar ao destino no avião mas passado 1 ou 2 episódios já voltaram à ilha? E a memória deles? Terá desaparecido?

O Ben sem dúvida que sabe muita coisa, mas já vimos os limites do que ele sabe. Por exemplo em relação ao Smokey também. Já foi um pouco desmistificado. Por outro lado, o Locke desde que "ressuscitou" parecia saber muito, mas podia ter a ver com o próprio facto de ter morrido, por isso não questionei. E também pensei nisso de parecerem deuses, não só envelhecem como podem fazer com que os outros não envelheçam, como o Richard. E parecem um pouco omnipotentes e omniscientes até. Será que não se podem matar um ao outro? Daí o "Locke" ter de usar o Ben? Seria esse o loophole a que eles se referiam?

Não acredito que tenham forjado o corpo.. Agora me lembro que foi este "Locke" que mandou o Richard dizer ao Locke que ele tinha que morrer na sua missão. Isso seria necessário para o aparecimento deste? O que levanta a questão.. porquê? Ele disse que passou por muito para conseguir aquilo. Será que tinha que ser especificamente o Locke a morrer?

Quanto ao primeiro episódio da nova season (Fevereiro, nunca mais chegas!!), a ideia é não se conseguir alterar o futuro.. umas coisas aqui e ali, mas volta sempre tudo ao mesmo. Acho que o Miles tinha razão quando dizia que seriam eles a causar o Incident. Afinal, o que vimos foi realmente uma forte fonte de electromagnetismo, mas nada de apocalíptico. Pareceu estabilizar por si mesma, sem ajuda de botões. Por outro lado, uma explosão nuclear.. Poderia a dita pocket de alguma forma "absorver" e converter a energia da explosão, tornando-se mais perigosa? Não estou a ver a ilha a explodir, seria um desvio muito grande do que aconteceu, e de tudo o que vimos até agora, nada chegou perto disso. Por outro lado.. com a morte do Jacob, ter-se-à isso tornado possível? Nevermind, diz respeito à própria natureza do tempo.. right? :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu estou a ver LOST na RTP1 e só dá 1 vez por semana que é há terça :/

esta série deixa me ansiosa

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Preferi colocar "Spoiler Warning" para que o pessoal a opinar não precise de andar com tags dum lado para o outro.

Então o que é que acharam do final desta bela série?

Para mim foi a maior bodega de sempre, já que os mistérios continuaram por resolver, os produtores não pagaram o que o "Mr Eko" pedia, e fiquei sem perceber como raios a cabana se movia ou qual foi o papel da bomba atómica (para além de os levar ao futuro).

Ou então não.

Vou ser franco: Eu adorei completamente o episódio. Foi uma obra prima de primeira categoria, e terminou com a única coisa que, de facto, começou - um big brother de pessoal deprimente e sem expectativas de vida rodeados pelo oceano. Foram eles e a vivência deles que me cativou na série, foi com a vivência deles que a série colocou um ponto final.

Já os mistérios da ilha, que fiquem por resolver. Não é novidade para ninguém que este tipo de mistérios são colocados de forma estratégica para chamar a atenção do público e que muitas vezes pouco ou nada são planeados. Uma resposta não traria nada de novo senão novos mistérios.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu achei um dos melhores finais de sempre.

Apesar de achar que a mitologia da ilha era um grande atractivo, o que realmente diferenciava a séria era o desenvolvimento das personagens e a sua exploração ao máximo. O método dos flashbacks, flashforwards e flashsideways mantinha a narrativa interessante.

A cabana movia-se da mesma maneira que o local de onde vinha a luz, só era possivel ser descoberto pelo chosen one.

Duvido muito que alguma vez vá gostar tanto de uma série como gosto de Lost. Estou curioso para ver o que é que os escritores vão fazer asseguir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A cabana movia-se da mesma maneira que o local de onde vinha a luz, só era possivel ser descoberto pelo chosen one.

Isso são teorias. Uma teoria passa a facto quando é esclarecido ou minimamente referenciado na série.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O jacob só aparecia a quem ele queria e quando ele queria. Não é assim tão dificil perceber porque é que a cabana mudava de sítio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O jacob só aparecia a quem ele queria e quando ele queria. Não é assim tão dificil perceber porque é que a cabana mudava de sítio.

Não fales assim. O que tu aches ou deixes de achar sobre o que lá se passou é uma coisa, agora estares a referir-te à tua teoria como óbvia é um pouco anhado.

O Jacob nunca apareceu ao Ben e o Ben sabia ir lá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

quando dentro da cabana apareceu o pai do jack, podemos concluir que era o smoke monster?

epá btw, melhor série de sempre, melhor final de sempre.

manly tear !

dá-me vontade de rever a série toda, passado 6 anos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi o final, revi o inicio do primeiro episódio e o final do último episódio.

Simplesmente genial e um choro incrível, valeu a pena e obrigado por estes seis anos!

Quanto aos mistérios, sim, muitos ficaram por resolver, mas como já foi dito aqui, espero que nunca se resolvam. É assim a ilha.

Mas, no Blu Ray desta temporada foram acrescentados 20 minutos extra com algumas respostas. Sai a 20 de Agosto se não estou em erro.

Ai aquele final :(

If we can't live together, we're going to die alone.

E não morreram.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi o final, revi o inicio do primeiro episódio e o final do último episódio.

Simplesmente genial e um choro incrível, valeu a pena e obrigado por estes seis anos!

Quanto aos mistérios, sim, muitos ficaram por resolver, mas como já foi dito aqui, espero que nunca se resolvam. É assim a ilha.

Mas, no Blu Ray desta temporada foram acrescentados 20 minutos extra com algumas respostas. Sai a 20 de Agosto se não estou em erro.

Ai aquele final :(

If we can't live together, we're going to die alone.

E não morreram.

Claro. É tão óbvio que uma série acabe com mistérios por resolver, assim como é óbvio que nenhum dos produtores tenha tido a história prescrita para 6 anos. Há muitas variáveis exteriores que determinam o desenrolar da história (saída de actores, entrada de outros, contornar expectativas para fugir ao óbvio, greves de escritores (lol), novas tendências, etc) e que não podem ser discriminadas.

Tenho que admitir que sou daqueles marrões que papa a lostpedia após o final de cada episódio durante umas 3 horas, mas esta fome de saber é reflexo do quando curto da série e do quanto gosto de me fazer sentir parte dela.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi o final, revi o inicio do primeiro episódio e o final do último episódio.

Simplesmente genial e um choro incrível, valeu a pena e obrigado por estes seis anos!

Quanto aos mistérios, sim, muitos ficaram por resolver, mas como já foi dito aqui, espero que nunca se resolvam. É assim a ilha.

Mas, no Blu Ray desta temporada foram acrescentados 20 minutos extra com algumas respostas. Sai a 20 de Agosto se não estou em erro.

Ai aquele final :(

If we can't live together, we're going to die alone.

E não morreram.

Claro. É tão óbvio que uma série acabe com mistérios por resolver, assim como é óbvio que nenhum dos produtores tenha tido a história prescrita para 6 anos. Há muitas variáveis exteriores que determinam o desenrolar da história (saída de actores, entrada de outros, contornar expectativas para fugir ao óbvio, greves de escritores (lol), novas tendências, etc) e que não podem ser discriminadas.

Tenho que admitir que sou daqueles marrões que papa a lostpedia após o final de cada episódio durante umas 3 horas, mas esta fome de saber é reflexo do quando curto da série e do quanto gosto de me fazer sentir parte dela.

Guilty as charged. Também vou à Lost Pedia tentar perceber o que não entendi e até discuto com colegas as inúmeras teorias.

Foi assim que percebi verdadeiramente este final.

Os finais alternativos, pensava que eram sérios, mas eram a trollar.

Agora

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Grande série. Grande final.

O Jacob nunca apareceu ao Ben e o Ben sabia ir lá.

É daquelas coisas que nunca foram completamente esclarecidas. Em princípio deve ter sido o Ricardo a ensinar-lhe como encontrar a cabana e outras tretas. O Ben conhecia (quase) todos os "truques" da ilha.

No final o "Jacob" escolheu o Ben.  :)   Gostei bastante dessa cena.

Para mim foi a maior bodega de sempre, já que os mistérios continuaram por resolver, os produtores não pagaram o que o "Mr Eko" pedia, e fiquei sem perceber como raios a cabana se movia ou qual foi o papel da bomba atómica (para além de os levar ao futuro).

Acho muito bem que não tenham pago. Até gostei mais do fim sem ele.

A bomba não serviu para mais nada. Foi mesmo só para a explosão electomagnética. O que é que pensaste que tinha feito?

quando dentro da cabana apareceu o pai do jack, podemos concluir que era o smoke monster?

Sim. O Jacob não assume outros corpos.

E ainda meteram uns "plot twists" engraçados. A cena no hospital em que a Juliet está a falar com o Jack, aparece o filho dele e: "porque não levas a tua mãe". Fantástico.  :duh:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lost sempre foi brutal no que diz respeito a plot twists: O urso polar, a perspectiva da hatch de dentro para fora, a dharmaville, o flashfoward do Jack, a ilha a mover-se e agora este do final.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Descobri a inspiração de J.J. Abrams para a ilha.  :D

Reparem no flavour da carta (aquelas duas ultimas linhas)

Naya_Charm.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho que admitir que Lost sempre foi uma série que, apesar me despertar sempre curiosidade para ver o próximo episódio, nunca a axei "omgespecatular". Contudo, esta season finale rebentou todas as escalas de epicidade possiveis e imaginárias.

Vou ser sincero convosco, nunca tinha soltado tantas manly tears a ver uma série televisiva, ao longo deste episódio duplo, foi quase nonstop.

É verdade que deixa muitos mistérios para serem respondidos, mas como o foz disse, essas respostas só iriam trazer mais perguntas, e again, era impossivel os guionistas terem os 6 anos já pré-planiados.

E mais, eu axo que é de louvar a série e olhar pra ela como um todo, I mean, teve os seus altos e baixos (como todas as séries), MAS conseguiu o que muitas não conseguiram, que era perder qualidade definitivamente. Relembrovos que muitas das séries têm grandes primeiras temporadas com argumentos originais (heroes, prison break, etc) e daí pra frente são o maior flop de sempre.

Eu pensava que com Lost, iria acontecer o mesmo. Flashbacks/forwards, demasiados mistérios, são tudo altos indicios de risco num plot, a levarem-no para o abismo, mas os senhores que escreveram tudo, conseguiram dar a volta por cima e nunca deixaram a série ficar na merda, e ao contrario das séries que mencionei antes, esta eu nunca dropei e conseguiu acabar tão em grande como começou.

Que mais posso dizer, para quem não viu, que veja! São muitas horas bem passadas, e dúvido que se arrependerão.  8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais