nuteix

[FILME] Trilogia O Hobbit

60 mensagens neste tópico

O segundo trailer do filme "The Hobbit: An Unexpected Journey" acabou de sair

O que acham dele e que expectativa têem do filme (ou filmes em questão já que serão três)?

E já agora aqui está o primeiro trailer

Editado por nuteix
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tou com a expectativa bastante elevada e tenho medo disso XD.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As minhas expectativas também estão altíssimas, mas eu confio no Mr Jackson : D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro o livro, por isso sei que o filme me vai desapontar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu prefiro não esperar muito etcs, melhor forma de poder vir a gostar do que irei ver...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu prefiro não esperar muito etcs, melhor forma de poder vir a gostar do que irei ver...

Exactamente isto, expectactivas muito elevadas não costumam dar bom resultado.

Continuo é a achar estranho que seja uma trilogia, do tamanho da do Senhor dos Aneis, quando os livro do Senhor dos Aneis são 6 vezes maiores que o Hobbit.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As minhas expectativas são bastantes altas. Vindo o filme do Peter Jackson e pelo que vi nos trailers dá-me a parecer que vai ser mais um blockbuster (não só por ser O Hobbit mas pela qualidade em si). Em relação ao livro ser repartido em 3 filmes... bem, sinceramente, só tenho a dizer que virou moda pois andam a fazer isso com quase todos os filmes que, supostamente, têm conteúdo para o fazer. É uma questão de lucro e de fazer durar a coisa. Alguém mencionou que o Hobbit (livro) era mais pequeno que os de Lotr. Na minha sincera opinião isso não significa nada. O tamanho do livro é irrelevante pois, existem livros com poucas páginas mas com grandes conteúdos e, esse conteúdo, dá origem a que dei-a para fazer/seja necessário mais do que um filme. Por outro lado, existem livros com um tamanho de páginas absurdo e que de conteúdo tem zero, mas mesmo assim fazem questão de os adaptar para o cinema e dividi-los em duas partes (caso do último livro de Twilight)

Editado por suzukinii

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As minhas expectativas são bastantes altas. Vindo o filme do Peter Jackson e pelo que vi nos trailers dá-me a parecer que vai ser mais um blockbuster (não só por ser O Hobbit mas pela qualidade em si). Em relação ao livro ser repartido em 3 filmes... bem, sinceramente, só tenho a dizer que virou moda pois andam a fazer isso com quase todos os filmes que, supostamente, têm conteúdo para o fazer. É uma questão de lucro e de fazer durar a coisa. Alguém mencionou que o Hobbit (livro) era mais pequeno que os de Lotr. Na minha sincera opinião isso não significa nada. O tamanho do livro é irrelevante pois, existem livros com poucas páginas mas com grandes conteúdos e, esse conteúdo, dá origem a que dei-a para fazer/seja necessário mais do que um filme. Por outro lado, existem livros com um tamanho de páginas absurdo e que de conteúdo tem zero, mas mesmo assim fazem questão de os adaptar para o cinema e dividi-los em duas partes (caso do último livro de Twilight)

Pois, mas LOTR tem de facto mais conteúdo que o Hobbit.

Mas o problema não é o Hobbit ter pouco conteúdo para três filmes. Aliás, por mim, melhor, talvez fique mais completo assim. O meu problema é mesmo o comparar com o Senhor dos Anéis (coisa inevitável) e ver que, se calhar, fica bastante "assimétrico" (ou simétrico demais, quando não devia).

Mas eu sempre achei que o Senhor dos Anéis deveria ter mais filmes, para ter todo conteúdo que acho necessário dos livros. Por isso, neste caso, é mais o achar que a trilogia de filmes LOTR é mais pequena que devia.

Editado por Jester Head

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sendo a trilogia do Senhor dos Anéis um grupo de /filmes/ bons, não são um grupo de /adaptações de livros/ boas. Nunca lhes hei-de perdoar o pouco tempo de antena que deram ao meu querido Faramir.

Agora, o Hobbit... Não creio que tenha conteúdo suficiente para três filmes. Não é um livro "sério" como o Senhor dos Anéis, é mais uma fábula do que outra coisa. É o livro do Tolkien para crianças. E eu adorei-o porque era criança quando o li. Se levarem isto pela mesma onda da trilogia anelar, não vai corresponder à imagem que eu tenho do livro. E, consequentemente, vai desapontar-me.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca cheguei a ler os livros do senhor dos aneis só vi os filmes mas já li o hobbit e nem tem comparação. Acho que uma trilogia para o hobbit é exagero. Eu pensava que ia ser só um filme. Eu gostei do livro e espero que o filme ou filmes também sejam bons se bem que acho que 3 é demais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas LOTR tem de facto mais conteúdo que o Hobbit.

Mas o problema não é o Hobbit ter pouco conteúdo para três filmes. Aliás, por mim, melhor, talvez fique mais completo assim. O meu problema é mesmo o comparar com o Senhor dos Anéis (coisa inevitável) e ver que, se calhar, fica bastante "assimétrico" (ou simétrico demais, quando não devia).

Mas eu sempre achei que o Senhor dos Anéis deveria ter mais filmes, para ter todo conteúdo que acho necessário dos livros. Por isso, neste caso, é mais o achar que a trilogia de filmes LOTR é mais pequena que devia.

Vamos lá a ver, eu também não disse que o Hobbit tinha mais conteúdo que Lotr. Nisso estamos de acordo, realmente não tem. Simplesmente disse que a analogia de "livros com menor volume tem menos conteúdo" e "livros com maior volume tem mais conteúdo" é um erro e bastante irrelevante. Falei no geral, quando disse o tamanho do livro é irrelevante não me estava a dirigir directamente ao Hobbit ou a Lotr, estava a falar de livros em geral. Simplesmente fui buscar uma parte do que disseste para comentar. Pois, verdade seja dita, muitas pessoas pensam que só por um livro ter maior volume tem logo mais conteúdo que um que tem um volume bastante menor. O que é, muitas vezes, mentira.

Em relação ao filme ser dividido em três partes continuo com a mesma opinião, moda. HP dividiu o último livro em duas partes na adaptação, Twilight fez exactamente o mesmo (sem motivo sólido nenhum) e agora devem achar engraçado e lucrativo fazê-lo também com este.

Editado por suzukinii

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hmm, então estamos de acordo em praticamente tudo.

falhas de comunicação em geral.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hobbit > LotR

Livros LotR > Filmes LotR

=> Filmes Hobbit > Filmes LotR (se o Jackson não for retardado)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando Tolkien queria publicar o livro "O Senhor dos Anéis", queira publicar num só livro. O editor é que aconselhou - e bem - na altura em dividir a história em três: "A Irmandade do Anel", "As Duas Torres" e "O Regresso do Rei". "O Hobbit" é apenas um livro e foi a primeira história da Terra Média. A adaptação dos livros d´"O Senhor dos Anéis" para filmes está bem conseguida, adorei ver as partes das batalhas do Abismo de Helm e de Minas Tirith (as melhores batalhas à moda antiga em cinema, se é que podemos dizer assim) mas também prefiria ver algumas cenas dos livros que no filmes não aparecem. Mas de resto penso que todos concordamos que é uma das melhores triologias de sempre. Para mim, é.

Na questão d´ "O Hobbit", preferia que fosse dividido em dois filmes: a 1ª parte do inicio até a captura dos anões na Floresta de Mirkwood pelos os Elfos e a 2º Parte começando do resgate até a fim do livro. É na 2ª parte que vai ser dividada em duas parte. Ah...muito sinceramente fiquei um pouco confuso perante a decisão quando ouvi a pela primeira vez mas vou manter a mente aberta e só decidirei se valeu a pena ou não tornar "O Hobbit" numa triologia. Mas tudo dependerá da realização (especialmente), do conteudo, das actuações, etc...

Agora que é moda - e aí concordo com suzukinii - dividir um livro em dois ou três filmes, lá isso é. No entanto, é necessário para alguns filmes como "O Senhor do Anéis" (3 livros, 3 filmes). No último filme do "Harry Potter" resultou, e bem, porque era muita coisa para contar e muita coisa para acontecer para reduzir tudo num filme de +/- 4 horas e creio que ficaria ridiculo fizessem isso. Seria algo como o que chamo de "Filme-Comboio": filme dividido em segmentos a passarem a uma grande velocidade à nossa frente enquanto tentamos perceber o que raio se passou no segmento anterior. A saga Twilight não posso comentar porque ainda não li os livros nem vi os filmes. Mas se eu tocar na saga, começarei pelos os livros.

As adaptações de livros para filmes tendem a ficarem algo a desejar. Mesmo quando fazem em partes.

De resto, veremos como sairá o primeiro filme "The Hobbit: An Unexpected Journey" (se, como o Tanuki no Gokei escreve, "se o Jackson não for retardado"). Que os deuses da Terra Média te ouçam, Tanuki no Gokei! ^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Enquanto não chega o filme que vêm no dia 13 de Dezembro...

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já ando a contar os dias : |

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fui ver o Hobbit. O Hobbit passa-se lá no meio da selva, mas sem ser em África porque eles não são pretos, mas são feios e mal educados à mesma. Talvez Austrália. Básicamente do que eu percebi há uns deles que foram expulsos de casa e convencem o Hobbit a ir lá assaltar o novo senhorio, que é um dragão. Isto cheira-me logo a esturro. Se eles foram expulsos sem motivo, porque é que não recorreram aos Tribunais? Cá para mim não pagavam a renda, e estoiravam tudo em hidromel, ou então esqueciam-se sempre de pôr o lixo cá fora quando era a vez deles e os inquilinos queixavam-se. Fora o barulho que aquela gente fazia. Insuportável.

Então eles vão lá para a casa dos outros mas têm um mapa que deve ser de outro lado qualquer porque acabam por ir parar à selva e têm que fugir a uma série de bandidagem e criaturas com notórias perturbações mentais. E queixam-se da crise aqui. Lá nem dinheiro há para prisões e manicómios. Isto para dizer que mais vale não andar a armar em escuteiro e comprar mazé um gps, mesmo que seja dos antigos que há na ladra, "com desconto se levares também estas calças rotas, lelo". Para além que o escutismo é uma espécie de iniciação em ser-se roto e devia por isso ser proibido bem como o exorcismo e os programas do Goucha.

Básicamente é isto o filme, tem também muita Natureza para quem gosta. Excepto gajas :| a falta de gajas boas no elenco seria um grande problema, mas como eu vi isto no cinema até calhou bem, porque depois ainda me apetecia bater uma como faço em casa a ver a fox e não dava jeito porque eles lá depois vêm dizer que não pode ser e pedem-me para sair e nem têm a decência de esperar que eu me venha primeiro. Uns fascistas.

Pontos altos: umas montanhas que há lá.

Coisas que eu não entendi: porque é que toda a gente diz que o Tobi é o Hobbit. um é alto, o outro é anão. será por causa do anel? Mesmo assim não acho porque o Hobbit se pudesse usar o Sharingan tinha usado ali em várias situações.

Coisas que me desiludiram: não me terem dado uma certidão de Hobbit à saída.

Editado por O Expatriado
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais