Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Hatak_Nanashi

[FILME] Batman: Trilogia d'O Cavaleiro das Trevas

83 mensagens neste tópico

Este filme não me impressionou tanto como o 2º e o final foi incrivelmente previsível. Contudo, teve os seus momentos e foi uma boa forma de terminar a trilogia : )

Palmas para Tom Hardy, Anne Hathaway (que muito me impressionou, adeus princesinha da Disney o.o) e Michael Caine :m121:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A serio? Não sei que reviews têm andado a ver, podem ir ler a do Publico por exemplo, em que deram uma estrela, o que corresponde a Mau, lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No IMBD que é dado pelo publico tem uma nota bastante boa.

Eu escrevo The Dark Knight Rises Reviews no google, vou ler e o que eu vejo é positivo e muito bom mesmo.

Agora, claro que há haters para tudo. Alguém que dê a este filme uma estrela não pode ser bom da cabeça.

Editado por silver dragoon

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A serio? Não sei que reviews têm andado a ver, podem ir ler a do Publico por exemplo, em que deram uma estrela, o que corresponde a Mau, lol.

Publico, nem sabia que tinham la criticos, eu vou analisar 3 avalaçoes do publico e depois vejo se realmente valem a pena.

IMBD, Rotten Tomatoes e Portal de Cinema (bloq português) deram todos notas altissimas a este filme e sao neles que me baseio. De resto existe um enorme rol de criticas super positivas para este filme, e nenhuma delas descura de apontar um ou dois pontos negros que tenham se notado, mas que ainda assim nao impedem que o ultimo Dark Knight faça um Rise Up até aos céus.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tipo eu gostei do filme, mas que está a milhas do segundo isso é verdade, este não passa de mais um blokcbuster de verão bem produzido. Entretem, serve o seu proposito, agora claro que o pessoal fa-hardcore do batman não cortiu assim muito algumas decisões tomadas pelo Nolan, ainda por cima com as expectativas que toda a gente estava, lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A serio? Não sei que reviews têm andado a ver, podem ir ler a do Publico por exemplo, em que deram uma estrela, o que corresponde a Mau, lol.

Oi? Uma estrela no Público!? Será um erro de impressão ou o tipo foi antes ver o filme "Batman e Robin"?!

O filme foi cinco estrelas (embora o filme anterior mereça mais estrelas do que as cinco normais), apropriado para o final de um triologia, e, sim, "o pessoal fan-hardcore do Batman" pode não gostar muito das decisões tomadas pelo Nolan mas o filme é realizado por Nolan para os fãs (e não só) e não pelos fãs. E tenho a certeza que eles preferiam as decisões de Nolan ao invés das de Joel Schumacher no "Batman para sempre" e, especialmente, "Batman e Robin".

E por falar em reviews, eu cá assisto deste tipo, que também fez dos outros bat-filmes:

- The Dark Knight Rises movie review

- The Dark Knight Rises SPOILER talk

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou um fa-hardcore do batman e adorei cada momento do filme.

Mas claro que há sempre picuinhas para tudo. lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

vi ontem o filme, tenho de admitir que de facto este não supera o 2º filme, no entanto, doí bastante saber que este é o final da saga pela mao de Chistopher Nolan e que já não voltará a haver um Bruce Wayne ao maravilhoso quanto o Christian Bale

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A serio? Não sei que reviews têm andado a ver, podem ir ler a do Publico por exemplo, em que deram uma estrela, o que corresponde a Mau, lol.

No Público tens críticas de uma estrela (Mau) e três estrelas, (Bom). Além disso, o Público não tem os melhores críticos de cinema de Portugal - sem ofensa aos três senhores, mas um usa sempre os mesmos adjectivos quando gosta de um filme, outro está ali porque calhou e o terceiro não gosta de nada que venha de Hollywood nem de grande parte dos outros filmes que estreiam (é raro dar mais de duas estrelas a um filme e já o fez com escolhas duvidosas).

Ouve críticas positivas e negativas, mas as positivas predominam.

Editado por Tokiwa_Jima

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu já estou habituado as notas do publico, já estou habituado ao pseudo-intelectualismo hipster que eles tanto gostam de afirmar em todas as reviews.

Mas a cena que achei mais piada ainda foi terem dado melhores notas no geral ao magic mike do que ao batman, ahah.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu já estou habituado as notas do publico, já estou habituado ao pseudo-intelectualismo hipster que eles tanto gostam de afirmar em todas as reviews.

Mas a cena que achei mais piada ainda foi terem dado melhores notas no geral ao magic mike do que ao batman, ahah.

ahahah, muito bem apanhada essa.

pah o filme é bom, mas a verdade é que o plot twist final podia ter sido melhor trabalhado., detestei a forma como o Bane é eclipsado a partir desse plot. mas as falas dele hao de me ficar para semrpe na cabeça, agora a ver se rranjo o seu poster

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Algo que me irritou imenso foi o facto de o Batman ter levada uma sova daquelas na 1ª ronda contra o Bane (mas uma sova a sério, nem chegou a fazer cócegas ao Bane) e na 2ª derrotou-o como se tivesse a lutar contra um puto de 5 anos.

O Batman teve numa prisão, no meio do deserto, com uma lesão bastante séria na coluna, enquanto que o Bane permaneceu em Gotham como rei e senhor. Aquela recuperação milagrosa não faz sentido -__-

A meu ver, é onde o filme peca mais (para além do final previsivel).

Editado por Kurotsuki
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Algo que me irritou imenso foi o facto de o Batman ter levada uma sova daquelas na 1ª ronda contra o Bane (mas uma sova a sério, nem chegou a fazer cócegas ao Bane) e na 2ª derrotou-o como se tivesse a lutar contra um puto de 5 anos.

O Batman teve numa prisão, no meio do deserto, com uma lesão bastante séria na coluna, enquanto que o Bane permaneceu em Gotham como rei e senhor. Aquela recuperação milagrosa não faz sentido -__-

A meu ver, é onde o filme peca mais (para além do final previsivel).

tal e qual, foi a parte que matou o brilhantismo do filme.. e trocaste na comparaçao Kuro

na 1ª vez, o Bruce leva uma coça comos e o Bane estivesse a bater numa criança de 5 anos, na 2ª ronda, já o Batman parece o Rocky e o Bane um fulano qualquer do 2º filme deste para a frente

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não achei mal nisso. O Bane disse logo que ele estava mais fraco pelos anos de paz enquanto que na prisão ele trabalhou imenso para escapar.

Alem disso à 2º vez que lutaram, o Batman estragou-lhe a mascara que fazia com que o Bane não sentisse dores.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a mascara que fazia com que o Bane não sentisse dores.

essa parte da explicaçao escapou-me

O Bane disse logo que ele estava mais fraco pelos anos de paz enquanto que na prisão ele trabalhou imenso para escapar.

a parte do fraco pelos anos de paz dirigia-se claramente ao Bruce Wayne... O Bane nunca teve anos de paz

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por favor, na primeira luta o Batman nem teve oportunidade de lhe tocar na cara tal foi a humilhação que levou x D É verdade que na prisão ele teve de se esforçar para sair de lá mas não andou propriamente a treinar artes marciais...

A verdade é que esta parte do filme é pouco coerente, o bem tem de vencer mas convém que o faça com alguma lógica.

Editado por Kurotsuki

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a mascara que fazia com que o Bane não sentisse dores.

essa parte da explicaçao escapou-me

O Bane disse logo que ele estava mais fraco pelos anos de paz enquanto que na prisão ele trabalhou imenso para escapar.

a parte do fraco pelos anos de paz dirigia-se claramente ao Bruce Wayne... O Bane nunca teve anos de paz

Eu sei, por isso mesmo. O Batman estava "mole".

É tipo eu quando retorno ao meu trabalho depois das ferias. Custa-me muito mais andar a carregar caixas nos primeiros dias do que nos dias seguintes porque ainda estou "mole".

Quanto mais anos sem fazer nada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vamos a ver se eu consigo explicar, o que vai ser complicado, mas vou tentar.

O ponto fraco de Bane é a máscara. Sem ela, ele não consegue respirar e, como todos sabem, falta de ar durante uma luta é algo dificil. Nessa parte, estamos todos de acordo. Penso eu...

No primeiro combate Bane/Batman, o morcego está claramente inferior em tudo. Fisicamente, é inferiormente: tem problemas numa perna, que resolve colocando um prótese mecânica que lhe dá força no perna má, e está parado há 8 anos (talvez tenha feito algum exercicio para manter com alguma forma fisica mas nada mais); mas, especialmente, o Batman tem um problema mental. Ele já não se sente como o cavaleiro da trevas. Ele próprio disse a Gordon no hospital: "E se o Batman já não existir?". Essa frase já diz tudo do estado mental dele. Não está preparado. O corpo pode ser curado mas a mente está fraca. No combate com Bane, fisicamente ele era o Batman mas mentalmente tinha dúvidas. Antes de desferir o primeiro muro, o Batman já estava derrotado. Bane, pelo o contrário, teve que sobreviver à prisão, sobreviver ao ferimento que impede de respirar sem o auxilio da máscara e tem uma missão a cumprir. É mais forte e mais motivado e, logo, o vencedor.

No segundo combate foi diferente. Na prisão, Bruce teve que encontrar a sua antiga motivação que o levou a criar o Batman enquanto se curava. O seu ferimento também é estranho. Na BD, Bruce sofre o mesmo ferimento mas, mais tarde, descobre que tinha partido as costelas mesmo na zona onde se une com a coluna (ou algo assim, se não me falha a memória). Além de mais, no filme, não é bem descrito o quão bom é o médico da prisão nem o equipamento que tem disponivel (que deve ser bem escasso) mas foi útil para salvar a vida de Bane, portanto porquê não deveria ser para o Bruce? Sabemos que é uma vértebra deslocada mas quão greve é? Não é dito nem mostrado. Poderia ser um deslocação pequena mas, na mente de Bruce, o mesmo deslocação pode ser mais grave a ponto de não caminhar. A mente humana é, por vezes, estranha mas só estou a supor. Aliás, no filme era para apresentar a origem de Bane mas Nolan retirou essa cena. Talvez apareça no DVD e explique a cicatriz que Bane tem nas costas ao longo de toda a extensão da coluna mas continua no campo da suposição.

Continuando, Bruce teve 3 meses (ou mais em termos virtuais visto que ele está preso e quando está preso, tempo não lhe falta) para recuperar o ferimento e a força fisica e, o simbolismo de subir o poço para a luz é exactamente o mesmo quando ele, em pequeno, caiu de poço onde, mais tarde, descobriria a entrada para a actual bat-caverna. Bane, no entanto, e durante todo este tempo, esteve inactivo. Quem é o louco que iria enfrentar-lo em combate. Três meses é o suficiente para perder muito da sua força e também a sua motivação inicial se perdera, pois tinha alcançado aquilo a que tinha sido proposto. Por isso, eu acho que Bane estava mais fraco fisicamente e mentalmente e o Batman ganhou mais força fisica. Não é superior a Bane mas está perto do seu nivel actual aquando o inicio do segundo round. Mas o Batman tem mais uma valia: regresso à cidade como Batman. Recuperou toda a sua motivação que lhe fez em se tornar em Batman. E foi, segundo penso, o facto decisivo para a derrota de Bane, para além de quase perder a máscara.

Não é a toa que o titulo é "Rise" (surgir; renascer; erguer-se; levantar-se)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ai, este filme. O Bane foi espectacular, adorei vê-lo em acção. Aliás, adorei ver todas as personagens. Mas o que mais gostei de ver foi o final, o Bruce com a Selina e o Blake a preparar-se para se tornar no Robin (holy god, até bati palmas).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei imenso do filme. Estava com baixas expectativas em relação a ele mas conseguiu impressionar-me. O filme teve um cast óptimo e que em acção ainda foi melhor.
O Bane foi um máximo. O Tom Hardy, mais uma vez, fez um excelente trabalho.
A minha parte preferida foi, sem dúvida, o final.Eu sabia que a personagem do Joseph Gordon-Levitt não estava lá só para encher chouriço
Apesar de não gostar da Selina achei super engraçado e querido a parte final com ela e o Bruce. Mas o melhor de tudo foi mesmo a revelação do Blake como sendo o Robin, melhor não poderia ter sido.

Editado por suzukinii

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0