Stirred

Filmes Asiáticos Favoritos

218 mensagens neste tópico

não desgostei por acaso... temos é ke ver os live actions de death note no estado de espirito certo.. ke é mais ou menos kuando estámos constipados, não podemos sair de casa e não tá a dar nada na TV!... ( á sim.. e emprestámos a play station ao nosso vizinho  lol)

vá... não é assim tão mau.. dá para passar o tempo... eu vi os liva actions assim antes de ir prá cama... foi engraçado.. pronto!... esperava pior vou ser sincero!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então mas vocês falam dos filmes Live-action de Death Note com se fossem bons porquê?  ???

A única coisa boa neles é não terem o arc do Near...

Sempre me deixou um pouco dividido, a segunda parte da manga... Ok, há certos elementos que não são tão bons, mas vejamos: é propositado, mesmo para mostrar o quão genial o L era. Isso... e o fim. Quer dizer,

a princípio o facto de o Light se ter tramado por culpa da imbecilidade do outro deixou-me um pouco frustrado, porque desde o início que me tinha revisto bastante no light e estava do lado dele a 100%, a um nível moral e frustrou-me ver todos os esforços dele a esvaírem-se por culpa de outrém... Mas depois de pensar um pouco mais nisso... acaba por ser uma homenagem ao génio do Light, o raciocínio desprovido de falhas e que previa qualquer malfunction técnina possível só tinha um buraco: a estupidez de quem o rodeava. Satisfez-me, mas apenas após uns tempos... A reacção inicial foi mais ódio que outra coisa qualquer.

Quanto aos filmes... sim, não são terríveis, mas não são nem de perto nem de longe um ponto alto do cinema nipónico. São agradáveis de ver, não são péssimos, são medianos/aceitáveis.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Medianos... mediocres..

era mesmo assim que os considerava ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Meio off topic mas..

Alguem arranja o oresama subbed?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem os meus filmes japs favoritos

acho eu ( sim pk eu sofro de esquecimento cronico aka preguiça  "shikamaru style" )

sao :

akihabara @ deep

Shinobi heart under blade

ichi the killer

e... old boy mas esse e coreano mas e taaaaaaaaaao OMOSHIROI *_* e vale a pena conhecer

xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que já vi mais dramas que filmes, mas dá pa fazer uma lista à mesma. lol

-Seven Samurai

-MoonChild

-Akihabara@Deep

-Dororo

-Death Note

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei muito de "Shinobi"

Tem uma história parecida, se não for a mesma, de Basilisk *-*

E a música do Final, 'Heaven' é interpretada pela Ayumi Hamasaki.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vá lá meninos e meninas, têm de começar a ver filmes melhores... O cinema jap tem muito para oferecer e vocês estão a aproveitar o pior possível.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh please enlighten us :D

("muito para oferecer" @ LOL!)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@ LOL?

Akira Kurosawa

Takashi Miike

Yasujiro Ozu

Kenji Mizoguchi

Takeshi Kitano

Hirokazu Koreeda

Tens mesmo a certeza que queres ir por aí?

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, tou curioso em ouvir, eu não sei de nada de cinema japones e tambem acho que não vale nada :)

Mas sim por favor, dá nomes de filmes que aconselhes, e já agora, faz-los mais substream que esses, conheço alguns desses realizadores

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi ontem a noite Onde missed Call... não tenho muito a dizer o nome Takashi Miike(o Black humor Japanese) diz tudo... quem o conhece sabe do que falo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, tou curioso em ouvir, eu não sei de nada de cinema japones e tambem acho que não vale nada :)

Mas sim por favor, dá nomes de filmes que aconselhes, e já agora, faz-los mais substream que esses, conheço alguns desses realizadores

Faz assim, investiga a carreira daqueles senhores que ali pus em cima. Se depois disso continuares sem amor pelo cinema nipónico, é clínico. Quanto ao substream, todos sabemos como é o substream japonês. *sigh*

E esqueci-me de mencionar ali o meu filme jap favorito...

Humanity And Paper Balloons (Ninjo Kami Fusen) do Sadao Yamanaka. Seriously, masterpiece.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

quanto ao substream, todos sabemos como é o substream japonês. *sigh*

todos menos eu aparentemente :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi ontem a noite Onde missed Call... não tenho muito a dizer o nome Takashi Miike(o Black humor Japanese) diz tudo... quem o conhece sabe do que falo.

Esse filme é uma valente merda é o que é! Miike tem excelentes filmes, mas esse certamente não é um deles...

@Maje

Admites que nao sabes nada sobre cinema japones e dizes que nao vale nada?! És tao coerente como um amante de cinema polaco impressionista dos anos 70 a ceifar couves no meio de um tornado no Alasca! (a nao ser que estivesses a ser ironico(a)...o que eu nao poderia adivinhar).

Anyway, e de qualquer forma, existem excelentes filmes japas, assim como existe muita porcaria pelo meio. Tal como acontece em todos os grandes (e tb medios e/ou assim-assim) mercados de cinema. Ainda assim, o cinema japones, nos ultimos 6/7 anos (bá, na ultima decada pronto) tem levado uma coça enorme do cinema sul coreano, e até do chines...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Maje

Admites que nao sabes nada sobre cinema japones e dizes que nao vale nada?! És tao coerente como um amante de cinema polaco impressionista dos anos 70 a ceifar couves no meio de um tornado no Alasca! (a nao ser que estivesses a ser ironico(a)...o que eu nao poderia adivinhar).

Anyway, e de qualquer forma, existem excelentes filmes japas, assim como existe muita porcaria pelo meio. Tal como acontece em todos os grandes (e tb medios e/ou assim-assim) mercados de cinema. Ainda assim, o cinema japones, nos ultimos 6/7 anos (bá, na ultima decada pronto) tem levado uma coça enorme do cinema sul coreano, e até do chines...

Não conhecer nada é uma forma de expressão >__>

È claro que conheço, conheços os amis populares e badalados, Takashii Mike e Kurosawa e o caneco, e não gosto não.

Logo, se o melhor é mau, o pior será pior que mau... onde isso nos deixa ???

Anyway, é por conhecer pouco e apenas o mainstream que estou á espera que o nosso criticio de cinema&som residente me elucide com o substream :-) do qual não conheço nada, obv

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não conhecer nada é uma forma de expressão >__>

È claro que conheço, conheços os amis populares e badalados, Takashii Mike e Kurosawa e o caneco, e não gosto não.

Logo, se o melhor é mau, o pior será pior que mau... onde isso nos deixa ???

Takashii Mike está longe de estar entre os melhores, imo. Isto apesar de gostar bastante de alguns dos seus filmes. E quanto ao Kurosawa....ya, obviamente que é O Realizador japones, but who gives a fuck?! Eu até hoje só vi 2 filmes dele (nao inclui 7 Samurais), e nao estou particularmente ancioso em ver mais. Caguei.

Se queres conhecer bons filmes japas, começa talvez por ver filmes galardoados em festivais e cenas do género. Sim, eu sei que isto é muito subjectivo, mas apartir daí já começarás a ter uma ideia de alguns "bons" filmes japas, e daí, pelo meio de pesquisas, começas logo a cruzar-te com imensos outros filmes que valem bem a pena.

Mas já agora, até posso fazer uma curtissima lista de filmes japas que curto, só olhando pros que aqui tenho:

Nobody Knows;

Dead or Alive (sucks, imo, mas o pessoal curte);

A espada do Samurai;

Hush!;

A sombra do Samurai;

Todos do Kitano, mas sobretudo Hanabi e Dolls;

Ultima vida no Universo (japa/tailandes);

Go;

Casshern  ::) ;

Gemini;

A Ultima fase da Lua (again, sucks, mas a weebalhada curte bues porque tem o Hyde e coiso e tal);

19 (de Kazushi Watanabe. Excelente filme);

......e muitos mais.

Claro que nem vale a pena referir os Miyazaki e outros filmes de animaçao, nem os de terror e tal que esses já toda a gente conhece.

Enfim, mas tal como já disse, explorar o cinema coreano talvez seja bem melhor ainda, embora o ideal seja explorar o maximo de paises possivel, obviamente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas sugestoes. Acredita que as apontei.

Se passei a imagem de ser anti-cinema japones foi não intencionalmente, tenho listas longas de filmes japs que gostaria de ver, o tempo não dá para tudo

Quanto ao cinema chines e coreano, tambem não diz me diz muito, mas ainda há muito que tenho de ver.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

estou bastante curioso pa ver este filme Taegukgi hwinalrimyeo  (korean, not japanese) alguem sabe alguma coisa dele?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais