CLover

Evento de anime :x com roupa casual ou normal

9 mensagens neste tópico

Será que fica mal :s uma pessoa ir para um evento de anime ._. com roupa casual ou normal? Eu queria imenso fazer cosplay (visto que é algo o: que já quero fazer há bastante tempo ._. e tinha agora essa oportunidade), mas não estou com tempo (neste momento) para preparar um fato ^.^''. Já me estive a informar acerca dos preços dos fatos no Ebay D; O meu problema é que eles só entregam os fatos entre 15-20 dias o: depois de feita a compra... O que é que eu faço? Já pensei em perguntar à minha avó (que é uma óptima costureira por sinal) :/ se me podia ajudar, mas, estou com medo que seja ): mesmo impossível... -sigh- Acho que vou ter mesmo que ir com calças de ganga e camisola lol

Fiquem bem : D AnimePT!

Ps: Juro ): que não vos queria tar a chatear com o meu desabafo, mas +.+ precisava mesmo de saber se ia parecer estranho o meu visual ''normal'' o: no meio de tanta gente mascarada ^.^''

Nem imaginam a inveja xD que eu tenho das pessoas que vão fazer cosplay nos próximos eventos!

Peço desculpa :/ se não cumpri com o novo acordo ortográfico (acho que é assim u.u'' como lhe chamam :s se não for... ignorem. lol) - > ainda me estou a habituar ^.^''

Editado por CLover

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acredita que a maior parte das pessoas vai sem cosplay. ;) Muitas delas aproveitam para levar t-shirts e malas relacionadas com anime e jogos. Eu hei-de levar, ao Iberanime, a minha t-shirt de Persona 3. :blush: Eu só nestas ocasiões que me apetece vesti-la, até porque mais parece um saquinho de batatas. :lol:

Editado por Twinny

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não fica mal. Muita gente não tem paciencia/dinheiro/tempo/vontade/jeito/aparencia fisica para fazer cosplay.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^.^ Sinto-me melhor (: agora que ouvi as vossas opiniões!

Obrigada por terem respondido!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pensa numa convenção de anime/japão, como um meeting, um encontro de pessoas que partilham todos praticamente os mesmos gostos. Não existem obrigações, vais como bem entenderes. E depende de cada um se vai ou não a condizer com alguma personagem ou qualquer outra fantasia ^^ .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como já foi dito, é um encontro entre amigos e possíveis futuros amigos que partilham a mesma paixão ou curiosidade. A maioria do pessoal vai "à civil" na mesma, incluindo eventos de cosplay como o Photoshoot. Obviamente que é sempre fixe estar vestido a rigor num fantástico cosplay mas nem sempre é possível.

Pedi a uma amiga costureira para fazer um cosplay que planeava usar mas, depois de um atraso de mais de um ano, a minha mãe está a refazer praticamente o cosplay todo de tão mal feitinho estava. E custou bués... -_-

É quase como dizer que para ir a uma exposição de arte do século XVII-XVIII é necessário vestir-se de longos vestidos e perucas de 1m de altura. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vou disfarçada de mim mesma... Mas gostava de experimentar fazer o meu fatinho de cosplay quando a máquina de costura da minha mãe estiver arranjada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelo amor de deus, que raio de pergunta

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelo amor de deus, que raio de pergunta

Normal, se é a primeira vez dela num evento pode não estar totalmente informada. Ainda mais porque as fotos que se tiram nos eventos, normalmente, são aos cosplayers, daí poder gerar-se a dúvida.

Mas bem, como já disseram, não há problema nenhum, a maioria do pessoal nem vai mascarada sequer. Se fazes questão de fazer cosplay, existem imensos personagens com fatos super simples que secalhar até consegues com a roupa que tens no guarda-roupa. Ou então aproveitas roupa velha para fazer uns arranjos e voilá. E é rápido, ao contrário dos fatos mais complexos/feitos do zero.

Depois há o problema da peruca caso seja necessária, mas podes tentar procurar nas lojas de fantasias.

Editado por Mav-san

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais