Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
nuteix

The Avengers vs The Dark Knight Rises

   13 votos

  1. 1. Qual o melhor?

    • The Avengers
    • The Dark Knight Rises

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

14 mensagens neste tópico

Já vi, li e ouvi muitas opiniões, criticas e afins sobre os dois filmes e, por isso, iniciei este tópico para saber as opiniões sobre os dois filmes com maior sucesso deste ano. Começo primeiro.

Vamos por partes. Os dois filmes “The Avengers” e “The Dark Knight Rises” são dois bons filmes que merecem estarem na lista de melhores do ano de 2012 mas ambos, apesar de serem sobre super-heróis, existem diferenças em ter em conta.

- Antecipação: Claramente vence “The Avengers”. Em todos os filmes a solo das personagens da equipa (com excepção Hawkeye e da Black Widow, que não houve nenhum) foi-nos apresentado cenas que levariam a este filme e a Marvel conseguiu gerir isto com mestria. Todos falavam e esperavam pela reunião destes heróis no cinema. No filme do Batman, havia antecipação mas de um outro tipo: a antecipação de ver como terminava a trilogia. Fomos ao cinema a pensar “Como vai acabar?” e não “O que vai acontecer?”. Nós, os que foram ver o “The Dark Knight Rises” já sabíamos que seria um grande filme (talvez não tão bom como o “The Dark Knight”), que seguiria a mesma receita negra e sinistra iniciada no “Batman Begins” de 2005 e que era o final de uma saga com Christopher Nolan.

História: os dois filmes seguiam o mesmo rumo: um vilão a executar um plano que pretendia a destruição de uma cidade em que a sua salvação estaria nas mãos de super-heróis. Aqui eu diria que ambas as histórias se adequavam.

- Realização: “The Dark Knight Rises”. Joss Whedon, o realizador que passou a maioria da sua vida profissional na TV, fez um bom trabalho a realizar o filme “The Avengers” mas ele nem sequer está mesma conversa quando começamos a mencionar Christopher Nolan. Nolan consegui ressuscitar uma serie que morrera da pior maneira possível na mãos de Joel Schumacher no filme “Batman e Robin”. E fez com uma enorme mestria durante os três filmes, que mereceram elevados elogios de críticos, fãs e apreciadores de bom cinema. Todas as personagens que apareceram na trilogia são um tributo as mesmas personagens na BD. Nolan fez bem o seu trabalho de casa e sem deixar de colocar o seu próprio toque pessoal. E, só por isso, todos, e digo mesmo TODOS, os filmes com super-heróis da BD irão e serão comparados com os bat-filmes de Nolan pois é assim que os filmes com super-heróis da BD devem ser feitos.

- Actuação: “The Dark Knight Rises”. Sem dúvida. Christian Bale como Batman/Wayne neste filme é a melhor actuação dos três filmes, Anne Hathaway como Catwomen superou todas as minhas expectativas e tornou a personagem credível, Michael Caine foi sensacional mesmo que tenha aparecido pouco mas no final, quando estava no cemitério, foi-me impossível conter a emoção, e Gary Oldman, o comissário Gordan, esteve também bem. No “The Avengers”, Robert Downey Jr continuou bem no papel com Tony Stark/Iron Man mas Mark Ruffalo foi o que mais gostei.

- Acção: “The Avengers”. As lutas pessoais entre os membros e depois a batalha final criam um bom entretinimento para o espectador, com deveriam de ser sendo um conjunto de super-heróis. No “The Dark Knight Rises”, a acção também não fica muito atrás mas também o Batman, apesar de ser super-herói, não tem nem superpoderes nem um superfato.

- Factor “WoW”/emoções: “The Dark Knight Rises”. As emoções do filme são maiores e mais amplas. Enquanto via o filme, sentia ansiedade, antecipação, surpresa, indignação, apoio, tristeza, alegria e, enfim, uma torrente de emoções. Quem é que viu o filme e não deixou de apoiar o Batman (depois da humilhante derrota no esgoto nas mãos de Bane) enquanto ele tentava recuperar as forças físicas e, especialmente, as mentais enquanto estava naquele prisão. Enquanto se tornava novamente no verdadeiro Batman. Ou na reviravolta do filme com a revelação da verdadeira pessoa por detrás da conspiração. Acho que foi isso que faltou ao “The Avengers”. Foi como um fogo-de-artifício: muita luz e som durante algum tempo mas que sabemos que terminara numa cacofonia de som e luz. Foi o que senti ao ver o filme. As únicas vezes que fiquei de boca aberta foram durante as lutas, do desentendimento inicial entre todos os membros da equipa e na morte do agente Coulson, que não estava à espera.

Globalmente eu prefiro “The Dark Knight Rises”. Apesar de não ser um” fogo-de-artifício de som e luz” como nos “The Avengers”, o argumento e as actuações são melhores. É claro que eu classifico os dois filmes de 5 estrelas mas o “The Dark Knight Rises” é o culminar de uma trilogia que considero como uma das melhores trilogias de sempre e a melhor trilogia de sempre de uma personagem da BD. E digo uma personagem, pois, segundo os sites de reviews, classificam os dois filmes bem alto com a vitória tangencial para um filme de uma equipa de 6 super-heróis que, devo dizer, é o melhor filme de sempre de uma equipa de super-heróis. E para sermos mais justos, seria melhor juntar os três filmes do morcego num só pois, como já escrevi anteriormente, este filme é o culminar de uma história dividida em três filmes.

Editado por nuteix
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu como fã incondicional de Batman vai me doer admitir que de facto os Avengers venceram esta batalha, foi um filme que apesar de nao puxar tanto pelo contexto moral como o Batman de Nolan sempre soube fazer, foi bombástico e agradável de se ver do inicio ate ao fim.

O Batman enquanto via o filme ontem no cinema (valeu o trailer do silverdragoon da trilogia que fez correr a ver o 1º e o 2º para entrar no cinema de memoria fresca), foi bastante bem construído no que toca à ligação entre os 3 filmes e na construção mais que perfeita das personagens.

Ainda deixo claro que o pai do Wayne, ainda que só aparentado escassos minutos no 1º filme, deixa uma marca que torna-se bastante clara em todos os filmes em especial neste ultimo, na cena da Prisão.

O filme do morcego peca para mim na medida em que a inicio foi me visível que as coisas decorrias às 3 pancadas. Isto também pode ser fruto do tempo excessivo que a historia levaria seguindo as rodagens do Nolan, pelo que notam-se alguns cortes a inicio.

O twist final podia ter sido melhor pelo que desgostei bastante do apagão que sofre o Bane, já para não falar na diferença que se nota neste 2º round entre batman e bane. As interpretações, alem do Bane cuja voz e as falas assim como linguagem corporal me marcarão para sempre, Hathaway como melhor Catwoman que já apareceu no cinema, o Michael Cain esteve estupidamente solido enquanto Alfred, quase derramei uma lágrima e o Bale é sem sombra de duvida o Bruce Wayne de excelência.

Editado por Hatak_Nanashi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o trailer da silverdragoon

DO!!! DO silver dragoon. lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o trailer da silverdragoon

DO!!! DO silver dragoon. lol

sorry, errei

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ambos são excelentes filmes, mas os Avengers (para mim) ficam em primeiro lugar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não achei assim muita piada à personagem do Bane, achei até a voz dele um bocado ridicula (como sempre achei o filtro que metem na voz do Batman), e as falas dele memoráveis? Mais ou menos...

Por outro lado gostei bastante da Anne Hathaway como Catwoman, mas faltou uma coisa, que foi objectivos para a personagem, ela andava por lá e tal, mas não tinha nenhum objectivo especifico.

Mas pronto como veredicto final também considero o Avengers melhor filme.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu voto foi para os The Avengers também, esperava mais do The Dark Knight Rises.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim também é os "Avengers".

"The Dark Knight Rises" falhou em muitas coisas e é claramente inferior ao "The Dark Knight". Para não falar da voz do Christiane Bale para o Batman que é das coisas mais ridiculas que já ouvi e não sei se foi impressão minha ou não, mas que ele exagerou ainda mais neste filme. A Hathaway fez o papel dela bem mas não sei... ainda achei que não foi bom 'casting'... ela não tem aquela sensação de 'badass' que a personagem pede. Mas a grande decepção foi a vilã, a Talia, que nas BD é extremamente complexa e dinâmica e no filme... não. Fizeram-na no mais básico que existe numa vilã, para minha tristeza. Dito isso não é um filme mau... mas também não foi aquilo que diziam por aí que ia ser.

Por seu lado, "Avengers" tem uma história extremamente básica mas, e muito graças aos filmes de BD feitos anteriormente, as personagens eram mais definidas, tanto os heróis como o vilão, e por isso fiquei muito mais entretida a ver eles a interagir uns com os outros e a ver o filme no geral.

Editado por 2LazyToCare

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim também é os "Avengers".

"The Dark Knight Rises" falhou em muitas coisas e é claramente inferior ao "The Dark Knight". Para não falar da voz do Christiane Bale para o Batman que é das coisas mais ridiculas que já ouvi e não sei se foi impressão minha ou não, mas que ele exagerou ainda mais neste filme. A Hathaway fez o papel dela bem mas não sei... ainda achei que não foi bom 'casting'... ela não tem aquela sensação de 'badass' que a personagem pede. Mas a grande decepção foi a vilã, a Talia, que nas BD é extremamente complexa e dinâmica e no filme... não. Fizeram-na no mais básico que existe numa vilã, para minha tristeza. Dito isso não é um filme mau... mas também não foi aquilo que diziam por aí que ia ser.

Por seu lado, "Avengers" tem uma história extremamente básica mas, e muito graças aos filmes de BD feitos anteriormente, as personagens eram mais definidas, tanto os heróis como o vilão, e por isso fiquei muito mais entretida a ver eles a interagir uns com os outros e a ver o filme no geral.

Realmente, aquela voz...eu tive de me conter para não me rir x D

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foram os dois bastante bons. Mas os Avengers bateram tudo. Para mim é o filme do ano, sem dúvida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Bane foi grande personagem sim senhor, que este filme não supera o segundo não é nenhuma novidade, e dificilmente se podia esperar que sim porque a anarquia criada pelo joker foi sensacional e quase atraente.

A Anne hathaway apesar dessas criticas que já foram feitas foi sem sombra de duvida a melhor Catwoman que a grande tela alguma vez nos apresentou --- INDISCUTIVEL!!!

Não se estabeleceram grandes objetivos na sua personagem pelo mesmo motivo que este filme não chegou sequer aos calcanhares do 2º…é há muito material para se desenvolver e não se poderia colocar tudo neste filme.

Agora que o Bane não foi nada de especial?? PIOR!!-->que as falas do Bane não são memoráveis???? Eu sou adorador de Batman, mas essa afirmação é mesmo “despicable”!!

Cada um tem direito à sua opinião mas cada vel que ele entrava em cena era para se ficar de olhos em bicos para ele, o Tom Hardy com aquela mascara na cara tinha muitas mais expressões faciais que a Kirsten Stewart em 4 filmes de Twilight. Era a voz, o sotaque e a elegância com que aquele homem metia medo.

Como simples exemplo, um homem que antes de inciar o seu plano acto terrorista em que vai explodir com um campo de futebol (COM OS JOGADORES LA DENTRO) e partir o pescoço a um cientista à frente de mais de 1000 pessoas, ainda diz enquanto uma criança acaba de cantar o hino “Such a lovely, lovely voice”.

Para não mencionar o resto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Claro que são opiniões, eu não achei nada demais, ainda por cima aliado a voz que lhe resolveram dar, não acho que se enquadre no suposto vilão assustador a que toda a gente se refere, vilão este que acaba o filme a chorar :x.

Pah pronto o joker deixou-nos mal habituados, claro que um filme com o melhor vilão do batman tinha que resultar no melhor filme do batman.

Só para finalizar, eu também sou admirador do batman, não digo que seja o meu super heroi favorito, mas gosto bastante, e nem odiei o filme, pelo contrario, até gostei, mas que há cenas no filme que acho que estão a ser sobrevalorizadas, estão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas a grande decepção foi a vilã, a Talia, que nas BD é extremamente complexa e dinâmica e no filme... não. Fizeram-na no mais básico que existe numa vilã, para minha tristeza.

Acho que a única diferença visível na Talia, do filme para a BD, teve a ver com a ligação (inventada) com o Bane, mudaram-lhe um bocadinho a personalidade. Mas a manipulação e a maluqueira (se bem que esta maluqueira foi ligeiramente diferente) continuaram bem presentes na personagem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pah pronto o joker deixou-nos mal habituados, claro que um filme com o melhor vilão do batman tinha que resultar no melhor filme do batman.

Foi um dos problemas: tivemos um bom vilão no último filme e acabamos por ficar algo de "mal servidos" pelo o Bane e pela a Talia, que podia ser mais bem utilizada. É algo que falhou mas os actores que interpretaram os papeis estiveram bem devido ao facto que estes vilões ainda não tinham aparecido no cinema (não, eu não esqueci do versão Bane no filme "Batman e Robin" mas, mesmo assim, prefiro esquecer).

Quanto ao Loki no "The Avengers", é o mesmo Loki no filme "Thor". Nada a assinalar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0