Stirred

Filmes Asiáticos Favoritos

218 mensagens neste tópico

O filme é americano, é do Rob Marshall. E as gueixas em questão (independentemente da universalidade e antiguidade da sua condição) as que são representadas no filme, são japonesas. As actrizes são duas delas chinesas e uma malaia, o que provocou grande polémica um pouco por toda a parte, mas principalmente no Japão. Não tanto pela qualidade das actrizes mas pelo argumento apresentado pelo realizador, segundo qual não haveria actrizes japonesas que dominassem suficientemente bem a língua inglesa. Discutível, sem dúvida, principalmente se pensarmos que as gueixas supostamente deveriam era dominar o japonês... duh! :roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que eu quis dizer é as actrizes eram chinesas.

Majerean, nao me lembro dos nomes, mas posso dizer dos mais recentes k vi:

Joint Security Area (JSA)

Memories of murder

the host

city of violence

E recomendo-te uma trilogia k ainda não vi mas é venerada por mts: Infernal Affairs.

Já teve uma adaptaçao americana, The departed. E o JSA tb vai ter. E já agr, axo k o the host tb.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma delas era malaia. XD

E o Oldboy? Não viste? Ou não aconselhas? Achei o filme um dos melhores desse ano. Adorei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
não haveria actrizes japonesas que dominassem suficientemente bem a língua inglesa. :roll:

LOL' date=' yep, concordo com ele. :)

Não há nada mais engraçado do que ouvir japos a tentarem falar [i']engrish[/i] XD É lindo!! ;P

.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oldboy e Simpathy for Lady Vengeance ( ainda não vi o primeiro filme da triologia da vingança, Simpathy for Mr Vengeance. Koreano este)

Kagen no tsuki/ Last Quarter ( romance de ir às lágrimas :P )

Battle Royalle ( o filme que me deu a rampa de lançamento para gostar da cultura japonesa, o 2 não foi tão bom )

Zatoichi ( Takeshi Kitano no seu melhor, já ouvi aqui no forum dizer mal dele (filme) mas tem sequencias brilhantes e um humor espectacular, personagens deliciosas e um fim muito bom )

Ju-on ( Acho que este toda a gente conhece )

Tale of 2 sisters ( Outro filme de terror que merece ser visto e revisto de maneira a entendermos tudo o que há para entender, com pormenores muito bons )

Casshern ( apesar do exagero de CG o filme foi bastante bom, é o primeiro filme do marido da Utada Hikaru, Kazuaki Kiriya )

Three extremes ( 3 curtas, 3 realizadores, 3 nacionalidades, para quem gostas de se impressionar de 3 maneiras diferentes, não é para qualquer 1... )

Ichi The Killer ( Takeshi Miike, não é preciso dizer mais nada :P )

E depois há aqueles filmes que não merecem estar na lista mas merecem ser referidos:

WaSanGo/ Volcano High

Azumi 1 e 2

Shaolin Soccer

Ring

Battle royalle 2

Save the green planet

Audition

One Missed Call

...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Não há nada mais engraçado do que ouvir japos a tentarem falar engrish XD É lindo!! ;P

Pois, sim... mais me ajudas. Se as persongens eram japonesas era natural e mais realista que falassem assim e não que dominassem perfeitamente o inglês e sem esse tal sotaque...

Já me tinha esquecido que também eras fã do Takeshi Miike, L! Não me digas que também foste uma das 2000 e poucas pessoas que em Portugal se deslocaram ao cinema no ano passado para ver o One Missed Call? Eu figuro orgulhosamente entre eles! Aquela cena final deu cabo de mim... hilariante! :P

Bem, a minha lista é muito parecida com a tua, por isso não vou repetir. Quero só acrescentar:

- O Tigre e o Dragão

- Hero

- O Segredo dos Punhais Voadores

e o absolutamente genial, cómico e até comovente Kung Fu Hustle.

Ok, estes são todos chineses! Mas como também já se falou de coreanos acho que se pode alargar um bocadinho a âmbito do tópico para cinema oriental e não só japonês. :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hmmm eu fui ver o One missed Call 2 no fantas do ano passado, acho que o um passou à dois anos mas nessa altura ainda não tinha descoberto a maravilha que o fantas é. Mas no fantas o filme chegou a meio e passou de terror psicologico para comédia porque não sei quantas pessoas acham a lingua japonesa muito engraçada do genero quando alguem dizia "mochi mochi" a atender o telefone, eles partiam-se a rir :S

Claro, Takashi Miike dá uma outra dinamica ao que é o fim do filme. Agora que me lembro acho que já me lembro do que falas. Mas não é só no One missed call, quase todos os filmes dele que já vi têm fins assim. Agora ando a ver as obras menos conhecidas dele e se calhar com menos interesse e qualidade, e até obras com temas bastante polémicos que se calhar não têm interesse nenhum, como o Izu e o Visitor Q ou o Zebraman.

O tigre e o dragao, os flying daggeres e o hero ainda não vi nenhum.

PS: Obrigado pela lista do fantas, já vou começar a por os titulos no imdb para ver se vale a pena comprar o passe para poder ver todos os filmes :P ( agora a primeira pergunta que fiz não é necessário visto que não foste ao fantas lol. mas olha que vale sempre a pena. ^^ )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há filmes aki referidos k não são só coreanos ou japoneses. Já vi alguns hong kong, china, etc...

Já agr, Shutter, das coisas mais arrepiantes k vi na minha vida.

@Faye: Não, não vi o Oldboy ainda. Só tenho o Simpathy for lady vengeance. Vou sacar os outros 2 da trilogia (Mr vengeance e oldboy) e depois vejo-os juntos para me sentir vingativo :twisted: e... amuar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eles não têm qualquer relação, apenas que é sobre vingança. Sinceramente não aconselho a veres os filmes todos juntos pois dessa maneira não vais passar tempo a absorver bem cada um deles. Pelo menos eu prefiro ver filmes que me fazem pensar em separado e tanto um como o outro me fizeram pensar.

Mas isso é só a minha opiniao ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Quero só acrescentar:

- O Tigre e o Dragão

- Hero

- O Segredo dos Punhais Voadores

Olha, o "meu" trio asiático! Considero-os um trio, não porque estejam relacionados (de todo), mas porque gostei imenso deles, terem saído em relativamente pouco tempo e terem aquela tónica asiática que gosto.

Bem escolhidos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eles não têm qualquer relação' date=' apenas que é sobre vingança. Sinceramente não aconselho a veres os filmes todos juntos pois dessa maneira não vais passar tempo a absorver bem cada um deles. Pelo menos eu prefiro ver filmes que me fazem pensar em separado e tanto um como o outro me fizeram pensar.

Mas isso é só a minha opiniao ;)[/quote']

Eu sei k a unica relação entre eles é só o tema vingança, mas como tb os kero meter juntinhos num dvd, espero ate ter os outros 2 ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também gostei muito do trio high budget de filmes chineses Hero, Tigre e o Dragão e o segredo dos punhais voadores. O problema é que este tipo de filmes começa a fartar, é por isso que tenho estado de pé atrás para ver Azumi, is it good? Gostei muito das memórias de uma geisha, principalmente porque vi o filme depois de ter lido o livro de uma antropologa americana, que viveu um ano como geisha no japão. Dá uma perspectiva muito diferente sobre esse mundo.

No que diz respeito aos filmes de terror japoneses que estão na moda, gostei consideravelmente mais da versão americana destes do que da versão original (o que para mim é muito raro!) Desses até hoje o meu preferido foi o The Grudge (adaptação de Ju-on se não me engano) e quero ver o the grudge 2 que acho que está agora nos nossos cinemas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Nekoshi: Ayumi, entre filmes de acção/artes marciais, até é bastante bom. Tem uma boa história, uns plot-twists interessantes, e gostei da forma como se desenvolvia a personagem principal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
No que diz respeito aos filmes de terror japoneses que estão na moda, gostei consideravelmente mais da versão americana destes do que da versão original (o que para mim é muito raro!) Desses até hoje o meu preferido foi o The Grudge (adaptação de Ju-on se não me engano) e quero ver o the grudge 2 que acho que está agora nos nossos cinemas.

Concordo que os remakes ultrapassaram as expectativas em alguns casos. No caso do The Ring 1, também gostei bastante da versão americana, do Gore Verbinski. Já o The Ring 2, apesar de dirigido pelo próprio Hideo Nakata (o que torna tudo ainda mais incompreensível) saíu, na minha opinião, uma valente porcaria e era totalmente dispensável. A Sadako aka Samara a adaptar-se à novas tecnologias passando do vulgar televisor para o telemóvel foi o cúmulo. :P

Da versão do Ju-on, The Grudge, só tenho bem a dizer. Mas sou suspeita para falar, pois a Sarah Sarah Michelle Gellar e o Jason Behr ocupam um lugar especial na minha categoria de favoritos (fã de longa data de "Buffy the Vampire Slayer" e "Roswell" XD). Desta vez o realizador japonês (Takashi Shimizu), ao contrário do seu colega do The Ring 2, deu bem conta do recado - e do orçamento! :)

E sim, o The Grudge 2 versão americana já estreou cá... também queria ir ver. O realizador é o mesmo, o japonês Takashi Shimizu.

@L - Estava a referir-me ao 1º One Missed Call. Não temos o Fantas mas de vez em quando os cinemas Alvaláxia põem uns filmes made in Asia quando menos se espera e mesmo que já tenham estreado há algum tempo. Foi aí que vi o filme. No ano que passou foi assim também com Three Extremes, A Tale of Two Sisters, a versão longa do Dumplings...

A cena do fim que falei era mesmo aquela em que:

a protagonista abraça carinhosamente a criatura má, feia e há bastante tempo morta, reconfortando-a. XD LOL

Muito irónico e cómico, sem dúvida.

Na minha sessão ninguém se riu do "mochi mochi" ... também não havia muita gente na sala. :roll:

Do Takashi Miike o que tenho aqui para ver a seguir é o IMPRINT. Não sei se já viste, mas dizem que é brutal. Era para ser o último episódio da série "Masters of Horror", que passou nos EUA, na qual cada episódio dos 13 é de um realizador de terror diferente. Mas parece que ficaram tão horrorizados que acabou por não ser emitido na tv e só saíu depois no dvd. Só pode ser muito bom! :)

Ainda em relação ao Fantas... eu comprava o passe! Eu dia eu vou. E depois não te esqueças de contar como foi, os filmes que mais gostaste e assim... pelo menos para nós salivarmos um bocadinho mais de inveja. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O único remake dos filmes de terror k eu verdadeiramente gostei foi o The Ring.

O resto, ou mudam a historia drasticamente (Pulse, por exemplo), ou usam akelas tecnicas de sustos previsiveis tipicas americanas. Podiam era estar quietinhos os estudios americanos. É o k dá a falta de criatividade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Não temos o Fantas mas de vez em quando os cinemas Alvaláxia põem (...)

Hmm o ano passado houve o fantasporto em lisboa ( Sim soa mal mas pronto =P ) ^^ Pelos vistos não sabias mas foi de dia 21 a 29 de abrir no cinema quarteto. Aqui está o site com alguns dos filmes exibidos.

http://www.inatel.pt/cultura/fantas.html

Do Takashi Miike o que tenho aqui para ver a seguir é o IMPRINT. Não sei se já viste' date=' mas dizem que é brutal. Era para ser o último episódio da série "Masters of Horror", que passou nos EUA, na qual cada episódio dos 13 é de um realizador de terror diferente. Mas parece que ficaram tão horrorizados que acabou por não ser emitido na tv e só saíu depois no dvd. Só pode ser muito bom! :)

Ainda em relação ao Fantas... eu comprava o passe! Eu dia eu vou. E depois não te esqueças de contar como foi, os filmes que mais gostaste e assim... pelo menos para nós salivarmos um bocadinho mais de inveja. :)[/quote']

O IMPRINT se for a curta do Miike que foi banida tenho-a aqui para ver, juntamente com o filme The Eye.Foram ambos emprestados por um colega meu que também gosta muito de Miike apesar de só ter visto 1 ou 2 filmes ( às vezes é o que basta ). Vi uma das curtas do masters of horror e não era lá grande coisa, era acerca de uma mulher viado lol, era hilariante mesmo que não fosse esse o seu propósito!

Eu ando a ver se poupo €'s e se achar que vou ver mais que 15/20 filmes ( o ano passado foram 10 ) acho que me vai compensar e nessa altura até farei um diário e uma pequena critica a cada filme, pode ser ^^ ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já tinha ouvido falar dessa "descentralização" do Fantasporto para outros locais do país... mas a sua realização concreta em Lisboa já no ano passado escapou-me completamente. 8O Pensei que este ano fosse a 1ª vez, lá no site tem as datas - por sinal são as mesmas - mas ainda não há programa. Que pena ... É caso para perguntar (como dizia o outro): Onde é que eu estava no 25 de Abril de 2006? :P

Eu ando a ver se poupo €'s e se achar que vou ver mais que 15/20 filmes ( o ano passado foram 10 ) acho que me vai compensar e nessa altura até farei um diário e uma pequena critica a cada filme, pode ser ^^ ?

Isso era óptimo... ficas a ser o enviado especial do AP no Fantas!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Faye parabéns!!!

....777 mensagens eheh

Só faltam mais 7000 para o Lucky Seven

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Não temos o Fantas mas de vez em quando os cinemas Alvaláxia põem (...)

Hmm o ano passado houve o fantasporto em lisboa ( Sim soa mal mas pronto =P ) ^^ Pelos vistos não sabias mas foi de dia 21 a 29 de abrir no cinema quarteto. Aqui está o site com alguns dos filmes exibidos.

http://www.inatel.pt/cultura/fantas.html

Do Takashi Miike o que tenho aqui para ver a seguir é o IMPRINT. Não sei se já viste' date=' mas dizem que é brutal. Era para ser o último episódio da série "Masters of Horror", que passou nos EUA, na qual cada episódio dos 13 é de um realizador de terror diferente. Mas parece que ficaram tão horrorizados que acabou por não ser emitido na tv e só saíu depois no dvd. Só pode ser muito bom! :)

Ainda em relação ao Fantas... eu comprava o passe! Eu dia eu vou. E depois não te esqueças de contar como foi, os filmes que mais gostaste e assim... pelo menos para nós salivarmos um bocadinho mais de inveja. :)[/quote']

O IMPRINT se for a curta do Miike que foi banida tenho-a aqui para ver, juntamente com o filme The Eye.Foram ambos emprestados por um colega meu que também gosta muito de Miike apesar de só ter visto 1 ou 2 filmes ( às vezes é o que basta ). Vi uma das curtas do masters of horror e não era lá grande coisa, era acerca de uma mulher viado lol, era hilariante mesmo que não fosse esse o seu propósito!

?

aconselho-te a ver o cigarette burns do john carpenter. É o unico episodio de jeito da 1ª serie do masters of horror.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais