Guinevere

[TV] A Lenda de Korra

149 mensagens neste tópico

Em termos de acção gostei bastante deste final mas em termos de conteúdo não sei...parece que faltou alguma coisa. Gostava de ter sabido melhor que rumo iam tomar os outros protagonistas, nomeadamente os irmãos Mako e Bolin. O casamento do Varrick com a Julie foi uma excelente surpresa +.+ 

 

Os shippers de Korra x Asami ganharam, eu até estava à espera de um beijo xD Os meus parabéns à equipa por terem tido tomates para algo assim :b

 

Tenho muita pena que tenha acabado, foi uma aventura que começou já há uns anos com o Aang e tem agora a sua conclusão definitiva. Avaliando as duas obras juntas, posso dizer que foram dos desenhos animados que mais gostei de ver até hoje, vai deixar saudades  :m033:

Editado por Kuro
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em termos de acção gostei bastante deste final mas em termos de conteúdo não sei...parece que faltou alguma coisa. Gostava de ter sabido melhor que rumo iam tomar os outros protagonistas, nomeadamente os irmãos Mako e Bolin. O casamento do Varrick com a Julie foi uma excelente surpresa +.+ 

 

Os shippers de Korra x Asami ganharam, eu até estava à espera de um beijo xD Os meus parabéns à equipa por terem tido tomates para algo assim :b

 

Tenho muita pena que tenha acabado, foi uma aventura que começou já há uns anos com o Aang e tem agora a sua conclusão definitiva. Avaliando as duas obras juntas, posso dizer que foram dos desenhos animados que mais gostei de ver até hoje, vai deixar saudades  :m033:

Também fiquei um bocado assim... Acho que se deve ao facto de todas as temporadas terem um vilão separado...  A Kuvira era mais uma... Se houvesse um mau comum a todas as temporadas, sentias uma conclusão mais forte, em termos de história.

Still, gostei bastante, sayonara Korra :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não posso dizer que esta quarta temporada tenha sido a minha preferida, a mim soube-me mais a uma temporada que enfiaram a seguir á terceira do que realmente uma temporada de conclusão. Logo por exemplo os vilões da 3ª temporada tinham sido melhores vilões numa temporada de conclusão do que a kuvira e não é que eu não goste da kuvira. Faltou abordar muita coisa como já disseram, parece que foi feito á pressa. Mesmo assim o que ainda mais gostei foi mesmo a korra ter ficado com a azami. Acho que foi mais só para chamar atenção para a serie e ser polémico mas gostei, se bem que podia ter sido melhor contado como a relação delas evoluiu e tal. Do que nos foi mostrado era tudo um bocado subjectivo. No geral gostei da serie da korra mas gostei mais da do aang.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E pronto, este final só veio cimentar a minha opinião sobre Avatar. Há um bom plot inicial, bom imaginário, personagens interessantes, boas cenas de acção só que depois não mostram o mais interessante, gastam time screen com m*rda, dão enfase do nada a cenas que deviam ter uma progressão e não o tiveram. Aquele casamento podia ter mostrado mais cenas relativamente ás outras personagens, para um final dito definitivo ficou demasiado a navegar na maionese.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Apesar de também achar que ficam várias coisas por explorar acho que isso se deve ao número de episódios que deve ter sido o Nickelodeon a decidir. Enquanto em Avatar eram mais de 20 episódios por book aqui ficam se pelos 13 ou por ai, o que dá sempre um ar de estar tudo mais comprimido e apressado. Sendo este para mim o principal defeito de Korra, que se sentiu em mais uns books do que noutros. Ainda assim consegue ser das melhores coisas do seu género em história e em coreografias de acção e animação, até mesmo bater vários shounens que por ai andam.

 

A saida de Korra do Nickelodeon TV para exclusivo de internet neste último book pelo que andei a pesquisar, foi por causa dos constantes leaks do 3º book, quem andasse pela internet já sabia o que iria acontecer no episódio seguinte e pelos temas mais maduros que foram sendo abordados até chegar a aparecer a morte de uma personagem mais explicita. O Nicklodeon não gostou disso, achou que não queria afastar o público mais infantil que tem ao abrodar as temáticas mais pesadas em Korra.

 

Korra sempre foi das coisas que mais me diverti a ver acho que entretem sempre, nunca falha esse ponto. Neste Book gostei da Kuvira mas acho que por falta de episódios ficou um bocado vilão e meio. Porque quando se espera a última temporada é para dar tudo e a Kuvira ficou se pelos territórios do Earth Kingdom que era o seu objectivo, esperava um vilão mais com o sentido de dominar o mundo todo e não de dominar um continente prai. As lutas e a história sempre de qualidade, aquele spirit bending final, toda a sequencia da luta final foi muito boa. Aquele Rei do Earth Kingdom, o Varrick e a Zhu Li são personagens felizes muito bem encaixadas. Os minutos finais, sinceramente fiquei surpreendido, uma série com a fama de Korra ser mostrado que a personagem principal tem sentimentos amorosos pela Asami, um relacionamento lésbico assim nuns "desenhos animados" onde normalmente este género de coisas é censurado quando vai pra outros paises tal como aconteceu com Sailor Moon, foi preciso coragem. É um tema raramente abordado e quase que fizeram história ao incluir isto, mas não sei, senti que talvez tenha sido um pouco forçado mas pronto, lá que ficou uma cena bonita ficou e abriu o livro em relação á homossexualidade na animação mais mainstream.

Vai deixar saudades, e parece que já confirmaram que não vai haver sequela.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Assim as temporadas desta série e,no global, gostei de assistir. Gostei da Korra, a personagem principal, e dos seus dilemas e problemas (alguns deles criados por ela própria) enquanto a Avatar no mundo humano e espiritual. As outras personagens também foram algo bem conseguidas: a dupla Varrick e Zhu Li foi a que a mais gostei de ver em termos cómicos e do seu final, gostei de ver o regresso de Toph em cenas dignas entre Skywalker (Korra) e Yoda (Toph) em Dagobah, da relação fragmentada entre Bolin e Opal (se esta personagem, e o resto da sua família, aparecesse mais cedo) e da família de Tenzin (um dos meus favoritos).

Em termos de vilões, prefiro os das segunda, com a sua eterna luta entre o Bem e o Mal, e terceira temporada ao invés do racista da primeira e da fascista da última. Preferia que fosse um só vilão para toda a série como na série com Aang, mas também não achei mal ver múltiplos vilões. Não é de estranhar que gostei mais da 2ª e 3ª temporada desta série.

Um dos momentos fortes desta série foi as cenas de acção. Korra foi literalmente a super-herói e uma lutadora a temer. Outros também tiveram bem mas, sendo a protagonista, as animações das cenas de combate foram melhores.

Quanto ao final, pessoalmente não achei estranho que elas terminassem juntas (os próprios criadores confirmaram que eles ficariam juntas) face ao que assisti ao longa da série, especialmente nas duas últimas temporadas. Afinal, quando a série toca em temas sérios como politica, religião, igualdade entre sexos, igualdade e representação racial (ao contrário de um certo filme) e uma mulher forte e independente em todos os níveis, era natural que a homossexualidade fosse tocada, nem que fosse nos últimos minutos da série. É preferível ser falado do que censurado.

Dou um 4 em 5 estrelas.

 

Infelizmente, esta será a última série deste mundo do Avatar, pelo menos é o que tenho ouvido. Creio que não ficaria mau continuarem mais duas séries com avatares das outras tribos em falta: a Terra e o Fogo. Seria interessante ver um Avatar cujo o pai fosse um criminoso famoso (ou algo similar) e ele ou ela tivessem que lutar contra a desconfiança do passado familiar ou focaram como na segunda temporada com o conceito do Dark Avatar. Talvez um conflito entre irmãos gémeos onde o Vaatu apoderasse de um deles e enganasse todos a acreditarem que era o Avatar enquanto o verdadeiro era algo "abandonado" por grande parte da população. Mas veremos o que o futuro reserva já que eu não sou o criador das séries :\

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi praticamente de rajada todos os episódios da saga de Avatar nestas férias. Melhor decisão de sempre xD

 

Grande universo e personagens memoráveis. Não me vou esquecer tão cedo daqueles cromos..lol. As lutas tinham coreografias mesmo lindas e usavam os elementos de forma bastante criativa. Os movimentos dos bonecos eram mesmo detalhados e davam um estilo brutal e badass ao ver os personagens à porrada. Nesse departamento, só falhou  nos "gráficos" da animação. Se aquilo fosse tipo Fate/ ou até mesmo Bleach, tinha o set completo para eu considerar como das melhores animações de sempre em cenas de acção/super poderes.

 

No geral, acho que prefiro a história da Korra, talvez por os personagens já serem mais adultos e explorarem as origens dos Avatars. Mas não curti a segunda metade da quarta temporada. A primeira parte dessa season foi das coisas que mais gostei de ver, mas depois não gostei do desenvolvimento que teve, nem daquele robô gigante (isso já foi levar a tecnologia Steampunk a um nível ridículo). Apesar de ter curtido a coordenação e teamwork para destruir o mecha, penso que faltou ver um Avatar State da Korra (sem qualquer limitação) a mostrar quem é a boss contra o exército da Kuvira. Senti que faltou ali algo.

 

Btw, Toph foi a minha preferida. Que grande estilo que a miudita tinha. E claro, era assim que a história deveria ter acabado:

tumblr_ngypszEBDX1tq7nhvo1_500.gif

 

Penso que a Legend of Korra seria ainda melhor se não fosse feito para putos. Como abordavam protagonistas mais velhos, era fixe não terem medo de mostrarem momentos como os da gif acima, ou um pouco mais de violência/realismo nas guerras e nas acções dos vilões. Mas pronto, o canal responsável pela saga tem uma audiência especifica, bem sei que isso seria impossível :/

Editado por Demonneo
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais