Misao

Cinema - Filmes

501 mensagens neste tópico

Gostava que falassem dos filmes que viram recentemente (no cinema, ou em casa), dos filmes que vos marcaram mais, dos filmes que não aconselham, etc... Não me parece que haja algum tópico sobre este assunto. E porque o mundo não gira à volta do anime e do Japão, falem aqui de tudo o que esteja relacionado com a 7ª arte. Deixo aqui o meu primeiro testemunho. :D

Cheguei ainda há pouco a casa. Fui ver o filme "United 93", que nos fala dos aviões que foram desviados no dia 11 de Setembro de 2001. A reconstituição dos eventos está muito realista (até demasiado). Foi dos filmes que mais me perturbaram até hoje. Viver os últimos momentos de vida dentro de um avião, com um bando de terroristas e sem saber o que ia acontecer deve ter sido avassalador. Este filme dá-nos a hipótese de assistir a esses últimos momentos, a partilhar o medo e a raiva para com tamanha injustiça.

Para quem não sabe, o United 93 foi o único avião desviado naquele dia que não atingiu o seu alvo. Eu saí da sala de cinema altamente deprimida e revoltada com o Governo Americano. Após ter pensado um pouco no assunto cheguei à conclusão que pouca coisa se poderia ter feito após os aviões serem desviados. A reconstituição do momento em que o segundo avião embate numa das torres gémeas está brutal. Foi como voltar atrás no tempo e voltar a sentir o mesmo choque após ver as imagens da CNN em directo. A carga dramática nas cenas finais é suportável, mas não deixa de tocar as pessoas mais sensíveis. Não é um filme que aconselhe a ver. A sala estava quase vazia, provavelmente porque as pessoas já tinham noção do que o filme lhes reservava...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Misao, ainda não vi esse filme, e perdoa-me a ignorância, mas podias explicar melhor o porquê da tua "revolta" contra o Governo Americano?

E, por falar em Governo Americano + revolta, já alguém aqui viu o Syriana? Estava a pensar ver, mas fui informar-me ao IMDb e a maior parte das pessoas diz que o filme não é lá muito suportável, por ser lento demais. Para além disso, não trata de assuntos considerados interessantes no ponto de vista da maioria do público, porque é dirigido especificamente a uma audiência diferente. Anyone?

Já agora, deixo aqui uma pergunta. Quem sabe quem é e gosta de David Lynch?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Misao' date=' ainda não vi esse filme, e perdoa-me a ignorância, mas podias explicar melhor o porquê da tua "revolta" contra o Governo Americano?[/quote']

Neste caso revoltei-me porque quando o Sr. Presidente deu autorização aos serviços militares para entrarem em acção e pararem os aviões desviados, todos eles já se tinham despenhado...

Conheço David Lynch mas não posso dizer que gosto. O único filme dele que devo ter visto mais de cinco minutos, foi o "The Elefant Man". Já ouvi falar muito bem do "Mulholland Drive" mas nunca vi. O meu professor de Filosofia é que estava sempre a falar no filme e a dizer que todos devíamos ver e tirar conclusões para a vida. Aconselhas?

Por falar nisso, um dos filmes que mais princípios me transmitiu foi "Forrest Gump" de Robert Zemeckis.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que irónico. :roll:

Bom, os filmes de David Lynch são considerados filmes de culto precisamente porque nem toda a gente os aprecia. Na pior das apreciações, tens quem diga que o homem é doente e os filmes dele limitam-se a ser uma misturada das suas fantasias surreais. Na melhor das apreciações, tens quem diga que ele é o génio do subconsciente (porque consegue pôr-te na expectativa sem perceberes até ao fim do filme) e do subjectivo, que os filmes dele são bastante originais e que são feitos para cada um interpretar conforme o seu ponto de vista.

Mulholland Drive é o seu penúltimo filme mais recente. Tenho-o mas como o emprestei logo ainda não tive oportunidade de ver (>_>). Eu gosto bastante de Lynch. Acho-o extremamente criativo, mas compreendo perfeitamente que a maior parte das pessoas não goste ^^+. É muito sui generis.

Forrest Gump é um clássico, mas não gosto muito do Tom Hanks como actor. Por falar no Robert Zemeckis, adorava ver o Regresso ao Futuro. Nunca tive oportunidade...

Outro filme que gostei muito foi o Magnólia. Gosto principalmente da introdução. Alguém já viu?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu não posso dizer que gosto de David Lynch precisamente porque nunca vi nenhum filme dele. Vou ver se alugo o Mulholland Drive, ou se peço emprestado a alguém porque me parece ser um daqueles filmes de culto. Essas obras de génio que ou se adoram ou se detestam costumam ser das minhas preferidas.

Não gostas do Tom Hanks? Ele não é dos meus preferidos, mas tenho que admitir que ele é bom actor. Já provou que consegue fazer papéis difíceis e diversificados. O Robert Zemeckis também foi o realizador do "Contacto" e por isso tornou-se um dos meus realizadores preferidos. Ah, a saga do "Regresso ao Futuro" era uma daquelas coisas que valia a pena ter. Nunca vi os filmes à venda senão comprava na certa.

Nunca vi o Magnolia. Costumo dizer «Não obrigada» aos filmes que tenham o Tom Cruise.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aconselho-te vivamente o Magnólia. Também pensei que fosse uma chachada, porque o Tom Cruise sempre ficará como o homem da Missão Impossível (yuck), mas acabou por se tornar um dos meus filmes favoritos. Infelizmente torna-se um pouco pesado ao fim de algum tempo, porque dura 3 horas.

Mesmo não conhecendo Lynch, acabaste por descrevê-lo na perfeição: ou se ama ou se odeia. É mesmo assim. Ele é muitas vezes classificado como terror, mas pessoalmente considero um erro. Na minha opinião, ele é mesmo o mestre do psicológico, por isso classificá-lo-ia como uma mistura de horror psicológico, thriller, drama e elementos de humor negro. Muito twisted. Certamente já ouviste falar de Twin Peaks? Possivelmente a série televisiva mais famosa e aclamada de sempre. É dele. Se bem que ele se afastou na 2ª season e por isso é que aquilo aparvalhou, mas isso já é outra história.

Não, não gosto muito do Tom Hanks. Acho que ele está sempre com a mesma cara :?. Não digo que seja mau actor, mas há algo nele... hm, não sei.

Contacto? Referes-te ao filme baseado no livro do Carl Sagan? Esse livro é um dos meus preferidos; infelizmente, nunca vi o filme.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, estou a falar do Contacto de Carl Sagan. O filme tem muitas coisas diferentes do livro (inevitável tendo em conta que adaptar a obra era um trabalho duro). No entanto, o essencial está lá e não me importei mesmo nada com as liberdades tomadas em mudar um pouco o argumento. Para além de que a Jodie Foster faz o papel principal e eu adorei-a!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Seria impossível fazer o filme fiel ao livro.

(é melhor pôr isto em spoiler)

Como é que eles fizeram a última parte dos "extraterrestres"? Não me lembro assim tão bem do livro já, mas segundo a minha memória, eles meteram-se na máquina e foram ter a uma praia com uma porta. Depois apareceu o "pai" dela e falou-lhe da tal organização galáctica, ou algo do género.

Também não gosto muito da Jodie Foster. God, sou bastante esquisita XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O ultimo filme que vi foi ''O Juri''

É um bom filme

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
(é melhor pôr isto em spoiler)

Como é que eles fizeram a última parte dos "extraterrestres"? Não me lembro assim tão bem do livro já' date=' mas segundo a minha memória, eles meteram-se na máquina e foram ter a uma praia com uma porta. Depois apareceu o "pai" dela e falou-lhe da tal organização galáctica, ou algo do género.

[/quote']

Calma, estás a referir-te ao livro ou ao filme?

No livro eles metem-se todos na "nave" e têm o tal encontro com os extraterrestres. Não sei se te lembras, mas cada cientista teve um encontro com algum familiar que já tinha morrido, no caso da Ellie, o pai. No filme a Ellie vai sozinha na nave, enquanto que no livro eram 5 cientistas. Ela chega à praia (no filme é Pensacola) e encontra-se com o pai e ele fala-lhe da sua espécie, mas é uma conversa muito curta. Além de que no livro a mãe da Ellie está viva e no filme ela morre ao dar à luz.

