Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Mav-san

Ajuda - Acessório

20 mensagens neste tópico

Oi :B. Então, estou a anhar com um acessório para o cosplay que vou fazer já para este Iberanime. O acessório é o cinto bêge com gun holster (não sei o nome em português) aka cinto para pistola ou w/e que está nesta imagem:

http://images.wikia....tagonist_CG.png

Na net, em sites de cosplay não encontro nada que se pareça. Os muito poucos (um) que encontrei em lojas de cá não me satisfaz minimamente. Outra alternativa pouco explorada é procurar nos conjuntos de fato de cowboy já existentes, mas ai é toca a desembolsar um balúrdio por um fato completo.

Portanto, gostava de saber se alguém tem ideia de onde arranjar isto, tem que me possa vender, tenha ideia de como fazer, ou outra opção que sirva.

Thank you <:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu fiz o meu de Train (black cat) inteiramente de material napa preta (não tinhamos castanha em casa), e deixei a criatividade da minha mãe fluir xD e resultou.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o nome disso é coldre.

qq loja de armas vende isso, mas normalmente em preto.

claro que o preço disso numa dessas lojas será para cima de 20€

senão passa num chines que agr devem ter disso a pontapé

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uuuuhhh Persona *-* luv luv

Bem, como o Kawatta já referiu, napa é um bom tecido para fazeres tu mesmo o teu cinto. Existe várias cores e não é muito cara porque é mais fininha que pele ou couro.

Quanto a cintos de fatos de carnaval existem à venda em separado, mas muito sinceramente, acho-os foleiros e não ficariam iguais a esse xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas :). Sigh... Melhor eu pedir o cinto à costureira também.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já que tá aqui este tópico com um título meio vago vou aproveitar.

So, pretendo seguir este tutorial para fazer um prop para o meu cosplay. Isto diz para fazer a pistola utilizando camadas de espuma de EVA (que eu acredito ser craft foam), depois cobrir com papel machê e de seguida cobrir com "spackling paste" antes de passar à tinta acrílica. Ora, sendo leigo na área, só consegui saber que spackling paste é algum tipo de pasta branca que se usa, por exemplo, na pintura de casas, paredes, w/e, para preencher buracos, deformidades, etc. Eu arrisco que isto seja estuque, ou reboco, ou seja lá for o nome dessa coisa, mas de qualquer forma isto soa a caro. Alguém sabe o que é exactamente "spackling paste", onde se compra e quanto custa?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou há que tempos para experimentar esse tutorial para um Evoker para ficar com o meu fato de Mitsuru completo mas ainda não tive tempo...

Pelas imagens do google, sim "spackling paste" é algo para tapar buracos (massa/estuque/etc). Podes sempre tentar em lojas de bricolage tipo AKI ou Leroy Merlin, existem tubos com diversas massas que até não são muito caros (2/3€).

Na minha opinião, se fizeres um bom papel maché, lixares até ficar bonito e depois meteres um bom primário, podes passar esse passo à frente. Mas isto sou eu! (e não sou grande pro na cena)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lixar o papel machê? oO Isso é possível? XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lixar o papel machê? oO Isso é possível? XD

Bastante possível e aconselhado para props. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*Noob na matéria* I see, thanks x_x

Btw, vais cosplayar de Mitsuru agora? E compraste ou fizeste o coldre?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*Noob na matéria* I see, thanks x_x

Btw, vais cosplayar de Mitsuru agora? E compraste ou fizeste o coldre?

Já fiz de Mitsuru no Cosplay Photoshoot do ano passado. Não cheguei a fazer o coldre porque estava com pouco orçamento e como não ia fazer o Evoker também não fiz o coldre. Mas existem tutoriais de como fazer na net, não é difícil.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já que tá aqui este tópico com um título meio vago vou aproveitar.

So, pretendo seguir este tutorial para fazer um prop para o meu cosplay. Isto diz para fazer a pistola utilizando camadas de espuma de EVA (que eu acredito ser craft foam), depois cobrir com papel machê e de seguida cobrir com "spackling paste" antes de passar à tinta acrílica. Ora, sendo leigo na área, só consegui saber que spackling paste é algum tipo de pasta branca que se usa, por exemplo, na pintura de casas, paredes, w/e, para preencher buracos, deformidades, etc. Eu arrisco que isto seja estuque, ou reboco, ou seja lá for o nome dessa coisa, mas de qualquer forma isto soa a caro. Alguém sabe o que é exactamente "spackling paste", onde se compra e quanto custa?

Bem, EVA é craft foam sim, há à venda nas papelarias mas eu tamanho reduzidos (A4, A3), isto na vila pacata onde moro. Acredito que consigas encontrar em grande escala mas mesmo assim, acho ridículo fazer a base do evoker com EVA visto este ser um material caro (para além de que EVA para absorver cola é uma maravilha) .

Se achas que dá, faz a base em cartão e forra-o então com papel machê, como a Kali já disse.

E essa spackling paste provavelmente será betume que vem num potezinho e tal e não é muito caro, mas oh god, quanto trabalho dá até sair uma superfície completamente lisa e perfeita! Tinhas que comprar uma espátula e lixar e depois "Ah, precisa de mais betume aqui", toca a colocar mais, lixar again...na! Se esse método de lixar o papel machê resulta, aconselho a ir por aí! Por questões económicas e de trabalho!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já que tá aqui este tópico com um título meio vago vou aproveitar.

So, pretendo seguir este tutorial para fazer um prop para o meu cosplay. Isto diz para fazer a pistola utilizando camadas de espuma de EVA (que eu acredito ser craft foam), depois cobrir com papel machê e de seguida cobrir com "spackling paste" antes de passar à tinta acrílica. Ora, sendo leigo na área, só consegui saber que spackling paste é algum tipo de pasta branca que se usa, por exemplo, na pintura de casas, paredes, w/e, para preencher buracos, deformidades, etc. Eu arrisco que isto seja estuque, ou reboco, ou seja lá for o nome dessa coisa, mas de qualquer forma isto soa a caro. Alguém sabe o que é exactamente "spackling paste", onde se compra e quanto custa?

Bem, EVA é craft foam sim, há à venda nas papelarias mas eu tamanho reduzidos (A4, A3), isto na vila pacata onde moro. Acredito que consigas encontrar em grande escala mas mesmo assim, acho ridículo fazer a base do evoker com EVA visto este ser um material caro (para além de que EVA para absorver cola é uma maravilha) .

Se achas que dá, faz a base em cartão e forra-o então com papel machê, como a Kali já disse.

E essa spackling paste provavelmente será betume que vem num potezinho e tal e não é muito caro, mas oh god, quanto trabalho dá até sair uma superfície completamente lisa e perfeita! Tinhas que comprar uma espátula e lixar e depois "Ah, precisa de mais betume aqui", toca a colocar mais, lixar again...na! Se esse método de lixar o papel machê resulta, aconselho a ir por aí! Por questões económicas e de trabalho!

As folhas grandes de EVA (A2, A1) costumam ser cerca de 4€ em papelarias que vi, mas agora até as lojas dos chineses têm folhas de EVA por 1€ ou isso, acaba por não ser nada caro... Sim, absorve muita cola visto ser esponjoso mas basta uma camada de cola e cola bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
As folhas grandes de EVA (A2, A1) costumam ser cerca de 4€ em papelarias que vi, mas agora até as lojas dos chineses têm folhas de EVA por 1€ ou isso, acaba por não ser nada caro... Sim, absorve muita cola visto ser esponjoso mas basta uma camada de cola e cola bem.

WOW as vossas papelarias e chineses são um must! Eu paguei uns 6€ por duas folhas de EVA tamanho A3. -___-

Pois, eu usei cola de sapateiro e aquilo não saiu do lugar, mas já vi muita gente a usar cola quente também.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

WOW as vossas papelarias e chineses são um must! Eu paguei uns 6€ por duas folhas de EVA tamanho A3. -___-

Pois, eu usei cola de sapateiro e aquilo não saiu do lugar, mas já vi muita gente a usar cola quente também.

Eu também paguei cerca de 2€ e picos por 2 folhas de EVA A3. E para a próxima ainda tenho desconto.

O tutorial diz pra usar cola branca, mas se acham que cola quente é melhor também a tenho aqui :B

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

WOW as vossas papelarias e chineses são um must! Eu paguei uns 6€ por duas folhas de EVA tamanho A3. -___-

Pois, eu usei cola de sapateiro e aquilo não saiu do lugar, mas já vi muita gente a usar cola quente também.

Eu também paguei cerca de 2€ e picos por 2 folhas de EVA A3. E para a próxima ainda tenho desconto.

O tutorial diz pra usar cola branca, mas se acham que cola quente é melhor também a tenho aqui :B

Para o que queres cola branca, cola quente cria relevos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por este pedido de ajuda nem eu tava à espera.

Bom, o acessório que eu pensava ser o mais fácil de desencantar na verdade já me deu a volta aos nervos: http://images.wikia.com/megamitensei/images/a/af/P3-Protagonist_CG.jpg o "porta-chaves" azul que ele tem a volta do pescoço a carregar aquele tubo que na verdade é um MP3, daqueles que dá para prender o telemóvel (http://upload.ecvv.com/upload/Product/20122/China_Cell_Phone_Lanyard_Strap20122241131139.jpg).

Corri o Colombo inteiro: todas as lojas de telemóveis, electrónicos, lojas de desporto, lojas de 300, até lojas um bocado fora do contexto já meio no desespero, NENHUMA vende isto. Agora não faço a mínima ideia onde arranjar uma coisa aparentemente tão simples quanto esta.

Opinions?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Chineses?

Tiro e queda. Devia ter ido a um logo de princípio :S

So, urgentemente: tenho 2 dias (quinta e sexta) para cobrir uma escultura de EVA/craftfoam/whatever com papel machê, aplicar primário, pintar com acrílico e spray protector. Será que tudo isto seca e fica prontinho no sábado?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Talvez você possa ir para smalltao.com olhar. Adereços meu cosplay são adquiridos nesta loja.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0