Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
vivith-chan

Shoujo fanfic

6 mensagens neste tópico

Olá tudo bem gente, sou nova aqui mas estou afim d epostar um mangá que estu fazendo chamado: “Koi”

é a história de uma menina que vive na era Edo com sua mamãe...aqui eu tenho 2 capítulos mas tmemuito mais escrito é uma história muito grande tenho 10 páginas desenhadas em três dias!!!

tem algumas já arte finalizadas por isso tô postando essa coloridinha...

bjins pra vocêS!!!

Abaixo da foto está o roteiro!!

webpostportuguesesh4.jpg

Apresento o meu mangá chamado Koi!!!

Capítulo 1 = “Atashi no Tango no Sekku”

Screen início: Céu azul.

Progressão: Ao poucos uma figura agitando-se no céu aparece, é uma figura branca, um típico dragão chinês, mas só é captada a forma naquele céu.

Enquanto enfoca-se o céu e progressão transcorre a voz Sakura adulta diz:

- Há uma lenda chinesa que diz que as carpas atravessam a correnteza dos rios para se reproduzir a e após atravessar todo o percurso, vitorioso, tornam-se dragões.

Screen final: No centro do céu azul fica-se aquela forma amorfa balançando com a força do vento.

Entra o letreiro: Dia 5 de maio.

Screen início: A forma amorfa que encerrou o a cena anterior.

Progressão: O zoom vai ser dado à forma que continua a tremular e insere-se o barulho da carpa no vento, após aquela figura abre-se e focalizamos o teto das casas do vilarejo. Enquanto, enfocam-se algumas fileiras díspares de casas próximas canta-se:

Koibonori uta

Yane yori takai koinobori.

Okii magoi wa otoosan.

Chisai higoi wa kodomotachi.

Omoshiro soni oyideru

“Música de koinobori”

As “bandeiras de carpa” estão sob o telhado.

A maior carpa é o pai,

As menores são os meninos,

elas estão nadando nos céus

Screen: Rosto de Sakura olhando para o céu.

Progressão: Abre a cena Sakura olhando para o céu.

Sakura-chan: kirei da ... (é bonito...)

Progressão: Percorrer casas do vilarejo, os bonecos de Kintarō, as carpas até ver que na sua casa não tem carpas hasteadas. (Como se fosse o olhar de Sa-kura).

(pausa a música)

Sakura: - Koko wa koinobori arimasen. (Aqui não tem carpa)

Grito ao longe: Sakura-chan, ikimashô! (Sakura, vem!)

Sakura: Hai (Sim, senhora!)

Screen final: Sakura de cena da paisagem é enquadrada. E música é retoma-da.

Capítulo 2

Screen inicial : Paisagem que encerrou o capítulo anterior.

Progressão: A paisagem mantém o mesmo enquadramento, as folhas come-çam a cai e inicia-se o outono.

Sakura: Desde que nasci meu pai já não estava mais lá, e sempre foi assim eu e a minha mãe...

Transição: visualiza-se Sakura escondida em um canto amedrontada...

Sakura sussurra: Haha... (mamãe).

Clímax: Um barulho de espada atravessa a cena, e um grito de mulher acom-panham o screen que vai sendo tomado por um vermelho cor de sangue.

Sakura: [...] Hitori da... (estou só...)

Progressão: Sakura começa a caminhar sobre a paisagem e prossegue a esta-ção de outono segue para o inverno, e o tempo escurece... A neve cai.

Acompanhando o cair da neve suas feições vão abandonando a infantilidade...

Com o decorrer da neve e das mudanças corporais a neve torna-se espessa e vai encobrindo suas pernas.

Grito: Anata! (Você!)

Sakura anda cambaleando o fluxo da neve torna-se mais forte e Sakura anda com mais dificuldade.

Grito: Kite innai, kaettte! (Não vá, volte)

Screen: close-up no rosto de caminha com esforço, com os cabelos encobrindo o rosto.

Clímax: Uma mão a puxa...

Diz: - Matte! (Espera)

Progressão: O rosto dos dois é enquadrado frente a frente ela o abraça e cho-ra.

Narrador: Demo, hi wo kaerimasu. (Mas sol retornou...)

As cerejeiras se abrem... A imagem vai clareando até ficar branca e o jogo de olhares e poses e risos prosseguem.

Screen final: A imagem clareia com a luz até tornar-se branca e os risos pros-seguem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oi^^

acho que não precebi muito bem a história por enquanto, mas gosto muito do artwork, parabens! Quando tiveres mais paginas desenhadas avisa^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ah, tás a fazer um script para te ajudar na construção da manga, boa ideia.

eto... a historia é um pouco triste né, tu gostas mesmo de shoujo meladão XD

que posso dizer... a arte tá 5 estrelas, o ritmo da historia tá um pouco lento se cada capitulo tiver 20 paginas como costuma, mas o ambiente tá bem desenvolvido, ah, e se vais escrever a tua historia em formato script porque não pusestes o nome ou a descrição da pessoa que agarrou a sakura?

parece-me bem, mas será tão boa como o projecto "principe desencatada"? 8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
eto... a historia é um pouco triste né, tu gostas mesmo de shoujo meladão XD

Não é um shoujo meladão é porque tem que ser uma progressão entre as estaçoes do nao, essas estações são as tristes depois vem as alegres...esse rotiero está em forma de scrip pq tem a intenção de mias tarde tornar-se uma animação...

que posso dizer... a arte tá 5 estrelas, o ritmo da historia tá um pouco lento se cada capitulo tiver 20 paginas como costuma, mas o ambiente tá bem desenvolvido, ah, e se vais escrever a tua historia em formato script porque não pusestes o nome ou a descrição da pessoa que agarrou a sakura?

Gostei dos comentários sobre a arte estou me sentindo lisonjeada ...u lá lá... 8) ...a história tem grandes cortes e uns capítulos misturam com outros porque ainda não decidi se vou misturar o mangá com livro de conto, o que que você acha? A descrição segredo do próximo capítulo...na verdade tem só um pouquinho a carinha dele um balaõ e aí no utro capítulo vc entende o nome dele... dica está relacionado as estações do nao asism como sakura...

A história está todinha escrit mas dá 11 páginas e pra postar tudo cansa quem for ler...

parece-me bem, mas será tão boa como o projecto "principe desencatada"?
8)]

o porjeto de desencatada é mesmo para bancas e essas coisas, koi é na verdade um estudo sobre mangá que vou apresentar na universidade do Rio de Janeiro como projeto de graduação... por iss ser no japão antigo e tudo mais ...

Desencatada é pop reluz onde passa Edué uma figura Vívian mais ainda e Romeu nem se fala...me divirto so de imaginar... esses personagens parecem falr comig pedir cenas, são contemporâneos e brincam que nem a gent epor isso mepolga mais cê vai ver quando eu postar aliás...uma pagininha aqui pra vocÊ!!! de lápis viu...

desencantadasecondpagebyvivithchangh6.jpg

nesta página só tem Vívan e Edu Romeu vem depois...

axu q se depender de mim vais gostar de shoujo...XD

bjins!

v-chan

8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
...a história tem grandes cortes e uns capítulos misturam com outros porque ainda não decidi se vou misturar o mangá com livro de conto' date=' o que que você acha? [/quote']

genero, ficar parecido com um livro de historias para crianças? não sei se será boa ideia para um projecto de graduação, mas talvez eu tenha percebido mal?

por outro lado, se tás a usar as estações do ano como fio condutor, quer dizer que vais usar palavras e imagens que lembram as estações não é? isso lembra os haikus, e se puseres mais texto ou poemas entre os quadrinhos, talvez até fique um bom conjunto.

olha se precisares de palavras e imagens que lembrem as estações e que são usadas em haikus tens aqui um site com um mini dicionario, pena que tá em inglês

http://etext.lib.virginia.edu/japanese/haiku/saijiki/full.html

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0