Ainda há mais diferenças significativas, mas o filme no geral está muito bom.

LostCat, eu vi "O Pianista" há cerca de um ano e também gostei muito (mesmo com os horrores do holocausto, tal como disseste). O "Despertar da Mente" ainda não vi, mas tenho-o aqui reservado para uma noite de cinema especial.

Quanto ao "Lost in Translation", foi uma surpresa agradável. Aluguei-o num videoclube e vi-o com a família. É um filme muito bonito, com uma história simples. No meio da confusão japonesa, aqueles dois desconhecidos formaram uma bela amizade/amor que muda a sua maneira de viver.

Há um filme que já deu imensas vezes na televisão, que nos mostra a Scarlett Johansson muito mais novinha. Chama-se "The Horse Whisperer" ou em português, "O Encantador de Cavalos". Não sei se é pela música, se pela história, ou pelas paisagens lindas, mas no final do filme eu acabo sempre por chorar. É dos meus filmes preferidos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Misao,

Estava-me a referir ao filme. Estava a perguntar como é que eles tinham adaptado essa parte do livro. Lembrava-me que tinham ido 5 cientistas na nave, e lembro-me da praia. Mas em relação aos familiares só me lembrava do "pai" da Ellie aparecer, porque tenho uma vaga ideia de que os outros desapareceram por uma porta qualquer que estava na praia. Nunca cheguei a perceber verdadeiramente essa parte. A não ser que esteja a fazer confusão.

Lost in Translation é da Sofia Coppola, certo? Nunca vi, mas já ouvi boas e más críticas por isso não faço ideia com o que me vou deparar quando vir o filme.

Um dos últimos filmes que vi foi o Fight Club. Como já ía a saber o maior spoiler de sempre em relação ao filme (thanks, dad >_>), não fiquei assim tão impressionada. É um filme bastante estranho. Há momentos em que gosto muito dele e outros em que acho completamente imbecil.

Alguém gosta aqui de Quentin Tarantino? Não falo de Kill Bill, mas de outros filmes mais antigos, como, por exemplo, Reservoir Dogs. Um filme muito interessante (apesar de ser uma cópia de vários filmes orientais, como todo o trabalho do Tarantino :roll:) acerca de um crime perfeito que corre mal. O tema é cliché, mas o filme acaba por não ser, porque concentra-se apenas no antes e no depois e não no crime em si.

Adorava ver Citizen Kane. Acho que é imperdoável nunca ter visto <_<. Mas também já me fizeram o grande favor de dizer o que é o "rosebud". *dies*

Já agora, alguém sabe de algum filme que não seja linear no tempo? Como o Memento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu odiei As Horas! Pointless, boring. Não aprecio muito os filmes que se concentram nas "desperate housewives" com muito drama e sem um pingo de humor.

Também gostava de ver o Casablanca. "We'll always have Paris..." XD

Gostaste do Seven?! Conheço pouca gente que goste! Eu adorei o filme. É de uma imaginação e criatividade perturbadoras. Adorei o twist no fim. LostCat,

Só por curiosidade, qual foi a morte que achaste mais estranha/nojenta? XD Para mim foi a gula, a preguiça e a luxúria.

O Seven é do mesmo realizador do Fight Club. E o Brad Pitt entra em ambos XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E o homem da preguiça... Jesus Cristo XD. Eles foram lá com a ideia de que ele é que era o assassino, e ao chegarem encontram o homem naquele estado. Estamos nós "T_T", a pensar que o homem estava já morto, todo podre, mas, de repente, ele salta e diz "Ughhh!". OH MY GOD XD Apanhei cá um susto quando aquele cadáver (literalmente!) saltou! Como é possível alguém estar vivo daquela maneira? Ele já estava em estado de decomposição avançada; a maior parte dos ossos já estavam à mostra...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há quem diga que dentro da caixa não estava apenas a cabeça dela, mas também o feto (lembras-te que ela estava grávida, certo?). Uma das coisas que mais gostei no filme foi o fim, porque não seguiu o cliché do herói que faz sempre a coisa certa. No fim, quem acabou por ganhar foi mesmo o John Doe, porque o Brad Pitt (qual era o nome da personagem, mesmo?) não resistiu à Ira - o último pecado mortal :) - e o "ciclo" completou-se. Amei mesmo que tivesse acabado assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mostra com toda a clareza como muitas vezes os instintos e a parte emocional se sobrepõe à razão. Muito pouco cliché, mesmo. Sem dúvida um dos elementos que mais contribuíram para me fazer gostar tanto deste filme.

Btw, alguém viu um filme que esteve aí há umas semanas no cinema chamado Há Dias de Azar...? Título original: Lucky Number Slevin.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem vou-me meter no meio da conversa também,

filmes que me tivessem marcado, acho que os primeiros foram o trainspotting e o pulp fiction, depois claro o fight club foi uma daquelas coisa que não tás mesmo á espera pois fui ver o filme sem ter a mínima ideia de que se tratava ^^, depois descobri Kusturica, Takeshi Kitano, Kim Ki Duk, ...

E por falar em Kim Ki Duk, o Primavera, Verão, Outono, Inverno e Primavera é um dos filmes que eu aconçelho, esse o 2046 do Kar Wai Wong e o Dolls, até deu ainda um filme na 2 do Kar Wai Wong o disponível para amar, que é bastante bom tambem. ...

Por falar em Lynch só vi o Mulholland Drive e gostei muito, parece que ele quer que nós vamos criando a nossa parte da história durante o filme o que torna interessante, que cada pessoa vê acontecimentos com diferentes propositos para o filme.

O ultimo filme que vi foi o Despertar da Mente e gostei muito.

Ainda não vi o Lucky Number Slevin mas o triller parecia muito tipo Snatch.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca vi Snatch. Gostei muito de Lucky Number Slevin, é um daqueles "flicks" que servem propositadamente para entreter e não para ser profundamente analisado.

Quero o meu Mulholland Drive de volta T_T. Sei que há uma parte tipo pop-up de uma coisa estranha; ao menos assim já vou avisada e o susto é mais pequeno XD. É esse mesmo o propósito de David Lynch, kaijiin. ^^

Pulp Fiction só vi até meio. Estava podre de sono, então não consegui evitar cair para o lado XD. Shame on me. Mas pareceu-me bastante interessante até à parte que vi.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Snatch é muito engraçado é uma daquelas comédias que vale a pena ver, por falar em comédias vi o trailler do The Big White e parece que vai ser muito porreiro, Robin Williams no seu melhor ^^.

Devias ver o Pulp Fiction, até ao fim porque vale a pena. O Vincent Vega e o Jules estão mesmo demais. As conversas deles ficam mesmo bem. Tipo no Reservoir Dogs quando estão a falar da Madona ^^.

Numca vi as Horas mas o meu irmão esta-me sempre a dizer bem do filme, um filme que também é muito porreiro para se ver é o Being Jonh Malkovich.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi Código da Vinci. Não sei para quê. Stupid, stupid...

Ah, e também vi Saw. Wicked. Só a máscara dele...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tenho uma amiga que é fanatica por filmes(até por acasso está a tirrar realizaçao) mas eu pessoalmente sou meio fan de filmes antigos ou que nem seija so com uns aninhos em cima principalmente de acçao já devo ter visto quase todos os filmes do bruce lee os primeiros do jackie chan há e sem esqueçer os bons velhos classicos do faroeste. Mas mesmo assim os ultimo filmes que vi foram os "draculas" o dracula 2001 (que nao me canso de rever) o dracula 2003 a rainha dos malditos e vampiros de bram stoker (nao sei se se escreve assim) basicamente tambem sou viciada em filmes de vampiros...

vi uma vez Mulholland Drive e achei bastante interesante existem muitos factos que nos podem escapar durante esse filme que nos faram ter uma ideia totalmente diferente de pessoa para pessoa ainda tenho de ver se vejo novamente.

Quanto a Pulp Fiction aconteceu me o mesmo que á black rose mas pareceu muito interesante ^.^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.